Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, estou neste momento em aprovação do projeto de arquitetura e depois de muito ler neste espaço, fui dar uma vista de olhos a alguns pormenores construtivos do meu projeto e começo logo com dúvidas.

    Deixem começar por dizer que sou completamente leigo na matéria, daí que tenham alguma paciência, pois poderei e irei com toda a certeza fazer algumas perguntas básicas.

    Para a cobertura tenho no projeto o seguinte:

    Lage de esteira em betão armado, betonilha de regularização, tela impermeabilizante, eps de 6cm e geotextil.

    Não deveria ter godo por cima do geotextil para segurar o eps? Não faz sentido não ter algum peso por cima, senão como se segura o eps?
    Não deveria ter por aí os pendentes?

    Que acham da solução? Pergunto, porque não estando as especialidades ainda feitas, há tempo para corrigir.

    Obrigado
  2.  # 2

    A betonilha de regularização à partida será a mesma para as pendentes, e sim terá de levar proteção pesada após o Eps, já agora é mesmo Eps que está previsto? Não seria XPS?
  3.  # 3

    Boas, é mesmo eps.
    Deveria ser xps?
  4.  # 4

    Nunca vi eps aplicado em cobertura plana após telas, em condições normais terá um desempenho térmico ligeiramente pior que xps, mas não estou certo se será a única razão para ser uma opção tão pouco usada. De qualquer maneira 6cm não me parece muito, mas também vai depender da zona onde vai construir.
    Edit:
    Tela impermeabilizante é no mínimo vago, tente perceber os materiais que estão ou deveriam estar previstos para que não chegue à altura e lhe apliquem duas telas em fibra de vidro....
  5.  # 5

    Qual seria a tela indicada?
  6.  # 6

    Ninguém?
  7.  # 7