Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Preciso das vossas opiniões.
    Fiz um contrato conpra e venda denum imóvel ao qual tinha credito previamente aprovado.
    No entanto, foi colocado no mesmo que caso se aplicasse a recusa do credito o mesmo ficaria sem efeito tendo a devolução do sinal.
    Com as alterações do banco de Portugal, as entidades bancárias estão a dificultar me o acesso ao crédito e tenho apenas o banco com que trabalho que me empresta 80% do valor com condições de spread altas.
    Eu tenho valor para a entrada mas não para 80% do valor.
    A agência imobiliária está a dificultar me o cancelamento do contrato. Está a arrastar situacao e não fala com a proprietária.
    O que devo/posso fazer para poder recuperar o valor de sinal?
    Obrigado
  2.  # 2

    Se no contrato existe a cláusula que indica, referindo expressamente que haverá devolução do sinal, é rescindir o contrato com base nesse fundamento, por escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunopinto88
  3.  # 3

    O contrato só expressa recusa, ou seja o banco não lhe está a recusar nada, está é a dar-lhe condições desfavoráveis. Neste caso você é que não pode/ não quer ir pra frente com o negócio, pelo que ao abrigo do contrato perde o valor do sinal. Pode tentar conversar com a imobiliária e claro a proprietária e explicar a sua situação e talvez com alguma sorte lhe devolvam o sinal.
    Concordam com este comentário: Nunopinto88
  4.  # 4

    Quanto lhe falta?
  5.  # 5

    sinceramente, com os dados que expõe, também não vejo fundamentado para rescindir o contrato. como foi dito, se a instituição de crédito não lhe recusou o crédito, não tem fundamento para rescindir.

    Coisa diferente seria o contrato promessa prever algo do género: "o promitente-comprador pode rescindir caso a instituição de crédito não conceda o crédito ou o conceda em condições que não sejam aceites pelo promitente-comprador". Quando comprei a minha casa fiz questão de no contrato de promessa vir essa menção adicional.
  6.  # 6

    Penso que existem condições para rescindir.

    Vamos supor, hipotéticamente, que o banco só emprestava 10.000,00 euros - verba esta manifestamente inferior ao necessário.
    Não era suficiente para a compra. O Banco recusou o valor pedido.
  7.  # 7

    Exacto...
    É só dizer que não quer colocar do seu dinheiro.
    Nesse caso teria de ter o montante todo em empréstimo...
    E eles vão recusar.
    Não?
  8.  # 8

    Colocado por: ADROatelierPenso que existem condições para rescindir.

    Vamos supor, hipotéticamente, que o banco só emprestava 10.000,00 euros - verba esta manifestamente inferior ao necessário.
    Não era suficiente para a compra. O Banco recusou o valor pedido.


    o banco recusou o valor pedido; não recusou o crédito. não vejo onde há fundamento de rescisão.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 9

    Se recusou o valor pedido... recusou o crédito!
    Recusou o crédito daquele valor!
    Não?
  10.  # 10

    Tive uma reunião com a agência.
    Estão a fazer imensa pressao sobre esta situação.
    Estão a recusar me a anulação do contrato uma vez que foi aprovado.
    Agora estão a dizer me que através de conhecimentos no BPI me conseguem os 85%, mas já perdi toda a credibilidade neles até porque já tiveram os meus documentos e eles mesmos não conseguiram na altura.

    A situação de indicar ao banco que não tenho capital inicial (ate não o tenho na minha conta)pode aplicar se uma vez que eles sabiam antes do CPV? Isso da me acesso a anulação?

    Estou cansado desta situação. A agência está a pressionar me imenso e a arrastar isto tudo. Acredito que sinda nem com a proprietária falaram...

    Obrigado por todas as respostas.
    Cmpts
  11.  # 11

    As condições que tinha na pre aprovação não são as mesmas que o banco da agora?
  12.  # 12

    Colocado por: cabocheAs condições que tinha na pre aprovação não são as mesmas que o banco da agora?


    Não. Agora exigem fiadores e na pré aprovação não...
  13.  # 13

    Não estou a perceber então qual o problema.
    Foi ao banco, pedir um empréstimo (pre aprovação).
    Foi-lhe pre aprovado esse crédito.

    Quando foi para aprovar pediram fiador.

    Diz que não tem.
    O crédito é recusado, porque não tem fiador.
    Pede ao banco um documento a dizer que o crédito foi recusado ( é possível pedir?) vai a imobiliária e mostra.

    Não?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 14

    Colocado por: cabocheNão estou a perceber então qual o problema.
    Foi ao banco, pedir um empréstimo (pre aprovação).
    Foi-lhe pre aprovado esse crédito.

    Quando foi para aprovar pediram fiador.

    Diz que não tem.
    O crédito é recusado, porque não tem fiador.
    Pede ao banco um documento a dizer que o crédito foi recusado ( é possível pedir?) vai a imobiliária e mostra.

    Não?


    O problema é que a agência imobiliária cobseguiu me credito a 80% no novo banco, mas eu aí não tenhi capital inicial suficiente. Ou seja esta aprovado...

    Cmpts
  15.  # 15

    Colocado por: Nunopinto88

    O problema é que a agência imobiliária cobseguiu me credito a 80% no novo banco, mas eu aí não tenhi capital inicial suficiente. Ou seja esta aprovado...

    Cmpts


    Consegue pagar a casa? Não, portanto não esta nada aprovado. Pediu 100, aprovaram 80, mas não tem os 20 então de nada serve os 80. No limite a agencia arranjava lhe os 100 com taxas de 10%, aceitava?
    Concordam com este comentário: Nunopinto88
  16.  # 16

    Colocado por: turnip

    Consegue pagar a casa? Não, portanto não esta nada aprovado. Pediu 100, aprovaram 80, mas não tem os 20 então de nada serve os 80. No limite a agencia arranjava lhe os 100 com taxas de 10%, aceitava?
    Concordam com este comentário:Nunopinto88


    É nisso que eu batalho com eles.
    Está aprovado mas não consigo suportar a dif.
    Mesmo assim para eles não chega para a anulação do contrato.

    Agora garantem me que o BPI me suporta os 85% através de conhecimentos. A arrastar desta forma decaminho faz 2 meses que fiz o CPV...
 
0.0197 seg. NEW