Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite..
    alguém sabe me dizer se este distancia é em linha recta ou se e pelo tradução do cabo?


    "d) As novas ligações ou aumentos de potência em BT, a mais de 600 metros do PTD mais
    próximo, estão sujeitas a comparticipação na LMT e no PTD a instalar;"
  2.  # 2

    Colocado por: HjoaoGboa noite..
    alguém sabe me dizer se este distancia é em linha recta ou se e pelo tradução do cabo?


    "d) As novas ligações ou aumentos de potência em BT, a mais de 600 metros do PTD mais
    próximo, estão sujeitas a comparticipação na LMT e no PTD a instalar;"


    A distancia é pela estrada/caminho onde passarão os cabos
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  3.  # 3

    Pois.. Eu estou a 500m em. Linha recta mas a 900m de cabo..
    Foi me dito que se existir uma casa a EDP é obrigada a colocar energia nessa casa. É verdade?
  4.  # 4

    Colocado por: HjoaoGFoi me dito que se existir uma casa a EDP é obrigada a colocar energia nessa casa. É verdade?


    não.

    você é que paga do seu bolso a puxada. neste caso os 900m, que vai sair uma pipa de massa.

    por isso é que é preciso atenção aos terrenos baratos, fora das malhas urbanas. Porque mesmo que o PDM permita a construção, o custo de levar Electricidade e àgua a esse terreno pode compensar um terreno mais caro, mas dentro de uma malha urbana.
  5.  # 5

    Lá já tem luz só que a potência é fraca.. Agora vou lá construir uma casa. Mas disseram que me vou cobrar um PT. Mas. Se. Eu fizer a casa e depois pedir a luz que eles são obrigados a colocar a luz sem sem. Instalar ou cobrar o PT.
  6.  # 6

    Isso foi dito por um electricista que trabalha para a EDP..
  7.  # 7

    Na casa ao lado. Da Minha mãe.. Por vezes chegam 160volts.
    Ja para a grua vou ter de meter gerador..
  8.  # 8

    Colocado por: HjoaoGNa casa ao lado. Da Minha mãe.. Por vezes chegam 160volts.
    Ja para a grua vou ter de meter gerador..


    Se a casa ao lado tem tensões de 160v faça de imediato uma reclamação. Nesse caso as obras necessárias para reforçar a infraestrutura elétrica não são pagas pelo reclamante.

    Se for pedir baixada para a nova casa vai gramar com 50% do linha MT + PT (conte com 15000€ - 20000€)
  9.  # 9

    E terá de ceder espaço no seu terreno com acesso para a rua para a instalação do novo PT...
  10.  # 10

    Boa tarde,

    Sei que não é muito relacionado com este tópico, mas tenho uma duvida que gostava que que ajudassem a esclarecer, sff.
    Estou em processo de compra de uma moradia, mas a mesma tem um PT da EDP mesmo em frente ao portão da entrada impossibilitando a entrada de carros.
    O construtor garante que a EDP vai mover o referido PT, para um terreno que ele comprou para o efeito (o terreno fica a 4/5 metros do PT atual).
    Têm conhecimento de algum caso idêntico? Acham possível que isso venha a acontecer ou a EDP nunca irá mover o PT?

    Desde já obrigado.
  11.  # 11

    Tipo vou usar gerador para a grua e luz da minha mãe para o restante..
  12.  # 12

    Colocado por: almeida86um PT da EDP mesmo em frente ao portão da entrada


    Tem a certeza que é um PT? ou será um apoio de baixa tensão? Mover um PT não é assim tão fácil...
  13.  # 13

    Colocado por: HjoaoGTipo vou usar gerador para a grua e luz da minha mãe para o restante..


    Certo, mas quando pedir o ramal para a sua casa....
  14.  # 14

    Colocado por: turnip

    Tem a certeza que é um PT? ou será um apoio de baixa tensão? Mover um PT não é assim tão fácil...


    Envio a imagem da cabine.

    Obrigado
      Untitled.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: almeida86O construtor garante que a EDP vai mover o referido PT, para um terreno que ele comprou para o efeito (o terreno fica a 4/5 metros do PT atual).


    amigo. antes de comprar, assine o CPCV, e meta lá um artigo a dar um prazo para essa obra, senão você fica a xuxar no dedo. Acho esaa história muito estranha. Isso é num loteamento?, já foi à camara saber o estado do loteamento e inquiri se está previsto o PT ser alterado de localização?

    Cuidado com o que ouve de boca...
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  16.  # 16

    Sim é um loteamento, está aprovado pela camara. Segundo o construtor está previsto mudar o sitio local do "PT". Não confirmei nada.
  17.  # 17

    Colocado por: turnip

    Se a casa ao lado tem tensões de 160v faça de imediato uma reclamação. Nesse caso as obras necessárias para reforçar a infraestrutura elétrica não são pagas pelo reclamante.

    Se for pedir baixada para a nova casa vai gramar com 50% do linha MT + PT (conte com 15000€ - 20000€)


    Assim tão caro? isso é quanto para o PT e quanto para a extensão de rede (por metro linear)?
  18.  # 18

    Colocado por: almeida86Sim é um loteamento, está aprovado pela camara. Segundo o construtor está previsto mudar o sitio local do "PT". Não confirmei nada.

    Se foi aprovado significa que existe um projeto de infraestruturas eletricas, o erro de colocacao desse PT pode ter sido do projetista o que significa que caso as infraestruturas ja tenham sido rececionadas a alteracao so PT será a custos do requerente.
    Siga o concelho do Pedro Barradas. Ja agora em que concelho fica a obra?.




    Colocado por: Skinkx

    Assim tão caro? isso é quanto para o PT e quanto para a extensão de rede (por metro linear)?


    O custo da obra depende muito da distancia á linha MT. Para terem uma ideia de valores é medir a distancia á linha e multiplicar pelo valor que a ERSE estipulou.
  19.  # 19

    O PT (não tenho a certeza se é) já deve estar ali antes do loteamento, penso eu.
    Hoje vou passar lá para ver se consigo ver a data em que aquilo foi colocado lá, bem como o que realmente é. ( isto se estas informações estiverem visíveis na cabine)

    Esse loteamento já tem casas habitadas, não sei se ajuda alguma coisa.
    Concelho de Braga.

    Obrigado,
    • HjoaoG
    • 10 outubro 2018 editado

     # 20

    O ramalhal é o mesmo visto que é um piso sobre outro.. Ou seja vou lançar um Andar a casa da minha mãe..
 
0.0192 seg. NEW