Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou a trocar de apartamento vou viver num local da margem sul que tem fama de não ser muito seguro...Zona do Hospital Garcia de Orta em Almada.

    O apartamento tem estores de alúminio com trancas interiores tipo fecho.
    Equaciono e ando aver orçamentos para grades tipo lagarto...pensei em colocar as grades por dentro das vidraças das janelas pois não acho estético estarem no exterior e penso durarem mais tempo por não estarem expostas ao meio ambiente.
    Estou muito confusa, se ponho as grades por dentro dos vidris ou por fora.
    Até em relação às próprias grades, não sei o que faça, os profissionais a quem tenho pedido oeçamentos falam-me em estores de segurança aotobloqueantes, mas nenhum me disse se eram muito mais caros que as grades de lagarto.
    Também já me falaram em deixar os estores e aluminio e colocar vidros de segurança.
    O meu orçamento não é muito grande.
    Peçoa vossa opinião/ajuda.
    Obrigada
  2.  # 2

    Esqueça a estética e coloque essas grades pelo interior..
    Imagine você que é um intruso e que entrar dentro do seu apartamento, seria bem mais difícil abrir o estore, partir o vidro e depois arrombar as grades certo?
  3.  # 3

    Se vai colocar grades de tipo lagarto coloque-as por dentro.

    Dessa forma não permite prévio acesso às mesmas (podem enfraquecê-las/ sabotá-las sem que dê por isso) e duram mais tempo já que não estão totalmente expostas ao ambiente exterior. Ainda têm uma vantagem que é poder ocultar a sua existência com vidros reflectores, cortinas, persianas ou outra coisa qualquer que não permita ver que têm gradeamento aumentando a estética e o valor da área onde está a sua casa.

    Mas atenção que a malta se quiser arrancar o gradeamento só têm de arranjar uma viatura robusta e um cabo forte para na maior parte das vezes arrancar as mesmas sem grande dificuldade... e olhe que não é coisa rara! Se até partem paredes para entrar... imagine grades.

    Para o caso de estar convencida que ninguém consegue arrancar grades, então veja este vídeo que começa precisamente na parte onde vai ver que não é assim tão difícil um veículo resistente e um bom cabo e acaba por saltar fora: https://youtu.be/PcCIGu69Uxo?t=113 e note-se que aquela grade oferece uma segurança muito superior à das grades tipo lagarto que quer colocar.

    Uma boa ideia, se tiver orçamento para isso, é janelas de alta segurança. Na maior parte das vezes é muito mais difícil entrar por uma janela de alta segurança que por zonas protegidas por grades, em especial se as janelas não abrirem. São mais estéticas e nem dão pelo facto de serem de segurança até tentarem entrar.
    Por janela de alta segurança refiro-me a isto: https://youtu.be/Ly9uixgNfQI?t=166 e sim, é dispendioso! Se vai morar para uma área que não têm fama de ser segura imagino que seja por falta de orçamento para ir para uma zona melhor, mas se não for o caso e estiver muito bem financeiramente aqui têm mais uma opção para melhorar a sua segurança de forma efectiva sem chamar a atenção nem estragar a estética ao mesmo tempo que é bastante mais seguro.
  4.  # 4

    Colocado por: Maria GuerraBoa tarde.
    Estou a trocar de apartamento vou viver num local da margem sul que tem fama de não ser muito seguro...Zona do Hospital Garcia de Orta em Almada.

    O apartamento tem estores de alúminio com trancas interiores tipo fecho.
    Equaciono e ando aver orçamentos para grades tipo lagarto...pensei em colocar as grades por dentro das vidraças das janelas pois não acho estético estarem no exterior e penso durarem mais tempo por não estarem expostas ao meio ambiente.
    Estou muito confusa, se ponho as grades por dentro dos vidris ou por fora.
    Até em relação às próprias grades, não sei o que faça, os profissionais a quem tenho pedido oeçamentos falam-me em estores de segurança aotobloqueantes, mas nenhum me disse se eram muito mais caros que as grades de lagarto.
    Também já me falaram em deixar os estores e aluminio e colocar vidros de segurança.
    O meu orçamento não é muito grande.
    Peçoa vossa opinião/ajuda.
    Obrigada


    sim os estores autoblocantes são muito mais caros que as grades
    • RCF
    • 10 outubro 2018

     # 5

    Colocado por: Maria Guerrapensei em colocar as grades por dentro das vidraças das janelas pois não acho estético estarem no exterior

    Compreendo o motivo, mas... essas grades deverão também ter um efeito dissuasor. Ora, se estão por dentro, não sendo visíveis, não dissuadem. Em caso de tentativa de assalto, o assaltante só se irá deparar com as grades depois de ter aberto/arrombado o estore e a janela. Depois disto, desistirá? Muito provavelmente, no mínimo, irá tentar arrombar também a grade. Pode é não conseguir...
    Se a grade estiver pelo exterior, a probabilidade de desistir, ou melhor, de nem sequer iniciar o assalto, será maior.
  5.  # 6

    Deixe a grade entre o vidro e a cortina se tiver. Assim a grade é essencialmente visível (logo dissuasora), fica protegida do mau tempo e a cortina faz com que a grade não se veja tanto a partir do interior.
  6.  # 7

    Mas pese na decisão:
    Se estiver no exterior poderá dissuadir alguns intrusos, mas outros poderão ir então já preparados para a ultrapassar, também pode ser mais facilmente sabotada ao longo do tempo sem que dê por isso e quando chegar ao dia da intrusão não oferecer a dificuldade que seria desejável.

    Se tiver no interior mas visível alguns intrusos poderão desistir por achar demasiado trabalho mas outros eventuais intrusos já irão efectuar a intrusão cientes que têm de levar as ferramentas para a ultrapassar e logo a sua presença entra logo nas contas a fazer de risco vs eventual benefício.

    Se tiver no interior mas oculto da vista do lado exterior poderá de facto atrair assaltantes que desistiriam logo se soubessem que existia grade, mas poderá ser uma surpresa para alguém que iria preparado se soubesse que existiam grades e que poderá ter de abandonar a intrusão em especial se algum alarme de intrusão disparar e souberem que a empresa de segurança e/ ou polícia acabará mesmo por aparecer.

    De qualquer maneira, se for uma solução para ficar permanente/ semi-permanentemente poderá querer ligar a um eventual alarme de intrusão no circuito vigiado 24h (desde que esse modo também dê para desactivar quando for necessário) para que se alguém arrancar ou abrir a grade exista mais possibilidade de ser detectado. Idealmente a própria grade teria cabos que se alguém cortasse as grades iria disparar o alarme mas isso já é mais complicado e poderá nem existir no estilo de grade lagarta.
 
0.0136 seg. NEW