Iniciar sessão ou registar-se
    • NPRP
    • 30 agosto 2021

# 461

Colocado por: Pe10Boa NPRP

Em primeiro lugar desejo-lhe boa sorte para o seu projecto.
    Relativamente à cobertura, ja equacionou EPDM no lugar das asfalticas ou PVC? Nao necessita de godos ou lajetas.

Agradeço os votos. Relativamente à cobertura, ainda vou tentar chegar ao Zinco, eliminando as telas e as lagetas.. talvez a diferença afinal de contas já não seja assim tanta, mas ainda não investi tempo nesse tema..
    • NPRP
    • 30 agosto 2021

# 462

Colocado por: Pe10Relativamente ao ensoleiramento, porquê 45 cm de betao? Sendo uma situaçao de recurso, foi o aprovado pela estabilidade?
    Também nao entendo a necessidade de colocaçao da tela pitonado.
    Nao faria mais sentido:
    Rachão
    Tout venant
    Betao de limpeza
    Isolamento (xps de alta densidade por ex 500kpa)
    Betao

Aplicaçao de pintura, tela asfaltica vinda do betao de limpeza e protegida com pitonada ou xps (apenas onde encosta a terra).

Obrigado

Epaaaa, não lhe sei responder sobre a questão técnica que me coloca.. 🙄
    Digo apenas que a solução final foi discutida entre DT e a Fiscalização.. e por mim que ouvindo as partes depois sou eu que decido e que tenho de me chegar à bilhet€ira!
    Concordam com este comentário: Pe10
    • Pe10
    • 30 agosto 2021

# 463

Colocado por: NPRP
    Agradeço os votos. Relativamente à cobertura, ainda vou tentar chegar ao Zinco, eliminando as telas e as lagetas.. talvez a diferença afinal de contas já não seja assim tanta, mas ainda não investi tempo nesse tema..

Dê uma vista de olhos na EPDM. Do que tenho “estudado” é que parece melhor em termos de preço/qualidade. Propõem garantia dr 20 anos e uma estimativa de vida de 50. Estou a falar da Firestone.
    • NPRP
    • 31 agosto 2021

# 464

Caros Foristas,
    Em anexo a versão final do que pretendemos fazer.
    Sublinho que o projecto já foi aprovado e como tal alterações agora já vão nas telas finais e (certamente) numa reformulação de projecto de arquitectura, tendo em conta que vou mexer (pouca coisa) nos vaos que dão para o exterior.
    Agora há uma coisa que ainda não me convence: no piso 1 a necessidade daqueles corredores tão compridos de acesso quer aos quartos, quer à suite.
    É certo que são as contingências do terreno, da própria casa, rectangular, mas conseguem dar alguma sugestão alternativa a ter de encher com 5 metros de roupeiros para cada corredor? Fazer alguma clarabóia para entrada de luz directa e ao longo do corredor? Não sei mesmo como evitar os roupeiros e tornar aquilo mais “leve”... até mesmo com decoração... o que se pode fazer ali?!?
    conseguem ajudar?
    Concordam com este comentário: Gika
    • NPRP
    • 31 agosto 2021

# 465

Anexos.
      3447E923-9994-4F38-9FF7-44A564A824E1.jpeg
      5BCBB5C2-026C-45B4-88DD-D6ED9B88FAF0.jpeg
  1.  # 466

Tudo a correr bem 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  2.  # 467

NPRP

que boas massas se podia poupar nessas plantas, sobretudo no 1ºandar
    - interrompa a varanda na frente da escada, poupando e permitindo que a suite ficasse mais privada
    - a escada devia ficar limpa, aquele duche ali parece...enfim, está a mais
    -os quartos deviam era levar uma wc entre eles e torna-los mais profundos e acabar com a wc de canto
    já vi isso "mais bem " encaminhado, agora até parece que o arquiteto pos o desenhador a desenhar.
  3.  # 468

Marco1,
    Essas alterações ainda podem ser 'feitas em obra' e depois 'confirmadas' em telas finais?

