Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Há uma ano arrendei um apartamento sem contrato, o qual sempre cumpri com o acordado com o senhorio. Pagar a renda mais as despesas de água, luz e gás. Acontece que para minha infelicidade fiquei desempregado e tenho três meses de renda em atraso, mais as despesas de água e luz do mês de julho. Falei com o senhorio e disse-lhe que este mês vou deixar a casa e mudar-me para casa de familiares, mas que vou pagando a minha divida com ele conforme puder por transferencia bancária, uma vez que vou mudar-me para fora do país. Então o senhorio quer que eu lhe deixe cheques pré-datados com o valor da dívida, mas isso eu não aceito. Ora aqui está uma guerra, pois eu quero pagar, mas através de transferencia e ele quer cheques pré-datados, então disse-me que por transferencia nem pensar, prefere que eu saia já do apartamento e não lhe dê um centimo da dívida. E agora também diz que não me arrendou a casa, mas que emprestou-ma e que na altura concordei pagar as despesas e dar algum se pudesse para ajudar a pagar o empréstimo que ele tem do apartamento.
    Ajudem-me pois não sei o que faça, uma vez que ele também já comentou com toda a gente que sou um caloteiro.
    Tive uma infelicidade.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Então se ele lhe emprestou a casa e ficou de lhe dar algum dinheiro se pudesse, não há problema. Deu-lhe algum enquanto pode, agora já não pode já não lhe dá.
    O seu problema é que lhe chamem caloteiro? O caloteiro é ele que alugou a casa querer pagar ao fisco. Ele é que é o verdadeiro caloteiro.
  3.  # 3

    Mas será que o senhorio não pode apresentar queixa contra mim, por não lhe pagar. Mas não esquecendo que não tenho qualquer contrato de arrendamento, apenas cópias de alguns dos cheques que lhe passei da renda e das despesas mensais da casa. Só não percebo porque quer ele cheques pré-datados. Quer me tramar de alguma maneira? Ele é que fugiu ao fisco não declarando o apartamento nas finanças.
    Que faço?
  4.  # 4

    Colocado por: interessadoMas será que o senhorio não pode apresentar queixa contra mim, por não lhe pagar. Mas não esquecendo que não tenho qualquer contrato de arrendamento, apenas cópias de alguns dos cheques que lhe passei da renda e das despesas mensais da casa. Só não percebo porque quer ele cheques pré-datados. Quer me tramar de alguma maneira? Ele é que fugiu ao fisco não declarando o apartamento nas finanças.
    Que faço?

    Ele não vai fazer queixa nenhuma, porque também andou a fugir ao fisco.
    Voce tem um contrato de arrendamento verbal, os contratos não têm de ser reduzidos a escrito.
    Vá ao seu banco e verifique quem levantou os cheques ou em que conta foram depositados (atenção que esta informação pode custar €€€).
    Os cheques pré-datados são uma treta, dado que podem ser metidos ao banco em qualquer altura e depois voce fica encravado porque passou cheques sem cobertura.
    Saia da casa logo que possa e pague as dívidas logo que possa também. Pague por cheque (sem ser pré-datado, nunca passe um cheque sem ter a certeza que tem cobertura) e tire cópias de todos os cheques que passar.
  5.  # 5

    Muito bem, acontece que o senhorio não quer aceitar cheques, nem quer o pagamento por transferencia bancária. Insiste que só aceita cheques pré-datados, caso contrário não quer um único cêntimo. Acontece que eu quero pagar-lhe, mas por transferencia, coisa que ele não quer.
    Como resolvo esta situação? Ele prefere que eu saia sem pagar do que efectuar o pagamento por transerencia.
  6.  # 6

    1- Saia da casa.
    2- Envie-lhe uma carta registada com aviso de recepção explicando a situação e junte um cheque com aquilo que puder pagar. Avise na carta que pretende enviar cheques logo que possivel, até terminar a divida.
    3- Os cheque que enviar posteriormente devem também ser acompanhados de carta registada com aviso de recepção.

    Esteja atento para ver se ele vai levantando os cheques que lhe envia. Não se esqueça que os cheques agora têm prazo de validade. Se ele não os levantar é porque não quer receber, mas voce cumpriu a sua parte...
    •  
      FD
    • 10 agosto 2009

     # 7

    Colocado por: interessadoquer que eu lhe deixe cheques pré-datados com o valor da dívida, mas isso eu não aceito

    Colocado por: interessadoSó não percebo porque quer ele cheques pré-datados.

    E porque é que você não aceita passar os cheques pré datados?
  7.  # 8

    E porque é que ele não aceita por transferencia bancária?
    Cheques pré-datados são uma treta, depois mete-os quando quisere se não tiverem cobertura estou em maus lençóis!
 
0.0139 seg. NEW