Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...gostaria de um feed-back em relação a uma questão que me está a intriga r.a questão é a seguinte:os meus pais receberam em vida a doação de uma casa.mas no entanto ficou estipulado que teriam que dar a morte da minha avó o valor de 5000 euros ao outro irmão pela parte que lhe correspondia.a minha dúvida é se existe prazo para devolver o dinheiro ao meu tio após a morte da minha avó.pois neste caso os meus pais não tem o dinheiro disponível.obrigado
  2.  # 2

    se a herança da sua avó for suficiente, podem fazer o acerto quando fizerem as partilhas.

    não sei se ficou algo escrito ou se foi tudo de boca, mas este acerto tanto pode ser em dinheiro como em bens.

    caso na herança não exista dinheiro ou bens para fazer este acerto, então sim, os seus pais tem que compensar os seus tios.
  3.  # 3

    Já falaram com o irmão da avó falecida e perguntaram se podiam dar as prestações ou chegar a acordo com ele?
  4.  # 4

    Na altura na morte o imóvel deve ser avaliado para o seu real valor ser deduzido ao bolo total da partilha .
  5.  # 5

    Secalhar expliquei mal...são dois irmãos em que a mae em vida já fez as partilhas.ou seja ficou já escrito que um irmão ficou com um terreno e construí lá casa.o outro ficou com a outra metade(meu pai) terreno e casa em que à morte da minha avó (mãe deles) o meu pai teria de dar 5000 euros que foi um acordo em vida que ficou registado a korte da minha avó.a minha dúvida é se existe prazo; se temos de dar logo o dinheiro logo ou se podemos aguardar.porque nos estão ameaçar com processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  6.  # 6

    Se há estão a ameaçar com processo convém contactar um advogado. Já tentaram um acordo? Pagar as prestações?
    • smst
    • 15 outubro 2018

     # 7

    Parece-me que a sua avó já faleceu.
    O seu pai que converse com o irmão dele (seu tio) e tentem estipular um prazo para o seu pai lhe par os 5.000€ por exemplo em prestações se o seu tio concordar.
    Não é justo o seu tio estar privado da parte da herança a que tem direito e o seu pai estar a usufruir de mais coisas que o irmão dele.
    Pelo que conta a relação entre ambos não deve ser a melhor, eu no caso do seu pai, não dispondo do dinheiro faria um crédito pessoal para pagar ao meu irmão e acabar com as chatices.
    Mas como já lhe foi dito consulte um advogado.
 
0.0100 seg. NEW