Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.

Estou a recuperar uns painéis de madeira que tinham verniz. Após leitura de muitas opiniões aqui no fórum cheguei à conclusão que o melhor para o efeito que pretendia era aplicar a velatura bondex ADN, neste caso da cor mogno escuro.
    Lixei muito bem a madeira e apliquei duas demãos do bondex. Para minha surpresa, enquanto ia aplicando o bondex o mesmo ia ficando com uma cor esbranquiçada.

O que fiz de errado?
    Em anexo mostro uma fotografia.

Obrigado pela ajuda!!
      IMG_20181007_093237-600x800.jpg
  2.  # 2

O óleo natural da madeira está a ser puxado para a face da madeira. Está a reagir com os solventes presentes no ADN.
    Agora tem de ser tudo lixado até a madeira estar completamente virgem e depois deve de acabar com óleo para deck de côr Teka ou Mogno. Deveria ter utilizado óleo desde o inicio...
  3.  # 3

Não será porque na composição desses mesmos produtos um deles é sintético e o outro é celuloso??
    O melhor é aconselhar-se numa loja da especialidade..
  4.  # 4

Se é ADN é aquoso , o esbranquiçado costuma a ser com a libertação de vapores quer de água ou outros solventes existentes , por vezes é já assisti também a isso às vezes é só uma questão de humidade , como é que fica depois de seco? Branco ou da cor de mogno ?
  5.  # 5

Também acho que seja humidade. Limpe com um pano, lixa fina com passagem leve e nova camada de ADN.
  6.  # 6

Colocado por: manuelfranqueiraBom dia a todos.

Estou a recuperar uns painéis de madeira que tinham verniz.

Obrigado pela ajuda!!
      IMG_20181007_093237-600x800.jpg

Qual verniz? Qual a sua composição?
  7.  # 7

Desde ja agradeço a todos a vossa ajuda. Não faço ideia que verniz estava aplicado, quando comprei a casa já estava assim. A madeira continua branca infelizmente. Irei lixar tudo de novo e aplicar novamente.
  8.  # 8

Boa tarde

No ano passado +- maio foi aplicado no meu deck junto a uma piscina e jardim a velatura bondex adn mogno deck.
    Quando devo aplicar novamente ?
    Obrigado
  9.  # 9

Bondex ADN, para deck!? não conheço.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 10

imagem em anexo
  11.  # 11

00
  12.  # 12

Bondex adn protector mogno .
  13.  # 13

Colocado por: antonio1972Bondex adn protector mogno .

Esse produto não é apropriado para DECK...
    Quer aplicar novamente!? passado um ano!?
    O que diz a ficha técnica do produto? como está o estado geral do deck?
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas
    Esse produto não é apropriado para DECK...
    Quer aplicar novamente!? passado um ano!?
    O que diz a ficha técnica do produto? como está o estado geral do deck?
    o produto não é apropriado para o dek , mas é apropriado para madeira e aguenta tráfego pedonal ligeiro , logo não há um crime em aplicar o produto mas não é adequado .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

Bom dia

Protecao 5 anos.

Parece-me bem

Mas nao tem cor uniforme por isso pensava de este ano volta-se a dar nova mao.

obrigado
  16.  # 16

o bondex foi aplicado o ano passado por um carpinteiro

0.0185 seg. NEW