Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, coloco esta pergunta em nome da minha avó com 90 anos, que é senhoria de um senhor também ele com cerca de 90 anos com contrato de arrendamento à mais de 40, estando neste momento a pagar cerca de 50 euros. O arrendatário alega agora estar a chover dentro da sua casa devido a problemas graves de infiltrações. Neste caso, a legislação determina que as obras estão ao cargo do senhorio ou em caso urgente a cargo do arrendatário sendo que pode depois exigir o reembolso ao senhorio. Ora, dito isto, a minha questão prende-se precisamente pela falta de possibilidades financeiras do senhorio que nao consegue nem realizar as obras nem reembolsar o arrendatário na eventualidade de ele as realizar, uma vez que as obras necessárias são bastante profundas e dispendiosas. Muito obrigado
  2.  # 2

    Belo bico de obra..
    • size
    • 12 outubro 2018

     # 3

    Se senhorio e arrendatário não possuem capacidade financeira para as obras de conservação, talvez reportar a situação à Câmara Municipal.
    O Município poderá tomar conta do prédio e proceder às obras que necessita.
  3.  # 4

    A minha sugestão vai no sentido de contactar um arquitecto ou um engenheiro que se desloque à casa e considerem fazer uma obra que, pelo menos, evite a maior entrada de água.

    Estamos no inicio do Inverno e, portanto, é provável que o problema aumente e potencie outros.
    Há soluções que, não sendo as ideais, podem pelo menos aliviar o problema e terem cabimento nas possibilidades económicas.
 
0.0083 seg. NEW