Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho o seguinte caso em mãos:
    Celebrei um contrato promessa de compra e venda a 06 de Dezembro de 2016 para a aquisição de um apartamento num edifício que ainda iria ser construído, em Maio/Junho deste ano comecei a tratar do processo de CH, tratei de tudo a tempo e horas e o meu CH ficou aprovado a 12-07-2018. A 17 de setembro de 2018, foi-me enviada uma carta registada por parte do comprador a indicar que a escritura seria feita no dia 09-10-2018, mas acontece que a avaliação do imóvel ainda não tinha sido feito por indicações do gestor do processo por parte do construtor alegando que o imóvel ainda não possuía as condições para tal, foi sempre adiando a data da avaliação, a 21-09-2018 o meu banco fez um pedido oficial para efetuar a avaliação e o mesmo foi negado alegando novamente a mesma razão, no dia 02-10-18 foi finalmente dada a autorização e feita a avaliação, sendo o relatório da mesma entregue no dia 04. Ora perante isto não é possível ao banco ter o processo bancário todo pronto no dia 09-10-2018 para a celebração da escritura pública, e isto deve-se ao construtor que foi sempre adiando a avaliação e agora se recusa a adiar a marcação da escritura. O que poderei fazer perante isto? Poderei meter um atestado médico e pedir a marcação de nova data?
  2.  # 2

    Responde por carta registada, dizendo que não tem condições para fazer a escritura pelos motivos que aqui descreveu, e solicita uma nova data.

    Um gajo que marca uma escritura assim não deve de ser boa rês.
  3.  # 3

    Deve estar a ver que agora lhe dão mais pelo imovel e esta a ver se desiste :P
    Concordam com este comentário: Supporter
    • nwpt
    • 8 outubro 2018

     # 4

    O que diz no cpcv quanto à marcação da escritura?
 
0.0100 seg. NEW