Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Tenho a casa em obras e já comprei o esquentador, o prédio tem gaz natural e sempre achei o menos dispendioso.
    Hoje fui conversar com o senhor das obras que disse que fica muito mais caro instalar o esquentador, tem de ser contratado um técnico e depois disso tem de lá ir a EDP fazer testes e pode chumbar a instalação e cobrar me 200 euros.
    Isto é verdade?
    A outra casa que eu tinha já a comprei com esquentador, foi só lá um senhor da Epd ligar o gaz e acho que me cobrou 30 euros, já não me recordo. O que me podem dizer sobre isto? Quanto custa o técnico para ir montar o esquentador? E a EDP se chumbar leva esse dinheiro todo?
    Obrigada!
  2.  # 2

Por aquilo que sei se mexer na linha de gas natural precisa de um termo de responsabilidade do tecnico, posteriormente a Edp cobra lhe algo entre 50 a 75 euros para efetuar a inspecçao se tudo correr bem não tem nada com que se chatear se chumbar tem de resolver o problema e pedir nova inspecção

o mais caro no meio disto tudo é o termo de responsabilidade do tecnico pode chegar aos 500 euros, ou pode ser 0 se a casa ja tiver gas e estiver tudo certinho.

Fico feliz por ver que as obras ja estão a andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcanfora, desofiapedro
  3.  # 3

Vou meter-me aqui tbm, eu tenho que comprar tbm o esquentador e possivelmente mudá-lo de posição... já estou a prever arrotar uns 500euros só na brincadeira de aprovar a posição nova e passar aos testes que a EDP irá lá fazer... fora tubagens novas pra não incendiar a casa ao primeiro banho xDDDD
  4.  # 4

Larkhe! Agora que o apanhei aqui, ainda não entrei em contacto com a Contrabalançar. O meu pai quer levar lá a casa o senhor que fez intervenções na nossa atual casa de torres vedras e com alguma sorte pra além de ser alguém conhecido posso conseguir preços mais "simpaticos" :) se cair por terra entro em contacto com eles!
  5.  # 5

Esteja a vontade, não tenho qualquer interesse comercial.

O sr Raul da Contrabalançar, é ai da zona do seu apartamento , e já me fez duas remodelações me Lisboa e fiquei muito

contente com o trabalho, dai o recomendar, tanto em prazos sempre cumpriu o que foi acordado, como em dialogo, muito aberto

a ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

Colocado por: RcanforaBoa tarde.
    Tenho a casa em obras e já comprei o esquentador, o prédio tem gaz natural e sempre achei o menos dispendioso.
    Hoje fui conversar com o senhor das obras que disse que fica muito mais caro instalar o esquentador, tem de ser contratado um técnico e depois disso tem de lá ir a EDP fazer testes e pode chumbar a instalação e cobrar me 200 euros.
    Convém que seja alguém credenciado pela DGEG. Sendo credenciado faz a montagem do esquentador, pré inspecção e testes de monóxido de carbono, e custa à volta de 75€ mais o IVA.
    Foi o que paguei recentemente.
    Quando a Galp juntamente com a Inspecção foi ao local para inspeccionar e fazer a ligação paguei 55,00€, IVA incluído.
    Como estava tudo correto ficou logo naquele momento o gás ligado.Mas, se por acaso a inspecção reprova-se não pagava 200€ na próxima inspeção, mas sim mais 55,00€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

Colocado por: A. MadeiraConvém que seja alguém credenciado pela DGEG. Sendo credenciado faz a montagem do esquentador, pré inspecção e testes de monóxido de carbono, e custa à volta de 75€ mais o IVA.
    Foi o que paguei recentemente.
    Quando a Galp juntamente com a Inspecção foi ao local para inspeccionar e fazer a ligação paguei 55,00€, IVA incluído.
    Como estava tudo correto ficou logo naquele momento o gás ligado.Mas, se por acaso a inspecção reprova-se não pagava 200€ na próxima inspeção, mas sim mais 55,00€

Onde encontro um técnico desses na zona do Porto?
  8.  # 8

Colocado por: larkhePor aquilo que sei se mexer na linha de gas natural precisa de um termo de responsabilidade do tecnico, posteriormente a Edp cobra lhe algo entre 50 a 75 euros para efetuar a inspecçao se tudo correr bem não tem nada com que se chatear se chumbar tem de resolver o problema e pedir nova inspecção

o mais caro no meio disto tudo é o termo de responsabilidade do tecnico pode chegar aos 500 euros, ou pode ser 0 se a casa ja tiver gas e estiver tudo certinho.

Fico feliz por ver que as obras ja estão a andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rcanfora,desofiapedro

Sim.. Há fui atualizar o outro tópico, mais duas semanas no máximo e mudo-me e queria já tratar do gaz senão vamos tomar banho de água fria.
  9.  # 9

Colocado por: Rcanfora
    Onde encontro um técnico desses na zona do Porto?
    Pois, no Porto não conheço, a minha residência é no sul, mas como se dizia antigamente: vá pelos seus dedos... procure nas Páginas Amarelas. Agora é mais fácil, o "amigo" Google procura por nós.

0.0121 seg. NEW