Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PicaretaCalcula as Taxas, vai à Câmara municipal pagar, comunica o inicio das obras com 5 dias de antecedência e começa a construir.
  2.  # 2

    Bom dia "Picareta" - Estou a tentar fazer o cálculo usando o simulador da CMLisboa - já alguma vez teve de o usar também?

    Tratando-se de uma CPrévia, escolhi a opção "Obras de Edificação e de Demolição"; depois surge uma série de sub-temas que não consigo perceber qual devo acionar como base de cálculo...
    Sabe-me dizer se é algum destes?
    "Obras de edificação e o aditamento de alteração"
    "Pedido de emissão de alvará de licença de obras de edificação ou de demolição"

    Grato pela sua ajuda.
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaCalcula as Taxas, vai à Câmara municipal pagar, comunica o inicio das obras com 5 dias de antecedência e começa a construir.


    Bom dia "Picareta" - Estou a tentar fazer o cálculo usando o simulador da CMLisboa - já alguma vez teve de o usar também?

    Tratando-se de uma CPrévia, escolhi a opção "Obras de Edificação e de Demolição"; depois surge uma série de sub-temas que não consigo perceber qual devo acionar como base de cálculo...
    Sabe-me dizer se é algum destes?
    "Obras de edificação e o aditamento de alteração"
    "Pedido de emissão de alvará de licença de obras de edificação ou de demolição"

    Grato pela sua ajuda.
  4.  # 4

    Colocado por: jasrcmBom dia "Picareta" - Estou a tentar fazer o cálculo usando o simulador da CMLisboa - já alguma vez teve de o usar também?

    Bom dia, eu nem com o da minha terra me entendo!!!, procure a ajuda do autor do projecto.
  5.  # 5

    Boa noite, para não abrir uma nova discussão e uma vez que o tema é o mesmo, vou aproveitar para colocar aqui a minha questão.
    Vou fazer umas obras de reabilitação num apartamento duma casa com 90 anos, em Lisboa, ao abrigo do programa RE9.
    Neste momento já entreguei a comunicação prévia. Passados 8 dias recebi uma notificação da CML (saneamento liminar) para entrega de elementos em falta. Os elementos já foram entregues. A minha questão é a seguinte:
    - após entrega dos elementos reinicia-se a contagem do prazo (mais 20 dias úteis) ou retoma a contagem anterior, ou seja, já só faltam 12 dias úteis para pagar as taxas e avisar (com 5 dias úteis de antecedência) do início das obras?

    Muito obrigada
  6.  # 6

    Colocado por: Proj_icv- após entrega dos elementos reinicia-se a contagem do prazo (mais 20 dias úteis)

    Onde é que você viu isso dos 20 dias úteis?
  7.  # 7

    Na realidade vi nalgubs sites de arquitetura, fóruns e notas de esclarecimento sobre o REJUE. No site da CML não vi nada.
    Tem outra indicação?

    Obrigada
  8.  # 8

    Boa noite,

    Seguindo a mesma ideia deste tópico.

    De momento, estou a picar e rebocar as paredes de um imóvel, o que está a criar bastante entulho.

    A única forma de obter os BigBags da Câmara em questão é através da Comunicação Prévia.

    Sabem se existe algum tipo de fiscalização para este tipo de obra? Costuma ser morosa a resposta? Mais vale optar pelo aluguer de um contentor (que ainda custa uns 300€)para não lidar com a burocracia estatal?
  9.  # 9

    Colocado por: Miguel TorgaBoa noite,

    Seguindo a mesma ideia deste tópico.

    De momento, estou a picar e rebocar as paredes de um imóvel, o que está a criar bastante entulho.

    A única forma de obter os BigBags da Câmara em questão é através da Comunicação Prévia.

    Sabem se existe algum tipo de fiscalização para este tipo de obra? Costuma ser morosa a resposta? Mais vale optar pelo aluguer de um contentor (que ainda custa uns 300€)para não lidar com a burocracia estatal?


    Procure melhor há empresas a colocar contentores entre os 100/120€
  10.  # 10

    O problema é que a habitação fica na zona de Ourique, onde a oferta é diminuta.

    Existe apenas a ValorSines e RESIALENTEJO
  11.  # 11

    Colocado por: Miguel TorgaO problema é que a habitação fica na zona de Ourique, onde a oferta é diminuta.

    Existe apenas a ValorSines e RESIALENTEJO


    Não tem nenhum ecocentro por perto? É que lá os particulares podem despejar entulho sem qualquer encargo.
  12.  # 12

    Colocado por: Miguel Torgahabitação fica na zona de Ourique

    Fale com o Eng. Vairinhos da divisão de Ambiente da CM.
  13.  # 13

    Existe a Ambilital, mas desde o inicio deste ano que não aceita entulho (nem recolhe) de particulares. Actualmente opera essencialmente com Autarquias
 
0.0190 seg. NEW