Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: De Sousa
    Assim sim..
    Paga o leitão para o almoço e fica com a cama feita. (É bom que fica antes de almoço, porque depois de almoço as lâminas das serras e as brocas têm tendência a "empenar" 😆)


    Olha que já vi ideias piores! :) Na bairrada não há Aki? :)

    Deixa-me ver se me oriento!

    O LIDL tem uma serra em esquadria, se fosse uns 50€ ainda perdia a cabeça e ia buscar uma... Mas está a 130... :(
  2.  # 42

    Colocado por: jcfcidNa bairrada não há Aki?

    Tem Leroy em Coimbra ou Aveiro...
    •  
      nunos7
    • 12 outubro 2018 editado

     # 43

    Colocado por: jcfcidO LIDL tem uma serra em esquadria, se fosse uns 50€ ainda perdia a cabeça e ia buscar uma... Mas está a 130... :(

    Para a quantidade de cortes q vai fazer não necessita gastar tanto na máquina, a não ser q depois a vá usar para mais DIY.
    Os cortes em angulo não são mais de meia dúzia, por isso uma serra manual ou tico tico fazem bem o trabalho.

    Eu na altura q necessitei comprei uma da ryobi. A de mesa sim tenho a do lidl.
  3.  # 44

    Colocado por: jcfcidO valor pelo que vi no OLX vai de 150 a 250€, mas quase ninguem é daqui de baixo (ha uma pessoa de cascais que já mandei mensagem).

    Queria pagar um pouco menos, senão, faço eu o trabalho.


    acho que vai ter que colocar as mãos na massa, só se encontrar um carpiteiro que esteja sem trabalho. Não estou a ver ninguem a fazer isso por muito menos que 150€. Para nós parece-nos que é apenas serrar os barrotes, lixar e envernizar, mas depois na prática existe sempre mais coisas a fazer.

    se o seu problema é os cortes, tem sempre no AKI a serração onde pode pedir para cortar os barrotes como quer.
    Concordam com este comentário: 1976, joaosantos
  4.  # 45

    Colocado por: jcfcid

    Olha que já vi ideias piores! :) Na bairrada não há Aki? :)

    Deixa-me ver se me oriento!

    O LIDL tem uma serra em esquadria, se fosse uns 50€ ainda perdia a cabeça e ia buscar uma... Mas está a 130... :(


    acho que ja tinha referido que o leroy aluga maquinas..... aluguei uma de esquadria em julho fui busca-la sexta a noite e devolvi domingo a noite... acho que paguei 36 euros! (nao tenho 100% certeza mas nao foi mais do 40 euros) era uma bosch toda catita cheia de guias lasers e o camandro!
    •  
      NTORION
    • 12 outubro 2018 editado

     # 46

    Para essa cama ter uma história decente, o ideal é lá na obra arranjar um bocado de confragem perdida para a estrutura, e mais bocado de confragem para as brasas, a malta aparece lá para dar uns palpites como é que fica bem enquanto o José afina isso!!!

    Edit.
    Claro que o fiscal não pode ser convidado.
    Concordam com este comentário: De Sousa
  5.  # 47

    Colocado por: jcfcidBoa tarde a todos,

    Alguem aqui disponivel para orçamentar uma estrutura de uma cama Montessori?

    Para quem não saiba, deixo a imagem abaixo

    Medidas para um colchão de 1,90 x 0,90.

    Bom e barato por favor... :)
      Cama MOntessori.jpg


    Penso que o pai de uma ex-coleguinha da minha filha faz esse tipo de cama.
  6.  # 48

    Colocado por: NTORIONPara essa cama ter uma história decente, o ideal é lá na obra arranjar um bocado de confragem perdida para a estrutura, e mais bocado de confragem para as brasas, a malta aparece lá para dar uns palpites como é que fica bem enquanto o José afina isso!!!

    Edit.
    Claro que o fiscal não pode ser convidado.
    Concordam com este comentário:De Sousa

    Isso é que era serviço..
  7.  # 49

    Colocado por: NTORIONPara essa cama ter uma história decente, o ideal é lá na obra arranjar um bocado de confragem perdida para a estrutura, e mais bocado de confragem para as brasas, a malta aparece lá para dar uns palpites como é que fica bem enquanto o José afina isso!!!

