Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estou a pensar isolar o telhado de cimento que é composto com uma laje e telhas pretas de cimento, o que faz com que o meu quarto que fica num aproveitamento de sótão, seja de inverno um frigorífico e de Verão um forno. De igual modo, devido as perdas térmicas o ar-condicionado fica a noite toda a funcionar sem parar :(

A minha ideia seria colocar por cima da laje uma tela reflectora para impedir que o calor saia da casa quando aquecida pelo ar-condicionado e obviamente impedir que o frio entre. Por cima dessa tela, pretendia colocar XPS de 4 cm, para garantir esse sim um bom isolamento térmico. Por cima do XPS o ripado e as telhas.

Assim sendo, pedia a vossa ajuda no que diz respeito:

1) Concordam com esta solução? Acham que irá ser eficaz? Existira alguma mais eficaz ?

2) Tendo em consideração que vai ser necessário levantar as telhas antigas, devo meter telhas novas de barro ou volto a aproveitar as existentes?

3) Qual a melhor maneira de colocar o ripado, de forma a não danificar muito a tela reflectora ?

Devido ao facto do pé direito não ser muito grande, o uso de pladur internamente não é muito aconselhável, já que iria roubar poucos mas preciosos centímetros.

Desde já o meu obrigado,

Paulo Silva
      telhado.jpg
  2.  # 2

Na minha casa (30 anos) tem dessa telha. Nunca tinha sido pintada, e a humidade fez com que o ripado apodrece-se. A reparação foi muito trabalhosa, e dispendiosa. Retirar telha, colocar ripado novo, lavar a telha e voltar a colocar, pintar com tinta caríssima que não rende porque a telha absorve muita. O preço da tinta quase dava para comprar telha nova!!!!!!!!!!! Passados 3 anos já se nota algum desgaste da pintura. Quase duas semanas de trabalho de 3 pessoas no verão!!!!!!
    Equaciona bem a hipotse de trocar a telha.
  3.  # 3

Colocado por: nasei_271) Concordam com esta solução? Acham que irá ser eficaz?

Não, porque essas telas reflectoras são uma treta e caras. O XPS vai subir o telhado em 4cm e isso vai criar muito problemas nos remates dos guarda fogos, obrigando a subir estes o que o obrigará a pintar tudo. Além disso, vai obrigar a mexer nos beirados com novos remates.

Colocado por: nasei_27Existira alguma mais eficaz

Se vai levantar a telha, então meta subtelha, porque se vai gastar tanto dinheiro, aproveite e faça bem feito

Colocado por: nasei_272) Tendo em consideração que vai ser necessário levantar as telhas antigas, devo meter telhas novas de barro ou volto a aproveitar as existentes?

Depende da idade e do estado da telha. menos de 15 anos não vale a pena. Se meter subtelha, pode usar as antigas na boa e o dinheiro que gasta nas telhas novas, dá para a subtelha

Colocado por: nasei_273) Qual a melhor maneira de colocar o ripado, de forma a não danificar muito a tela reflectora ?

A tela deve ser colocado por cima do ripado

Colocado por: nasei_27Devido ao facto do pé direito não ser muito grande, o uso de pladur internamente não é muito aconselhável, já que iria roubar poucos mas preciosos centímetros.

Se usar lã de rocha como isolamento, rouba 61mm, e é mais eficaz que a solução de isolamento superior. E melhor que tudo isso, os valores são completamente diferente. A solução de Pladur + lã + pintura deve ficar nuns 40€/m2, enquanto a primeira solução deve custar uns 120€/m2 e é mais problemática de executar
  4.  # 4

Viva Paulo Correio,

Desde já obrigado pelo resposta, peço desculpa por só agora estar a responder.

Que tipo de subtelha é que se refere? Onduline? Porque mesmo com a onduline, vai ser necessário mexer nos beirados e subir tudo.

Quanto ao pladur, seria a opção ideal. Mas obriga a mexer nas molduras interiores, nos rodapés e nos painéis das janelas/portas, somando tudo tenho algumas dúvidas do que fica mais barato !!!! De qualquer maneira é sempre uma opção a pensar ...

Pedia-lhe o favor de indicar que subtelha é que se esta referir.

Abraço

Paulo

PS: Porque falam sempre na lã de rocha e não na lã de vidro ???????
  5.  # 5

Colocado por: nasei_27Porque falam sempre na lã de rocha e não na lã de vidro ???????

Hábito, acho eu

Colocado por: nasei_27Pedia-lhe o favor de indicar que subtelha é que se esta referir.

Onduline St50

Colocado por: nasei_27Porque mesmo com a onduline, vai ser necessário mexer nos beirados e subir tudo.

Dai preferir fazer por dentro. Será sempre mais barato e mais simples de executar
  6.  # 6

Estás telhas pretas fé cimento antigo tem amianto?

0.0131 seg. NEW