Colocado por: VntEu quero adquirir um terreno agrícolaOnde pretende comprar o terreno?
Colocado por: VntEu quero adquirir um terreno agrícola e gostava de saber o que tenho de fazer e os passos a dar para se mudar de nome e etc bem como possíveis custos adicionais desse processo para além do valor que os proprietários quererão pelo terrenoEncontrar o terreno que lhe agrade, negociar com o proprietário, fazer escritura, pagar IMT. Quanto ao valor, vale o que quiserem pagar por ele. Na minha terra são quase de borla, porque estão quase todos a "monte", ou seja, não são cultivados. Os donos estão velhos e os novos há muito que partiram..
Colocado por: A. MadeiraOnde pretende comprar o terreno?
Encontrar o terreno que lhe agrade, negociar com o proprietário, fazer escritura, pagar IMT. Quanto ao valor, vale o que quiserem pagar por ele. Na minha terra são quase de borla, porque estão quase todos a "monte", ou seja, não são cultivados. Os donos estão velhos e os novos há muito que partiram..
Colocado por: pauloagsantosprimeiro descobrir o dono do terreno.
depois se ele concordar em vender o terreno, todos os vizinhos terão direito de preferencia, pelo que devem ser informados. se todos prescindirem do direito de preferencia pode comprar o terreno, paga 5% de IMT e o Imposto de Selo, alem de mais uns trocos para a escritura.
Colocado por: VntEm Viseu, o terreno sei qual é resta saber área exata e os donosE saber se os donos estão dispostos para vender...
Colocado por: VntOs vizinhos não conheço todos mas alguns querem vender também, esse caso da preferência é obrigatório todos os vizinhos saberem? Posso vir a ter problemas caso algum deles não tenha sido informado?
5% de imt quem paga os outros 95%?
E a escritura tem ideia dos preços médios