Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, o empreiteiro que vai construir a minha casa, colocou no orçamento este tipo de vidro:
    Vidros duplos com caixilharia em alumínio sistema oscilo batente cinza escuro (série AT com
    rotura térmica, em ral 7016 Mate, incluindo vidro duplo 4mm+cx12+4mm).
    - Estores elétricos à cor do alumínio.
    Devo confessar que sou completamente leiga nesta matéria. Alguém sabe disse-me se este tipo de vidro é de boa qualidade? A nível de isolamento térmico e acústico é o ideal? A casa vai ficar situada numa zona sossegada. O que aconselham? Obrigada desde já pela ajuda.
  2.  # 2

    é fraquito.... melhor ver o que está previsto no projeto
    Concordam com este comentário: Picareta, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

    Os vidros deveriam ter espessuras diferentes para melhor comportamento acústico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  4.  # 4

    Série fraca

    Vidro fraco

    Pior só se fosse sem ruptura térmica.
  5.  # 5

    Susy... E o que está especificado nos projectos de térmica e Acústica?!. Tem de cumprir os requisitos mínimos...
    Informe.se com os seus projectistas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  6.  # 6

    Bom dia, aproveito este tópico para tentar esclarecer umas duvidas também.

    Tenho um orçamento para janelas de correr da Série CW Sistema de Correr com Ruptura térmica e Vidro Duplo 6mm Planitherm ULTRA N + Cx Ar 16mm + Laminado 44.1.
    Para sistema oscilo batente tem a Série DOMO67 Sistema de Batente com Ruptura térmica e Vidro Duplo 6mm Planitherm ULTRA N + Cx Ar 16mm + Laminado 44.1

    Outro orçamento
    Para janelas de correr Sistema correr S.100 e vidro GUARDIAN SUN 6 +16 + 5
    Para sistema oscilo batente tem Sistema Dallas 50 Linha Recta Ruptura Térmica e vidro GUARDIAN SUN 6 +16 + 5

    Qual a melhor serie de alumínio? e o vidro qual o melhor?
    Obrigado
  7.  # 7

    A serie de batente do primeiro orçamento é melhor.

    O vidro depende do que pretende?

    Agora tudo depende dos preços que tem para cada orçamento.
  8.  # 8

    A nível de preços o 2º orçamento é 678 euros mais caro, a serie de correr qual a melhor?
  9.  # 9

    Não tem sentido o segundo orçamento ser mais caro pois a série de batente é mais barata e o vidro também é mais barato, no primeiro orçamento o vidro interior é laminado 4.4.1 bastante mais caro que um vidro de 5mm normal.

    Quanto ao serralheiro qual lhe inspira mais confiança?

    Qual o que tem melhor imagem na sua zona?

    Qual o que trabalha melhor?

    É algo que não compreendo na construção é comparar preços com qualidades diferentes, porque não escolher uma série um vidro e a partir daí todos os orçamentos serem comparados, assim era mais fácil. Muitos dizem que trabalham com aquele armazém e não trabalham com outro eu trabalho numa pequena serralharia e são poucas as marcas de alumínio que ainda não trabalhei.
 
0.0130 seg. NEW