Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite;
    Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca das moradias com pé direito duplo. Estou em fase de aprovação dos projectos de especialidades e deparei me com a incerteza acerca dos aquecimentos em salas com esta estrutura. A nossa ideia seria colocar piso radiante. A nível estético acho que fica muito bonito, no entanto entre o bonito e o acolhedor (principalmente no Inverno) sem dúvida que prefiro o acolhedor. A Moradia tem dois pisos em que o rés do chão é todo em open space (cozinha, sala de jantar e sala de estar) e o primeiro piso é a zona dos quartos mais escritório. Agradeço as vossas respostas, o feedback das vossas experiências! Obrigada
  2.  # 2

numa reconstrução no centro de Aveiro apliquei piso radiante no pavimento e no vão central que é aberto desde o r\c até ao 2º piso tem uma escadaria enorme toda ampla com 30m2 de abertura, aí foi colocada uma solução de parede radiante para compensar a enorme volumetria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: solange83
  3.  # 3

mas mesmo assim nunca vai ficar a 100%, certo? vou precisar de ligar o aquecimento noite e dia para que a casa mantenha um temperatura razoável, ou estou enganada?
    Como é tudo em open space, estou com algum receio que a casa se torne desaconchegante....
    Concordam com este comentário: FJDMC
  4.  # 4

Colocado por: solange83mas mesmo assim nunca vai ficar a 100%, certo?
    aquele caso ficou 5*, temperatura confortavél em qualquer piso e para uma casa com quase 600m2 de area util consome -+200€\mês de energia eléctrica para o aquecimento.
  5.  # 5

então, por aquilo que percebi... o mesmo que se faz no piso faz-se na parede, é isso? O sistema é o mesmo?
  6.  # 6

Mas existem outras alternativas? Para além do piso radiante irei ter também lareira...
  7.  # 7

Colocado por: solange83o mesmo que se faz no piso faz-se na parede, é isso?
    parecido,

Colocado por: solange83O sistema é o mesmo?
    não e tem muitas particularidades que fazem toda a diferença.
  8.  # 8

acho que o pé direito duplo é uma coisa que funciona muito bem em revistas, vemos nas revistas as salas com pé direito duplo e grandes vãos e aquilo é realmente bonito.

no entanto para o nosso clima (quente no verão e frio no inverno) acho que são soluções que encarecem bastante a construção para dar depois conforto a essa sala. Os grandes vãos aquecem muito o espaço no verão e o pé direito duplo, dificulta o aquecimento do espaço no inverno.
  9.  # 9

Obrigada pelo seu comentário pauloagsantos.
  10.  # 10

Um pé direito duplo não ê para orçamentos apertados.
    Concordam com este comentário: zinna
  11.  # 11

Jorgealves, Obrigada pelo seu comentário. Na minha opinião, mais importante que o orçamento, é mesmo o conforto da casa.

0.0148 seg. NEW