Iniciar sessão ou registar-se
    • 1976
    • 11 outubro 2018

     # 1

    Boas malta!
    Os tubos de esgoto -os que ficam dentro da parede- para ligar as máquinas da loiça e da roupa têm que diâmetro? 32?
    Vi uns sifões para substituir os pontos 'normais'. Eles -os sifões- valem para alguma coisa, para além da parte estética?
    Obrigado!
  1.  # 2

    Normalmente é diâmetro de 50mm
    • 1976
    • 11 outubro 2018

     # 3

    obrigado Sérgio!
    50mm? épá! pensava que era muito menos... como geralmente fica só um buraquito na parede para enfiar o tubo de evacuação... bem , as tem lógica, que o tubo deve ser de uns 30mm e entra sem dificuldade...
    Aqueles sifões que coloquei no link servem para alguma coisa para além da parte estética?
    Novamente, obrigado!
  2.  # 4

    Esses sifoes servem para sinfonar os cheiros do esgoto, com mais ou menos estética é essa a função deles
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
    • r.v
    • 11 outubro 2018

     # 5

    E o fim dá o mesmo trabalho que colocar pvc.
    • r.v
    • 11 outubro 2018

     # 6

    é preferivel colocar o kit da geberite.Que andar a colocar pvc curvas e mais reduções.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • r.v
    • 11 outubro 2018

     # 7

    Uma curva 40*32 e uma redução 50*40.
  3.  # 8

    Como liga a mangueira a esses espelhos? O sistema parece fixe mas nunca tinha visto
    • 1976
    • 12 outubro 2018

     # 9

    a minha ideia era mesmo esta.
    não só o acabamento fica logo outro, como deixa de haver hipótese de passagem de cheiros.
    o preço que vi ronda os €1,60 + €0,55 o espelho branco. ligação simples a 40mm. sifonado €24.
  4.  # 10

    O acabamento apenas fará diferença quando estiver sem a máquina, caso contrário nem se verá.. (isto se tiver as máquinas de dentro das bancadas)
    Em relação aos cheiros, os tubos são ligados a um sifão pelo que não existe passagem de cheiros.

    Vantagens desse sistema, pelo que vejo parece não necessitar de sifão no pavimento é isso?
    Desvantagens do sistema, prender a mangueira com uma braçadeira (metal ou plástico) não me convence muito, além de ao extrair a máquina por qualquer motivo dificulta o processo
    • 1976
    • 12 outubro 2018

     # 11

    a ideia seria mesmo não necessitar de sifão de pavimento; o sifão seria feito pela curvatura natural do tubo da máquina...
  5.  # 12

    O sifão necessita de reter água para cumprir o seu efeito, não me parece de todo possível fazer isso com o tubo de descarga da máquina..
  6.  # 13

    Claro que faz, a mangueira de esgoto da Maquina faz sempre uma curva que mantem agua em permanecia. evitando os maus cheiros.
    Concordam com este comentário: 1976
    • 1976
    • 12 outubro 2018

     # 14

    sim, o único mau cheiro pode vir do espaço entre a mangueira e o tubo.
  7.  # 15

    Tenho aplicado silicone sanitário para vedar isso, funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  8.  # 16

    Se assim fosse estaria duplamente sifonado e os cheiros aí apareciam de certeza
    • tmmc
    • 12 outubro 2018 editado

     # 17

    Eu uso destes são da Geberit em DN50
      geb00298254.jpg
  9.  # 18

    Viega
 
0.0192 seg. NEW