Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma caldeira vulcano babystar que sempre que vou para fora desligo o fornecimento de gás e se quando volto abro uma torneira de água quente sem repor o fornecimento de gás a caldeira bloqueia, mostrando o erro 60º. Por vezes consegui fazer o rearmar sem problemas mas a maior parte das vezes bloqueia e ou depois de muito mexer acabo por conseguir rearmar ou chamo um técnico e pago e ele vem experimenta tudo como eu e lá acaba por conseguir não dando uma explicação muito lógica do porquê do problema até acontecer novamente. Há algum truque? Alguma ordem correta nos passos a dar para conseguir desbloquear? Desde já agradeço qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Deve ser falta de gas, e precisa de ser purgado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _isis_
  3.  # 3

    O erro surgiu por falta de gás, estava desligado, no entanto agora está tudo ligado e a caldeira continua a mostrar o erro e não deixa fazer o rearmar da mesma.
  4.  # 4

    Porque o gas ainda não chegou a igniçao, ainda só existe ar nessa zona, lá esta tem de ser purgado o ar ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _isis_
  5.  # 5

    Consegue explicar-me como purgar? Obrigada.
  6.  # 6

    Cada vez que a caldeira tenta fazer a ignição vai sair um pouco de ar, pode ser o suficiente para purgar o ar ,

    Ou vai ser necessario um tecnico desapertar no interior antes da valvula ou algum purgador que tenha , não sei como é esse modelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _isis_
  7.  # 7

    Colocado por: _isis_Consegue explicar-me como purgar? Obrigada.


    Tem mesmo de tentar fazer vários arranques. Em cada arranque falhado sempre houve algum gás que correu nas tubagens e empurrou ar para fora através dos próprios bicos do esquentador.

    Se a caldeira estiver perto do fogão (que calculo ser a gás também) é provável que uma boa parte da tubagem seja comum. Nesse caso, ajuda se acender o fogão primeiro (desde que acenda, pode apagar imediatamente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _isis_
  8.  # 8

    Mas só conta como arranque se a luz da ignição desligar? Já não consigo que isso aconteça não sei porque. O fogão é elétrico, só estão os radiadores ligados e a água.
  9.  # 9

    Tem um purgador automático mas não sei como funciona, sabem como fazê-lo? Obrigada
  10.  # 10

    Obrigada pela ajuda, o botão de rearmar estava a fazer mau contato por isso não conseguia. Está resolvido.
  11.  # 11

    Bom dia

    Meu caro, esse problema tinha sempre quando me ausentava por uns dias e desligava o gás no contador.
    No regresso era esse pesadelo para por a trabalhar a caldeira.
    Solução que encontrei. Desligo apenas a torneira de gás da caldeira e também o interruptor elétrico. Este apenas com precaução, já que a funcionária continua a limpar a casa durante a n/ ausência e liga certamente a torneira de agua quente, evitando assim que o esquentador tente arrancar.
    Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: _isis_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _isis_
  12.  # 12

    Boa noite!

    Eu tenho uma caldeira Vulcano baby star, e esta mesma agora se não desligar no botão, fica sempre a trabalhar. Já abri onde tem um filtro branco pequeno, limpei e continua a fazer o mesmo. Tem uma ficha que vi com o aparelho e está shuntado, dá me continuidade.

    Alguém me pode dar uma ajuda por favor?

    Obrigado!
    Cumprimentos.
 
0.0162 seg. NEW