Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou proprietário de uma casa no Porto, no Campo 24 de Agosto, não tenho qualquer experiencia na área da construção ou reabilitação. Gostaria de ter ajuda e informação que me pudesse auxiliar e esclarecer muitas das duvidas que tenho nesta área.
    Por exemplo o custo de construção total e/ou reabilitação nesta área da cidade. Onde me dirigir para obter informação fidedigna, das autoridades locais ou camarárias, para saber o que posso construir no local. Que passos a fazer para iniciar esta tarefa?
    Moradia em banda com área de terreno de 102m2 e área útil de 132m2.
    É a primeira vez que participo neste fórum e desde já peço desculpa se estou a ser repetitivo em relação assuntos já aqui tratados.
    Obrigado.
  2.  # 2

Depende muito do estado da casa. Se não for necessário mexer em estruturas, uma boa remodelação fica-lhe à volta dos 500€/m2. Refiro-me a uma excelente remodelação em que a casa fica com igual ou melhor qualidade que uma casa nova a estrear e que no fim obtenha um certificado energético A/A+.

É a experiência que eu tenho em remodelações gerais (já fiz isto em duas casas). Se mexer na estrutura (por exemplo, casas antigas com vigamentos em madeira), aí o preço já fica mais puxadito.

Mas nada como entrar em contacto com 3 ou 4 empreiteiros e pedir orçamentos. Evite empresas de remodelações (por exemplo as Mellon's e afins) porque estas limitam-se a ter 2 ou 3 funcionários (gestores de obras na maioria dos casos) e subcontratam tudo, fazendo disparar os preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Augusto Santos
  3.  # 3

Caro Augusto Santos,

Estamos interessados em ouvir melhor as suas intenções e estamos disponíveis para esclarecer dúvidas que o possam estar a "atormentar" de momento.
    Terminamos recentemente uma obra no Porto, dentro do âmbito de que fala, e teremos todo o gosto em dá-la a conhecer e em partilhar a nossa experiência na área.

O nosso gabinete de Arquitectura e Especialidades fica localizado na Póvoa de Varzim e no Porto e a reabilitação é um tema que nos interessa bastante.

Se tiver interesse contate para o email: [email protected]

Ao dispor.

Cumprimentos,
    Pedro Almeida, Arquitecto
  4.  # 4

Bom dia Augusto Santos,
    O valores referidos pelo Marco Araújo estão corretos.
    Tem ainda a vantagem de poder usufruir de IVA a 6% por estar situado numa Área de Reabilitação Urbana.

Poderei igualmente ajudá-lo enquanto arquiteto, na escolha de soluções, elaboração dos projetos e acompanhamento de todo o processo.
    Se tiver interesse contacte-me.
    Nuno Gouveia
    [email protected]
    t.917606727

0.0054 seg. NEW