Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: aprendizPedro Azevedo78..
    coincidência...uma pessoa que teve ausente ter logo reparado neste tópico.... (em mim)
    mais um que veio directamente para cima de mim!!!
    tem aí o desafio......responda...se quiser........ senão quiser deixe-me em paz!!!!

    ??!!!
    Mais um paraquedista já vi... Vamos ver quanto tempo se "demora" por aqui.
    Quanto ao ter reparado, foi mesmo no tópico, pois nada nas suas intervenções faz alguém reparar muito, a não ser por não dizer nada.
    E por aqui me fico. Continue a divagar...


    Aprendiz,

    Já reparou que estamos todos mal e só você é que está bem, só você é que tem um comportamento correcto?!

    Há que ter olhinhos na cara, não tem a noção de que as suas intervenções deixam muito a desejar quanto ao objectivo do fórum: Esclarecer.

    Lança desafios a este e aquele... enfim... espremendo bem nem uma gotinha sai, é pena porque aparenta ter um grande potencial e experiência para o esclarecimento objectivo das questões aqui submetidas.

    Cumprimentos.
  2.  # 102

    Colocado por: aprendizA SI DESAFIO-O PESSOALMENTE e responda com a mesma rapidez como entrou hoje no fórum!!

    Mas desafia pessoalmente para que? Para eu admitir que não percebo nada do assunto? Já o fiz...
    Por isso gostava de RESPOSTAS claras suas e não mais dúvidas...
    Quanto "à rapidez com que entrei aqui no fórum" espero que não se refira ao facto de andar por aqui à pouco tempo. É que se perder uns segundos e for ver a minha conta vai ver que isso não é bem assim...
  3.  # 103

    Pedro Azevedo..

    não precisa lembrar sei perfeitamente que pertence aos intocáveis....mas nem sequer me deu tempo a respeita-lo como tal.
  4.  # 104

    Pedro Azevedo..

    expressões como:"mais um paraquedista".......não são dignas.

    e ficar calado NUNCA!!
  5.  # 105

    Infelizmente, este tópico há muito que deixou de ser informativo.
    Para muita pena minha coloquei aqui algumas questões sobre um tema que estou interessado e respostas/opiniões/ajudas até agora praticamente nada e as válidas que apareceram (e tenho de agradecer ás pessoas que as fizeram) perderam-se no meio de tanta "trapalhada".
    quando este tema estiver mais calmo abrirei novo tópico para o debater.
  6.  # 106

    Boas a todos aos que participam no forum, mais uma vez estou a ver que estamos perante mais uma guerra de palavras, já esta a acontecer neste forum muitas vezes. Não tenho nada contra o Sr. Aprendiz nem outros como ele, mas acho se não querem ajudar não venham complicar quem precisa de ajuda. Se têm soluções ou opiniões para resolver as questões que são colocadas aqui, divulgam com os outros. Sinceramente acho que este forum tem cada vez mais intrigas do que ajudas. Desculpem aqueles que tentem ajudar, mas acho que alguns têm uma grande falta de respeito por aqueles que precisam de ajudam para resolver certas situações, como eu também preciso de ajuda deste forum. Para meias palavras meio entededor basta. Nós partcipantes no forum queremos soluções e ajudas não queremos confusões.
  7.  # 107

    A escolha do sistema de canalização a utilizar numa casa é de principal importância na sua construção,é de lamentar a forma como é abordado este tema por alguns ,julgo (profissionais) que nada dignificam a classe.Quando alguem pede ajuda ,julgo que e como norma devemos ajudar e não complicar,ou se sabe e explica-se ou o melhor é estarmos calados a aprender com quem sabe.
    Participem.
  8.  # 108

    COPRAX VS PEX
    Estava inclinado para substituir a canaização da casa de banho por PEX com manga, mas o canalizador aconselha-me a utilizar COPRAX alegando que "fico melhor servido"....Alguém com experiencia nestes dois pode aconselhar?
    • w.w
    • 6 outubro 2009

     # 109

    coprax,coprax coprax coprax
    ppr,ppr,ppr,ppr........
    ninguém conhece mais nada???
    parece os chineses!!
    • CMF
    • 6 outubro 2009

     # 110

    Caros furista.
    Como dizia outro, "falam, falam,...mas não dizem nada".
    Sou frequentador assiduo deste forum, com poucas intervenções, já que, por uma questão de postura, gosto mais de ouvir do que falar, quando não se trata da minha area profissional. Mas ultimamento é de lamentar alguns "atritos" que têm surgido em resposta a algumas questões colocadas por alguns utilizadores. Este forum tem sido bastante útil para mim, uma vez que, tenho obtido informações e conselhos bastante úteis, para alguem como eu, pertende vir a construir a sua casa, e julgo que o mesmo sucede para a maioria dos utilizadores do forum.
    Será assim tão dificil aos entendidos (canalizadores) dar a vossa opinião.
    Coloquem-se na situação do BIO ( vai realizar/construir o seu sonho) que, apenas pertende ser esclarecido e optar pela melhor solução em termos de durabilidade, custos, vantagem e desvantagens na canalização a colocar na sua nova casa.
    É que esclarecer custa nada, julgo eu, em especial para quem sabe.
  9.  # 111

