Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias,

Dado o estado das minhas paredes após abertura dos novos roços para a eletricidade vamos optar por forrar tudo em gesso cartonado.

Pretendia saber qual é o valor médio para este tipo de serviço, em particular na zona de Ovar/Aveiro e já agora se conhecem algumas empresas da área.

Serão cerca de 140m2 de parede para forrar usando os ditos perfis Omega.

Estou á espera do orçamento do empreiteiro que anda lá no obra, mas já fez a uns colegas e, tendo ficado bem, achei muito caro (5700€ Inc pintura, para uns 160m2 de paredes..) pelo que estou á espera de uma facada igual :)

Obrigado
  2.  # 2

5700€:160m2=35,625€/m2

Parece-me um valor justo..

Montar estrutura, fixar placas, aplicar fita, barramento, aplicar sanca, preparar para pintura, aplicar 1 demão de primário e 2 demão de tinta à cor com materiais incluídos.. É isso?

Apenas a ter em conta o primário e tinta a aplicar.
  3.  # 3

E vai gastar mais 4.000€ apenas por causa da possibilidade de aparecerem umas estaladelas no estuque?
    Concordam com este comentário: De Sousa, Pedro Barradas
  4.  # 4

Colocado por: PicaretaE vai gastar mais 4.000€ apenas por causa da possibilidade de aparecerem umas estaladelas no estuque?
    Concordam com este comentário:De Sousa

É um facto..
    Aplicando rede de malha e estucando esses roços penso que não haveria problema com as rachadelas.
    A menos que o roçeiro tenha aberto roços com uma retro 🤔
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

Ainda se aliar á colocação do gesso cartonado o reforço do isolamento térrmico, até compreendo, agora aplicar placagem directa sobre perfil omega.. é um disparate!!!
    Concordam com este comentário: De Sousa, Kduvidas
    • SS1128
    • 11 outubro 2018 editado

# 6

Exacto, tal e qual :) então já sei o que esperar ..

Obrigado pela resposta :)

Edit:

Não é estuque, o reboco era areado e com o abrir de buracos e roços ficou choco (houve sítios em que consegui arrancar até ao tijolo limpinho..nem chapisco levou antes..) daí q a opção mais facil é o pladur :x
  6.  # 7

E só ficou oco parcialmente??
    Olhe que essa parede ainda vai virar chão 😀 com o peso da estrutura, gesso cartonado, tinta, etc..
  7.  # 8

É só junto aos roços xD
  8.  # 9

Eu bem disse que o roçeiro andou aí de retro.. Foi sempre a andar..
    Para aplicar uma caixa de derivação abriu-lhe um buraco para um quadro elétrico 🤣
    • dc
    • 24 agosto 2020

# 10

Bom dia,
    Gostaria de saber na zona centro do país qual será o valor por M2 para fazer paredes de Pladur com isolamento. Será para fazer divisórias em um espaço amplo já existente.
    O valor e só para eu ter uma ideia aproximada do custo.
    Obrigado
  9.  # 11

Com que composição ? com que altura, com que tipo de barramento? que quantidades?
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2020

# 12

Depende.... de muita coisa.

Para o mesmo trabalho já tive preços (divisória 90 + 2x placas standard knauf por lado+ isolamento em la mineral) a variar entre os 32€/m2 e os 70€/m2 (true story).. portanto, depende...

diria que mais do que do fornecedor/aplicador depende da sua capacidade de analisar o que lhe propõe e decidir a adjudicação aquele que lhe parecer mais credível.
    • dc
    • 24 agosto 2020

# 13

Colocado por: Pedro BarradasCom que composição ? com que altura, com que tipo de barramento? que quantidades?

Composição não faço ideia. Mas provavelmente o que ficar mais em conta.
    Altura 2,8
    Quantidade cerca de 120 m2
    • dc
    • 24 agosto 2020

# 14

Colocado por: RRoxxDepende.... de muita coisa.

Para o mesmo trabalho já tive preços (divisória 90 + 2x placas standard knauf por lado+ isolamento em la mineral) a variar entre os 32€/m2 e os 70€/m2 (true story).. portanto, depende...

diria que mais do que do fornecedor/aplicador depende da sua capacidade de analisar o que lhe propõe e decidir a adjudicação aquele que lhe parecer mais credível.

Obrigado. Apesar de ser bastante diferentes já me começa a dar uma ideia
    Concordam com este comentário: RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2020

# 15

Analise bme o que lhe propõem, principalmente fale com as pessoas e veja como fazem, com que marcas, quanto tempo demoram etc etc.
  10.  # 16

Eu tive valores de 27 a 35€/m2 (13+13+80+13+13) com lá mineral no meio.
    Tive um de 31€/m2 mas com placas diamant, mas acho que o tipo enganou-se e nem sabe o que me estava a apresentar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 17

Colocado por: RRoxxos 70€/m2 (true story

Xiça!!
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2020

# 18

É verdade, eu disse outra coisa, mas a reacção também foi essa...

Muito trabalho, o trabalho também era um bocado tramado, os acessos eram uma porcaria. Responderam para não deixarem sem resposta, mas ás vezes mais vale dizer que não conseguem mesmo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • dc
    • 24 agosto 2020

# 19

Muito obrigado. Nesta fase de análise de um possível negócio só queria mesmo ter uma ideia dos valores para cálculo e agora já o consigo fazer. Se avançar com esta situação depois coloco aqui o que me foi apresentado. Cumprimentos

0.0179 seg. NEW