Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    tenho uma dúvida, tenho tido infiltrações no tecto da minha habitação, último piso de um prédio, com cobertura de tela em PVC isolamento e godo por cima.

    Foi lá uma pessoa ver a situação e a reposta dele foi do género:"isto apesar da infiltração ser aqui a água pode estar a entrar a entrar em outro lado" ok tudo bem. Consigo perceber isso. Depois sugeriu até que a água esteja a entrar ao pé do cano de escoamento de águas.

    Agora que comecei a pensar estou com uma dúvida. Do cano até à zona onde me aparece a água são cerca de 5 metros para "dentro", a placa da cobertura não deveria ter uma inclinação, ou seja, se tiver uma inclinação a água tem sempre tendência a escorrer. Logo uma infiltração que apareça dentro de casa a origem tem de estar no sentido contrário à inclinação certo?

    Ou seja, não me faz sentido ele dizer que a água está a entrar na zona do cano, e dentro da casa a água aparece atrás uns 5 mentro. Ou as placas dos prédios podem não ter inclinação nenhuma???É obrigatório ter inclinação?
  2.  # 2

    A lage até pode não ter inclinação e apenas a betonilha de regularização ter a pendente mas ainda assim parece me improvável esse recuo sem que haja nenhum vestígio de infiltração junto da saída de água, de qualquer maneira deve ser possivel verificar se o problema estará ou não nesse tubo com uma simples inspeção.
  3.  # 3

    A inclinação é executada com argamassa, que não é impermeável, pelo que a água pode circular no sentido contrário à inclinação, entre a betonilha e a laje, ou pelo meio da betonilha. Os 5 metros é muita coisa, mas não é de descurar, e a primeira coisa a fazer seria verificar o remate da tela junto desse tubo, e de outros pontos singulares junto da infiltração.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaA inclinação é executada com argamassa, que não é impermeável, pelo que a água pode circular no sentido contrário à inclinação, entre a betonilha e a laje, ou pelo meio da betonilha. Os 5 metros é muita coisa, mas não é de descurar, e a primeira coisa a fazer seria verificar o remate da tela junto desse tubo, e de outros pontos singulares junto da infiltração.


    Obrigado, nesse caso faz sentido. Sim junto ao tubo vai ser verificado e vão-se tapar as fissuras no cimento do lado de fora. A minha questão é que para mim com a inclinação não faria sentido a água vir tão para "trás". Mas já percebi, a inclinação é para a tela ser colocado, após a água passar ela infiltra-se e passa-se a deslocar pela laje. (continua a ser uma distancia grande, mas...).
  5.  # 5

    Colocado por: jonny_mm

    Obrigado, nesse caso faz sentido. Sim junto ao tubo vai ser verificado e vão-se tapar as fissuras no cimento do lado de fora. A minha questão é que para mim com a inclinação não faria sentido a água vir tão para "trás". Mas já percebi, a inclinação é para a tela ser colocado, após a água passar ela infiltra-se e passa-se a deslocar pela laje. (continua a ser uma distancia grande, mas...).


    É perfeitamente normal. O modus operandi é colocar o terraço à cargo, após 15 dias sem chuva e por zonas.
 
0.0103 seg. NEW