Iniciar sessão ou registar-se
    • A_GS
    • 8 outubro 2018

     # 1

    Boa tarde.
    Estou a reconstruir uma moradia, numa zona com amplitudes térmicas de, por vezes, 25 graus.
    Estou completamente indecisa no tipo de climatização para lá colocar!
    Procuro algo que me permita o maior conforto dentro de casa, com consumos não muito elevados e não me importo de investir inicialmente. Tenho problemas respiratórios e não tolero bem AC.

    Caixilharia Finstral de PVC com vidro duplo, janelas grandes ( 2 janelas de 3x2m, restantes com 1,60x1,20m)
    Isolamento na parede a norte com capoto. Parede da fachada com 90cm de xisto, e bloco térmico na parede das traseiras (oeste).
    Obrigada desde já.
  1.  # 2

    Colocado por: A_GSEstou a reconstruir uma moradia, numa zona com amplitudes térmicas de, por vezes, 25 graus.
    Estou completamente indecisa no tipo de climatização para lá colocar!
    Procuro algo que me permita o maior conforto dentro de casa, com consumos não muito elevados e não me importo de investir inicialmente. Tenho problemas respiratórios e não tolero bem AC.
    Anonimo18072022A Hidraulico é sem margem para duvidas o mais confortável, com os menores consumos de energia e menores custos de manutenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A_GS
    • A_GS
    • 17 outubro 2018

     # 3

    Colocado por: jorgealvesAnonimo18072022A Hidraulico é sem margem para duvidas o mais confortável, com os menores consumos de energia e menores custos de manutenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A_GS
    • A_GS
    • 17 outubro 2018

     # 4

    Era mesmo o que queria! Painel solar e bomba de calor será suficiente para o manter em funcionamento?
    Gosto de lareira na sala e estava a pensar num recuperador a lenha para aquecer água também. Mas se não for necessário opto por salamandra a pellets, só pelo “conforto visual” da chama.
  2.  # 5

    Colocado por: A_GSEra mesmo o que queria! Painel solar e bomba de calor será suficiente para o manter em funcionamento?
    sim, podendo a solução solar fazer apoio ou não ao aquecimento

    Colocado por: A_GSnum recuperador a lenha para aquecer água também

    é possivél e desejavél a interligação deste com a bomba de calro e desta forma e sem grandes malabarismos nem complicações ter o melhor de 2 mundos: o conforto da chama a lenha na sala e o aquecimento ambiente sem grandes custos energéticos e completamente automatizado.

    Colocado por: A_GSpor salamandra a pellets, só pelo “conforto visual” da chama.
    pessoalmente não gosto da chama destes equipamentos, são muito artificiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A_GS
    • A_GS
    • 17 outubro 2018

     # 6

    Sr Jorgealves a salamandra era mais por uma questão de não ter que andar com lenha, chegar a casa cansada, por vezes tarde e ainda estar com mais trabalho. Mas também prefiro a lenha.
    Muito obrigada pela sua ajuda.
 
0.0132 seg. NEW