    Edit.
    Claro que o fiscal não pode ser convidado.
    Concordam com este comentário:De Sousa


    Olha que não é uma ideia estupida de todo! :)

    Tenho aqui um bricomarche mesmo ao lado, se calhar cortam-me isso à esquadria e tudo :) depois é so aplainar e passar verniz!
    • smst
    • 15 outubro 2018

     # 50

    Veja este anuncio no OLX (Sintra), as medidas pelas fotos devem estar erradas...
    https://www.olx.pt/anuncio/cama-140x200-estilo-montessori-IDCaGBR.html#1205a729c3
    • smst
    • 15 outubro 2018

     # 51

  8.  # 52

    Colocado por: smstVeja este anuncio no OLX (Sintra), as medidas pelas fotos devem estar erradas...
    https://www.olx.pt/anuncio/cama-140x200-estilo-montessori-IDCaGBR.html#1205a729c3


    Obrigado! Já contactei! :)
  9.  # 53

    Olá,

    Estou planeando fazer a cama de minha filha. A cama que irei fazer é conforme a imagem. Estimo a 21,04m de madeira (sem o estrado). Pretendo utilizar madeira 3,4cm2 (http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Ripas/Aplainadas/14126063.aspx), utilizando essa madeira terei um gasto estimado de 55€, apenas de madeiras. Acredito que LeroyMerlin, MaxMat, AKI, realizam o corte conforme as medidas que desejarem. Acrescendo os parafusos ~10€, a seladora ~5€, o verniz/tinta ~10€, a madeira para o estrado (1,2cm x 2,7cm), a lixadeira (que não tenho) sai por 15€ com lixas. A brincadeira vai ser de aproximadamente 100€. Essa medida de 3,4cm2 será que é a ideal?
      cama_tinas.jpg
  10.  # 54

    Colocado por: lcestaroEssa medida de 3,4cm2 será que é a ideal?

    Eu acho pouco... acho q ia para 34mm x 56mm ou 44mm x 56mm.
  11.  # 55

    Colocado por: nunos7
    Eu acho pouco... acho q ia para 34mm x 56mm ou 44mm x 56mm.


    Então é melhor utilizar o 44mm x 44mm, pois pelo menos tem a venda por 3mts e conforme os calculos na imagem o valor será o mesmo que os 34mm x 34mm, pois assim posso alterar o projeto e reduzir uma barra lateral. Com referencia nos valores obtidos no site: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Ripas/Aplainadas/17368456.aspx. Acredito que estas madeiras são boas.
      cama_ti.png
      cama.png
  12.  # 56

    Não se esqueça de colocar umas fotos :)

    @jcfcid, então já tem a cama?
    • DR1982
    • 26 outubro 2018 editado

     # 57

    Jcfcid, pede uma serra circular ao seu empreiteiro durante um fim de semana e pronto, ta o assunto resolvido...
    Eu cá também vou ter de fazer um daqui a uns meses :)
  13.  # 58

    Colocado por: DR1982Jcfcid, pede uma serra circular ao seu empreiteiro durante um fim de semana e pronto, ta o assunto resolvido...
    Eu cá também vou ter de fazer um daqui a uns meses :)




    Colocado por: nunos7Não se esqueça de colocar umas fotos :)

    @jcfcid, então já tem a cama?


    Estão a brincar?

    Decidi perder a vergonha e à falta de respostas...

    https://www.planetahuerto.pt/venda-caixa-de-corte-a-esquadra-com-serrilha-stanley_06102?utm_source=mails_transaccionales&utm_medium=email&utm_campaign=gracias-pedido

    Encomendei ontem! :) Até trás serra e tudo! :)
  14.  # 59

    Aqui não brincamos... queremos ver fotos!
    Pensei q tivesse encomendado a cama no olx, e q o seu filhote já tivesse a dormir nela :)
  15.  # 60

    Colocado por: nunos7Aqui não brincamos... queremos ver fotos!
    Pensei q tivesse encomendado a cama no olx, e q o seu filhote já tivesse a dormir nela :)


    Acredita que dos contactos daqui da zona não reecbi uma resposta?????

    Não querem vender! :/
 
0.0199 seg. NEW