Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, o empreiteiro que vai construir a minha casa, colocou no orçamento este tipo de vidro:
    Vidros duplos com caixilharia em alumínio sistema oscilo batente cinza escuro (série AT com
    rotura térmica, em ral 7016 Mate, incluindo vidro duplo 4mm+cx12+4mm).
    - Estores elétricos à cor do alumínio.
    Devo confessar que sou completamente leiga nesta matéria. Alguém sabe disse-me se este tipo de vidro é de boa qualidade? A nível de isolamento térmico e acústico é o ideal? A casa vai ficar situada numa zona sossegada. O que aconselham? Obrigada desde já pela ajuda.
  2.  # 2

    é fraquito.... melhor ver o que está previsto no projeto
    Concordam com este comentário: Picareta, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

    Os vidros deveriam ter espessuras diferentes para melhor comportamento acústico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  4.  # 4

    Série fraca

    Vidro fraco

    Pior só se fosse sem ruptura térmica.
  5.  # 5

    Susy... E o que está especificado nos projectos de térmica e Acústica?!. Tem de cumprir os requisitos mínimos...
    Informe.se com os seus projectistas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  6.  # 6

    Bom dia, aproveito este tópico para tentar esclarecer umas duvidas também.

    Tenho um orçamento para janelas de correr da Série CW Sistema de Correr com Ruptura térmica e Vidro Duplo 6mm Planitherm ULTRA N + Cx Ar 16mm + Laminado 44.1.
    Para sistema oscilo batente tem a Série DOMO67 Sistema de Batente com Ruptura térmica e Vidro Duplo 6mm Planitherm ULTRA N + Cx Ar 16mm + Laminado 44.1

    Outro orçamento
    Para janelas de correr Sistema correr S.100 e vidro GUARDIAN SUN 6 +16 + 5
    Para sistema oscilo batente tem Sistema Dallas 50 Linha Recta Ruptura Térmica e vidro GUARDIAN SUN 6 +16 + 5

    Qual a melhor serie de alumínio? e o vidro qual o melhor?
    Obrigado
  7.  # 7