Colocado por: jamaral.57Tinha um orçamento com mais 10.000€.
Colocado por: pguilherme
Se abandonaram a opção de sapatas devido a custo face a ensoleiramento, fazer um cave com as sapatas era "add insult to injury", pois ficaria *ainda* mais caro (embora ganhasse área útil).
Colocado por: pguilherme
Pelo que percebi, para mantar a solução de sapatas, devido às condições do terreno, ficaria mais caro do que esses 10k€. Ou seja, esta foi a opção mais económica, para além de tecnicamente mais sólida.
Colocado por: pguilhermePorque para manter a estabilidade estrutural com sapatas, teriam que ir muito mais fundo, presumo? Logo, maior custo.
Colocado por: jamaral.57
Mudava o seu orçamento o que é muito importante. Tinha um orçamento com mais 10.000€.Como para mim o orçamento é religioso agora tem de ir ver onde pode pouoar esses 10000€
Colocado por: pguilhermeÉ possível que esteja.
Então como resolveria a estabilidade estrutural, mantendo as sapatas (solução preconizada inicialmente)?
Colocado por: NPRP
Vai o pavimento todo corrido a um laminado ranhoso... ;)
Colocado por: jamaral.57
A solução a que chegaram custa + 10000€ que a solução prevista é esse o ponto. Logo o custo aumentou esse valor. Se tivesse sido avaliado antes tinha esse valor incluído no orçamento.
Colocado por: mica
Aponto mais para os 30/35k
135m³ de betão
Colocado por: Dav82
Só se tiver pepitas de ouro misturado com o cascalho
Colocado por: NPRPNem mais, ha situações em que nao vale de muito. Eu posso dizer o mesmo, para otimizar a coisa deveria ter optado por baixar a casa uns 2 metros ou fazer cave.
Não mudava nada pois as circunstancias seriam as mesmas, o terreno era e é o mesmo. Caves estavam fora de hipótese, não haveria o mínimo interesse nisso.
Colocado por: jamaral.57A solução a que chegaram custa + 10000€ que a solução prevista é esse o ponto. Logo o custo aumentou esse valor. Se tivesse sido avaliado antes tinha esse valor incluído no orçamento.
Colocado por: jamaral.57A sorte nesta fase é que ainda tem muitos itens onde pode cortar mas á medida que for avançando na obra a coisa torna-se mais dificil.
Colocado por: NPRPExatamente. O que não quer dizer que o valor fosse igual. No mundo ideal até seria o mesmo valor..algo que nunca saberei..
Colocado por: zedasilvaA solução adotada não foi mais cara 10.000€ que a prevista pelo simples facto de a prevista não ser viável.
Colocado por: pguilhermeDuvido que um muro de 1.60 custasse 10k
Pelo que percebi, para mantar a solução de sapatas, devido às condições do terreno, ficaria mais caro do que esses 10k€. Ou seja, esta foi a opção mais económica, para além de tecnicamente mais sólida.
Colocado por: zedasilvaA solução adotada não foi mais cara 10.000€ que a prevista pelo simples facto de a prevista não ser viável.À solução prevista apenas teria de juntar Um muro para vencer a diferença ou estou a ver mal a coisa?
Colocado por: micaFaça as contas de 260€ o m³ vezes 135m³ e diga me alguma coisa.