    Este post passados mais de 100 comentários não aprendi nada e tenho dúvidas sobre o material que escolher.
    Queria alguma ajuda isenta, porque quando for perguntar a quem me vai executar o trabalho, ele vai ter em conta primeiro o maior lucro possível para ele, por isso gostava de levar uma ideia do melhor e do pior de cada material.
    Alguém que me ajude a falar das vantagens e desvantagens dos vários tipos de sistemas para tentar escolher o melhor????
  10.  # 112

    E tem de haver "o melhor material"?
    Nunca pensam nisso? Se fosse unânime sobre que produto é "O" melhor toda a gente o usaria não? (ou quase...)
    Normalmente há uma série de produtos de qualidade equivalente e que dependem é muito do profissionalismo e saber de quem os aplica.
  11.  # 113

    Boas
    Depois de ler estes 112 comentários, fiquei na mesma.... e isso é pena porque quem precisa da informação muitas vezes é leigo na matéria.
    Gostaria que os mais sábios ( ou mais experientes) viessem a este forum comentar as suas opiniões sobre o assunto e porventura acrecentar mais dados utéis, assim como outros tipos de canalizações possiveis.
    Eu na minha moradia meti Pex,mas não coloquei caixinhas... mas sim armários, é claro que estão escondidos, mas acessiveis sempre que precisar, como também tive cuidado com a colocação de argamassas sobre os mesmos, porque muitas vezes o problema passa por aqui, curvas apertadas, tubos esmagados, cumprimentos absurdos de mangas e por fim colocação de manga bem superior ao tubo Pex que vai passar dentro deles. ( Pex 16 - Manga 32 ). acho que não esqueci de nada.
    Tenho a alimentação da água quente do termoacumulador aos armários em Cobre Revestido ( penso que é assim o nome ).
    Aos Entendidos na matéria aceito comentários.
    Saudações
    • AJCF
    • 20 agosto 2010

     # 114

    Cada tecnico tem a sua preferencia, cada um" puxa a braza a sua sardinha" eu pessoalmente prefiro multi-camadas (press).

    1º Tenho a maquina e todas as matrizes (Inox 316 L e Multi-camadas)
    2º Desenvolvo mais trabalho (13 pontos de água +- 2 horas de trabalho)
    3º Usam-se menos acessórios (menos perca de caudal, redução de roturas, mais barato)
    3º Ganho no tempo de execução ( orçamento sai mais barato)

    Agora uns defendem o PPR...pois tem a Polifusadora!
    Outros o PEX devido á facilidade (ás vezes) de substituir as tubagens dentro das mangas!

    Pessoal, haverá sempre divergências e opinões diferentes! Respeito mutuo é muito bonito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ribeiras
  12.  # 115

    Instalação em multicamada uponor vs geberit mepla, qual o melhor, em termos de tubos e acessórios??
  13.  # 116

    Meti esta questao aqui tambem aqui, por isso de preferencia respondam no outro topico:

    https://forumdacasa.com/discussion/13845/80/quais-os-tipos-de-canalizacao-que-existem-no-mercado-portugues/#Item_4

    Boas Pessoal, no meu predio, preciso de passar agua do meu apartamento para uma arrecadação grande que adquiri neste mesmo predio

    Para o efeito vou utilizar um caminho nada convencional, do qual prefiro nem falar para nao levantar polémicas :)

    Não preciso que a agua chegue com muita pressão , pois só irá servir para o autoclismo e para lavar as mãos.

    Precise então de um tubo que seja compativel com os seguintes pressupostos:

    -Tão fino quanto possivel (O ideal seria 10mm no maximo)

    -Que suporte raios UV, pois haverá um troço de 2 metro que irá estar exposto

    -Que suporte a pressão da agua da rede

    -Que seja adequado para agua potavel (apesar que provavelmente nem irei beber agua, mas poderi por ex querer lavar frutas / vegetais, ou utilizar essa agua para cozinhar.

    -Que seja minimamente maleavel no momento da instalação, pois irá passar por alguns troços delicados


    O que já vi:

    -O Tubo Pex de 12mm até parece porreiro, mas é transparente por isso não dará para uso exterior. Haverá pex preto para exterior ?

    -O tubo multicamadas parece porreiro, apesar de ser muito rigido, e nao ter ainda encontrado com menos de 16mm... Haverá com menos ?


    -O ideal seria algo parecido com o micro tubo de Polietileno , usado na pequena rega automatica doméstica.
    No entanto tenho algumas questões em relação a este micro tubo:
    -Conseguirei encontrar acessorios para o enroscar em 1/2" ?
    -Aguenta pressão da rede ?
    -É compativel com agua potavel ?





    Outra ideia sera tubo tipo aquele da espiral dos compressores, mas sem ser em espiral... acho que se chama Poliamida , ou puliuretano... No entanto as minhas questões são as mesmas que tenho em relação ao anterior.

    Venham essas opiniões, obrigado !!
    •  
      aacc
    • 12 maio 2018

     # 117

    Tubo Polietileno de alta densidade. O tubo de rega de Polietileno é de baixa densidade. Não serve.
  14.  # 118

    a "conbersa" continua aqui "https://forumdacasa.com/discussion/13845/80/quais-os-tipos-de-canalizacao-que-existem-no-mercado-portugues/#Comment_1224728"
 
0.0298 seg. NEW