Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Gostaria de recolher opiniões "extra" no forúm sobre um desnivelamento que pretendo efectuar na sala de estar. Actualmente a imagem 3D realizada não me atrai muito! Se alguém poder dar ideias e/ou ilustrar com imagens agradecia.
    Deixo as imagens para terem uma ideia...

    Cumps,
    psousa
  2.  # 2

    extra:
    parece-me bem o desnivelamento e a sua área, coloque é um móvel baixo nesse desnivelamento ou seja logo atras do sofa, para proteger essa zona, da zona de comer.
  3.  # 3

    as imagens
      sala_desnivel2.jpg
      sala_desnivel3.jpg
  4.  # 4

    Eu sinceramente acho esses desníveis desnecessários... ainda por cima em espaços relativamente reduzidos... Esta solução apresentada também é perigosa.

    O 3D está bom ;)
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEu sinceramente acho esses desníveis desnecessários... ainda por cima em espaços relativamente reduzidos... Esta solução apresentada também é perigosa.

    O 3D está bom ;)


    também não sou muito a favor não, neste caso parece-me que escapa"" bem, parece-me bem localizado o desnivel, só falta o que disse uma protecção

    é um vray max nota-se :) mas já vi muito melhor, mas tá bem.
  6.  # 6

    ... aquela janela. para a caixa de escadas.. se fosse uma lareira... ainda faria sentido ter o rebaixo/ recanto...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas... aquela janela. para a caixa de escadas.. se fosse uma lareira... ainda faria sentido ter o rebaixo/ recanto...


    olha nem reparei nisso pensei que fosse um móvel ou incorporação de recuperador
    é verdade isso está mal na minha opinião
  8.  # 8

    Antes de mais a janela está mal posicionada, deve ficar mais acima, mas o reparo já foi feito:) Quando vi a imagem a 1ª vez tb pensei em trocar por uma lareira, mas estou a pensar colocar a mesma em outra sala anexa a esta que vou postar aqui mais tarde...

    Acho piada a um desnível na sala, parece que esta fica mais aconchegante! Este é que não me atrai muito porque dá a sensação de ser um "buraco" na sala. Não sei se com parede atrás do sofá ou um móvel que "fechasse" mais essa zona ficasse melhor, assim como proteger pois um miúdo a correr ali é meio caminho andado para desastres:)

    Giro giro era ver fotos com exemplos...
  9.  # 9

    fica melhor fica, imagine um movel baixo, mais ou menos 70cm de altura por tras do sofa, que faz esse lado todo, até é funcional, está no sofa e tem logo atras uma estante com livros, não precisa de se levantar para ir buscar livros, ao minimo esforço :)
    não gosto é daquela janela na zona de jantar, mas pode existir alguma razão para tal.
  10.  # 10

    Antes de mais obrigado pelos comentários.

    Na sala de jantar não é janela, é um espelho:) mas mesmo assim também não o terá...talvez um quadro!
    Uma outra ideia era desnivelar toda aquela área até à janela, como podem ver na 1ª foto...que me dizem?
  11.  # 11

    Colocado por: psousaAntes de mais obrigado pelos comentários.

    Na sala de jantar não é janela, é um espelho:) mas mesmo assim também não o terá...talvez um quadro!
    Uma outra ideia era desnivelar toda aquela área até à janela, como podem ver na 1ª foto...que me dizem?


    pois engana bem, faz bem a transparencia do plano posterior, eu sou sempre a favor de deixar este acessorios fora do 3d,
    psousa coloque aqui a planta da sala assim não dá muito para ter opinião sobre isso.
  12.  # 12

    Aqui está a planta da sala...

    Aproveito para colocar mais duas questões:

    1 - A cozinha neste momento está ligada à sala, a minha dúvida é colocar porta de correr ou outra solução por causa dos cheiros e assim...

    2 - Estou na dúvida entre colocar lareira na sala, como a casa vai ter aq. central era mais a nível estético, uma ideia tinha sido colocar lareira onde tem a janela no desnível...mas por outro lado também queria manter a janela que mais acima que liga às escadas...
      planta_sala.jpg
  13.  # 13

    vendo melhor, e no tamanho e organização do espaço eu não aconselhava muito rebaixar esse espaço de estar, deixava mesmo tudo à mesma altura, o 3d acho que engana neste caso.
    sinceramente deixava tudo plano.
    quanto à cozinha não há problema pode utilizar paineis de correr, e assim pode fechar ou abrir quando quiser.
    se vai ter aquecimento, pode não fazer lareira, é mesmo uma questão de gosto e preços, mas não há problema nenhum não ter a nivel estetico.
  14.  # 14

    E como é em relação à lei de acessibilidades?

    Esses desniveis não têm que ter uma rampa?

    Cumprs
  15.  # 15

    A circulação pela sala faz-se em plano, somente aquela zona está desnivelada, julgo eu que neste caso não necessita de rampa...mas isto sou eu a dizer!
  16.  # 16

    Julga bem
  17.  # 17

    EU TB ESTAVA PArARDESNIVELAR a minha com um degrau mas depois aconselharam me a não o fazer por causa da area , a minha sala tem 40m2 e essA quantos tem ???
  18.  # 18

    50 e poucos...

    A ideia era tentar "dividir" a sala separando a sala de estar da sala de jantar, mas que fosse uma só... Fazer um desnível na sala de estar pr vezes fica engraçado, mas vai muito ao encontro da disposição da mesma...
  19.  # 19

    Gostava de conseguir por a minha casa assim no programa 3d .... :(
  20.  # 20

    Estes senhores fazem-lhe isso:
    www.arqui300.com
 
0.0189 seg. NEW