Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Em primeiro lugar parabéns a todo o fórum e participantes com o quais já tenho aprendido bastante.

    Encontro-me a remodelar totalmente um apartamento t3 com 100m2 dos anos 60, numa obra que será maioritariamente feita por mim com a ajuda de alguns amigos e técnicos da área sempre que necessário.

    No que concerne à canalização a mesma será feita de raiz por amigo meu que apesar de agora não trabalhar na área, já trabalhou como canalizador com o seu pai que sempre fez deste ofício profissão.

    O tipo de tubagem já está escolhido e apesar de não ser um material consensual no fórum será em PPR (escolha discutível eu sei, mas será mesmo assim por um variado número de razões), e irá passar em tecto falso que irá ser instalado em toda a casa, descendo nas paredes em roços.

    Neste momento já abri os roços para passar as tubagens nas paredes, e apesar de contar com a ajuda do meu amigo, gostava de saber a opinião dos profissionais do forum em relação aos diâmetros das tubagens a adoptar.

    Junto anexo uma planta e um esquema das canalizações com as distâncias (feito no paint, desculpem :)).







    Não coloquei nas imagens, mas penso colocar válvulas de corte na cozinha e no WC.

    Agradeço toda a ajuda e opiniões que queiram dar.
  2.  # 2

    Ninguém?
  3.  # 3

    Não tem esquema nenhum :(
    • Bender
    • 15 outubro 2018 editado

     # 4

    Peço desculpa uma vez que as imagens não aparecem. deve ser problema com o host.

    Ver se desta funciona em PDF.
  4.  # 5

    Ninguém?!
  5.  # 6

    Eu fazia em 32 do contador até à bomba de calor, e depois era 25 pela casa toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
  6.  # 7

    O meu engenheiro leva-me 150€+ IVA pelo projecto de rede de águas desse projecto.
    Concordam com este comentário: Bender
  7.  # 8

    Boa tarde,

    Alguém me pode dizer qual a medida regulamentar a que têm de ser colocadas as torneiras de segurança de água?
    É que na minha cozinha, as mesmas foram deixadas à vista (ao lado da janela), a cerca de 1,80, pois segundo o canalizadoe as mesmas têm de estar à entrada da rede, acessíveis e a essa altura.
    Conclusão: a patroa quando viu aquilo até lhe ia dando uma coisinha má!!!
  8.  # 9

    O que diz o projectista da rede de água? Pergunte a ele

    Ps. Também pode meter as válvulas de corte junto ao pavimento. No meu apartamento devo ter as válvulas de corte parcial a uns 2.20m.
 
0.0135 seg. NEW