Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um familiar tem um poço que partilha com o vizinho. Nenhum dos dois lhe dá uso porque não precisaram até agora
    Contudo, ele agora quer fazer um poço ou um furo e pensou em comprar a parte do poço ao vizinho.

    O poco tem cerca de 7 metros.

    Quanto seria justa a oferta?

    Quanto custaria fazer um novo poço, incluindo aduelas e tampa?
  2.  # 2

    Como assim, o poço está no meio de 2 terrenos?
  3.  # 3

    Correto.... é um poço muito antigo que serviam 2 terrenos.
  4.  # 4

    Nenhuma opinião?

    Ninguém tem feito poços?
  5.  # 5

    O poço está na meação? (é uma situação comum nas casas antigas da cidade do porto)
    Se estiver na meação, terão primeiro de fazer um acerto de extremas na conservatória e colocar o poço no seu lado.
  6.  # 6

    Sim. Está na meação.
    Sao dois grandes terrenos servidos por esse poço. Mas na realidade ultimamente ninguem tem dado uso.

    Quanto custa fazer um novo poço?
    Quais as vantagens de fazer um furo?
  7.  # 7

    Um poço nao sei... Mas um furo anda á volta dos 3000€ e a bomba e instalação tb deve andar por volta desses valores...

    Quanto a diferenças há muitas... Nem são comparáveis, mas se é para rega e se no seu local há muita água, se calhar o poço será a solução mais sensata.

    Isso dos poços partilhados é muito bonito quando se fazem... no momento de execução até partilham umas cervejas e uns lanches, mas no futuro é uma sucessão de acusações (porque um gastou mais do que o outro)...enfim... só chatices.

    Boa sorte...
  8.  # 8

    Mas se ninguém usa o poço, porque não fala com o vizinho e pergunta se pode montar uma bomba para rega...

    Mesmo que no futuro de problemas, tira a bomba...

    E depois só precisa de fazer o novo poço.

    Parece-me mais sensato.
    Concordam com este comentário: dedao
  9.  # 9

    Colocado por: cabochedepois só precisa de fazer o novo poço.

    Não é assim tão simples... hoje em dia fazer um poço necessita de licença, e se tiver poços a 100m parece q não lhe dão a licença. Pelo menos foi a informação dada em Coimbra (DRE).

    3- Não obstante o que é estabelecido no n.º 2, os utilizadores poderão a título voluntário comunicar à ARH a sua utilização, independentemente dessa comunicação não ser obrigatória, obtendo assim uma garantia de que não serão consentidas captações conflituantes com as suas e contribuindo para um melhor conhecimento e uma melhor gestão global dos recursos hídricos.
  10.  # 10

    Colocado por: joaquimalmeidaQuanto custa fazer um novo poço?


    Anda a volta de 6000
  11.  # 11

    6000 euros um Poço ? f$%$&$%

    O preço de um poço ronda os 1500 a 2000 euros com 8 metros

    Os aneis de 50mm* 2000mm em cimento custam a volta de 50 euros , o restante é trabalho da maquina


    Penso que o que tem de valorizar nesse poço é o facto de saber que tem agua , e a agua vai ser o petroleo do futuro em alguns paises ja é ....
    Concordam com este comentário: NTORION
  12.  # 12

    Colocado por: larkheOs aneis de 50mm* 2000mm em cimento custam a volta de 50 euros

    Viva @larkhe, pode indicar-me aqui pela zona um sitio onde consigo esses aneis? É q tenho um poço em adobos, e vou ter q mais tarde ou mais cedo arranjar, e estava a pensar colocar pelo interior os aneis... Não sei se será uma boa solução?
  13.  # 13

    Colocado por: nunos7
    Não é assim tão simples... hoje em dia fazer um poço necessita de licença, e se tiver poços a 100m parece q não lhe dão a licença. Pelo menos foi a informação dada em Coimbra (DRE).

    3- Não obstante o que é estabelecido no n.º 2, os utilizadores poderão a título voluntário comunicar à ARH a sua utilização, independentemente dessa comunicação não ser obrigatória,obtendo assim uma garantia de que não serão consentidas captações conflituantescom as suas e contribuindo para um melhor conhecimento e uma melhor gestão global dos recursos hídricos.


    Mas esse problema vai ter agora (se quiser avançar já com um poço) ou no futuro, se o vizinho criar chatices.
    Portanto, esse problema na verdade só ajuda a minha opinião:
    Falar com o vizinho e pedir se pode colocar uma bomba no poço para a rega. :)
    Concordam com este comentário: nunos7
  14.  # 14

    Falando a bem, ainda o vizinho ajuda a pagar uma bomba melhor e q venha depois a tirar partido tb da água!
    Concordam com este comentário: caboche
  15.  # 15

    Nunos7 :) eu não sou da zona embora trabalhe por aqui as vezes:P


    qualquer empresa que venda manilhas, vigas pre esforcados , pave, blocos de cimento por norma terá os aneis, penso que seja uma opção existem aneis de varias medidas tem de ver o que melhor se adpta ao seu caso. e fala com uma maquina Retro para as colocar.
    •  
      nunos7
    • 12 outubro 2018 editado

     # 16

    Pois só q na altura penso q os valores foram mais altos q esse q referiu... por isso perguntei ;)
    Vou ter q voltar a ver isso!
  16.  # 17

    Qual a largura dos aneis que precisa?
  17.  # 18

    Eu sou um cabeça no ar... e sinceramente já não me recordo se era de 2m ou menos! :(
  18.  # 19

    as de 2 metros rondam os 50 euros( na fabrica) pelo que tenho visto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
    • zinna
    • 12 outubro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: larkheO preço de um poço ronda os 1500 a 2000 euros com 8 metros


    Entre 10 a 20mt..

    Mas se tiver contatos agradeço.
 
0.0196 seg. NEW