Qual o 'grau' de maleabilidade para alteração em obra?
    Obrigado
  4.  # 469

toda, pode sempre meter alterações em obra, mas tem de meter e licenciar não podem ir como telas finais.
    agora tem é de ser analisado se essas alterações se refletem não só no projeto de arquitetura mas tambem nas outras especialidades e isso tambem pode ter custos, ( ás vezes pode não ter depende)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
    • NPRP
    • 4 setembro 2021

# 470

Agora já não vou a esse ponto de fazer alterações dessas.. mas sim, acredito no Marco, que se conseguia melhor, mas enfim...agradeço ao Marco os inputs. Mas..
    Tenho a obra em andamento, orçamento com o empreiteiro fechado e, na verdade, gosto do resultado final.
    Só não sei mesmo se aposto ainda numa iluminação directa nos corredores de acesso aos quartos e/ou à suite.. 🙄
    • NPRP
    • 5 setembro 2021

# 471

Caros Foristas,
    Confesso que questão do corredor longo da minha suite nunca me convenceu.. vai daí desatei a fazer uns bonecos.. o jeito é pouco, nenhum até, mas parece-me que esta nova versão traz mais valias, mais amplitude e redução até de custos com menos um vão de 3 metros em caixilharia, vidro, estores, revestimento de wc e até menos uma porta de correr..
    Agradeço os inputs que puderem acrescentar. A ideia passa por já não poder fazer grandes alterações em termos de estrutura pois a obra já está orçamentada e em andamento.. 🙄
    • NPRP
    • 5 setembro 2021

# 472

Versão original:
      401920D5-8D07-4422-9E35-5BF495EBCE77.jpeg
    • NPRP
    • 5 setembro 2021

# 473

Versão DO:
      F4D0A163-BC4E-425D-8D4C-5F01F84742E5.jpeg
    • NPRP
    • 5 setembro 2021

# 474

Entretanto o zedasilva, encarregue da Fiscalização, já me deu um input, mas a questão do “atrofiamento” da sanita e chuveiro ainda não nos convence..
      0121B096-86A7-415F-AFEC-680E6DF5F7F0.jpeg
      34C52D2A-DE4D-4B69-A0AF-06E5BD504C92.jpeg
  5.  # 475

com tanto espaço que tem isso dá para n soluções, por exemplo
    Concordam com este comentário: Palmix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
    • NPRP
    • 5 setembro 2021

# 476

Obrigado Marco pela sugestão.
    Mas a parede em frente ao lavatório, é fechada ou sugere um fixo / vão aberto para o exterior na parte superior duma ponta à outra da parede?
  6.  # 477

Colocado por: marco1isso dá para n soluções, por exemplo

Uma licenciatura em arquitetura está ao alcance de qualquer um, ser arquiteto é privilégio de muito poucos.
    Obrigado Marco por mais uma vez manter vivo o esprito deste fórum.
    Concordam com este comentário: mica
  7.  # 478

Colocado por: zedasilva
    Uma licenciatura em arquitetura está ao alcance de qualquer um, ser arquiteto é privilégio de muito poucos.
    Obrigado Marco por mais uma vez manter vivo o esprito deste fórum.

Uma grande ajuda que dá o Marco.
    Também me deu, pena tenho ter receio de ficar com uma coisa minúscula.
    • NPRP
    • 6 setembro 2021

# 479

Caros Amigos,
    Made by myself... parece-me equilibrado, tendo em conta que o objecto primordial era eliminar o extenso corredor...
      46940898-F166-439E-849E-912F1330C1B4.jpeg
    • NPRP
    • 6 setembro 2021

# 480

Versão melhorada: aumento do chuveiro para 1,80 de profundidade com vidro fixo de comprimento mínimo 1,20 para não molhar para fora e aumento do lavatório para 2,50 para ficar também mais “equilibrado”..
    Com isto acabo por aumentar a entrada à suite para 3,10 mas acho que ainda suporta..
    Melhor não sou capaz. 🥴
      D84EB165-2D30-4B57-8115-C4535F0FDCCA.jpeg

0.1036 seg. NEW