Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: DR1982Essas sao tambem as minhas versões preferidas, é a tal suite diferente de que eu falava acima, sem ter tudo demasiado compartimentado.

Estas versões também são muito giras e num patamar diferente dos desenhos mais recentes do DO (desculpe NPRP)

A minha interpretação dessa tal suite diferente, seria aproveitar a área útil de cada "compartimento" também para a circulação. Ou seja, em vez de ter uma área dedicada a circulação, esta ser feita ao passar dentro de cada compartimento.
    Também não desgosto nada da ideia.

Desde que o quarto não fique demasiado aberto, tudo óptimo. A vivência de open space quer-se na zona social, mas no quarto quer-se algum recolhimento e tranquilidade, na minha opinião.

Só não gosto é da sanita num outro compartimento. É muito à norte da europa :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  2.  # 862

Colocado por: pguilhermeA minha interpretação dessa tal suite diferente, seria aproveitar a área útil de cada "compartimento" também para a circulação. Ou seja, em vez de ter uma área dedicada a circulação, esta ser feita ao passar dentro de cada compartimento.
    Era precisamente isto. Nao conseguia explicar mas era precisamente isto que queria dizer com “suite integrada”.
    Mas sim, idealmente conseguir ter o quarto suficientemente isolado de modo a conseguir usar o closet e wc sem ser em bicos de pés...

Ou seja, tudo completamente integrado gosto de ver no Pinterest, mas na prática prefiro um meio termo, como tenho no meu projeto por exemplo
  3.  # 863

Sim, isso é uma ideia fixe e torna o espaço mais orgânico. É o que tenho no apartamento onde estou agora (closet como hub de ligação entre o quarto, WC e resto da casa)

Tal e qual, tb gosto de alguma separação para o closet e IS, por isso mesmo.
    Aqueles quartos com "open bathroom" são giros de se ver mas para o dia-a-dia devem ser muito pouco práticos para a maior parte das pessoas.
    Concordam com este comentário: pkasa
    • NPRP
    • 22 janeiro 2022

# 864

O que eu tenho feito são de facto bonecos que na verdade a maioria deles não fazem sentido nenhum mas as ideias atrás dadas foram excelentes.
  4.  # 865

Colocado por: NPRPO que eu tenho feito são de facto bonecos que na verdade a maioria deles não fazem sentido nenhum mas as ideias atrás dadas foram excelentes.
    Com um bom arquiteto basta dizer o que pretendemos por palavras que eles la fazem o resto.
  5.  # 866

Será que podes contratar o marco1 só para esse pequeno serviço?
    Se calhar ele alinhava e era menos uma dor de cabeça para ti
    • NPRP
    • 22 janeiro 2022

# 867

Colocado por: DR1982Com um bom arquiteto basta dizer o que pretendemos por palavras que eles la fazem o resto.

Certo. Mas ó DR. eu estou numa fase diferente, ou seja , como em tudo na vida e o processo de construção não é diferente e há coisas que correm bem e outras menos bem. Houve situações com o meu arquiteto (mais para o final) que não me agradaram, perdeu interesse no projeto na reta final onde o objetivo já era só “aprovar o licenciamento “. Esta suite já foi ao estilo “bota pra lá” tanto mais que se pensarmos bem e olhando para a suite conforme foi para aprovamento tinha cerca de 10 ou 11 metros de roupeiros, algo que para mim é vendo bem as coisas totalmente inaceitável, efeito corredor, e totalmente descabido.
    Como é óbvio eu como DO não estou nem pouco mais ou menos isento de culpas, mas na altura já estava “cansado” de tanto problema e já só queria o projecto aprovado para poder começar a construir...
    • NPRP
    • 22 janeiro 2022

# 868

Colocado por: Beto1980Será que podes contratar o marco1 só para esse pequeno serviço?

Já me tinha ocorrido isso. Não está fora de hipótese solicitar os serviços de outro profissional que não o original para esta questão específica.
    Ou talvez resolva eu mesmo, vamos ver.
  6.  # 869

Colocado por: NPRP
    Já me tinha ocorrido isso. Não está fora de hipótese solicitar os serviços de outro profissional que não o original para esta questão específica.
    Ou talvez resolva eu mesmo, vamos ver.
    É isso, se a coisa com o seu arquiteto ja nao dá mais, talvez seja boa ideia mesmo contratar alguém que o ajude.
  7.  # 870

Colocado por: Beto1980Será que podes contratar o marco1 só para esse pequeno serviço?

Obrigado Beto pela recomendação ,mas neste momento não tenho disponibilidade, no entanto aqui segue mais uma dica que pode talvez ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
      Scan_0001.jpg
    • NPRP
    • 22 janeiro 2022

# 871

Colocado por: marco1

Obrigado Beto pela recomendação ,mas neste momento não tenho disponibilidade, no entanto aqui segue mais uma dica que pode talvez ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Beto1980
      Scan_0001.jpg

Obrigado Marco! Como sempre ajudou, e muito.
    Aproveito a sua ideia / sugestão. No entanto não a posso replicar na íntegra, ou seja, interessa me que a wc fique encostada à empena do lado norte por uma melhor gestão e compatibilização do projeto das águas residuais.
    Valeu! 👍
    • NPRP
    • 22 janeiro 2022

# 872

Uma hipótese, baseada na sugestão do Marco.
      C3259B3C-E4A1-4C0D-87EE-91C4DD0A1D29.jpeg
  8.  # 873

Colocado por: NPRPUma hipótese, baseada na sugestão do Marco.

Parece-me bem!
    Se tivesse esse programa tentaria ensaiar esta forma, mas passando parte do roupeiro do closet para o lado do WC para prateleiras para pôr toalhas e outros consumíveis.
    Ou então não!
      IMG_20220122_222626.jpg
  9.  # 874

Colocado por: NPRPUma hipótese, baseada na sugestão do Marco.
      C3259B3C-E4A1-4C0D-87EE-91C4DD0A1D29.jpeg

Não gosto.
    A opção do Marco sim é uma boa opção.

Não consegue encaminhar os esgotos da parede sul para a parede norte?
  10.  # 875

Agora é que eu vi.
    Um quarto com 42 M2?
    Que quarto gigante.
    • NPRP
    • 23 janeiro 2022

# 876

Colocado por: Beto1980
    Parece-me bem!
    Se tivesse esse programa tentaria ensaiar esta forma, mas passando parte do roupeiro do closet para o lado do WC para prateleiras para pôr toalhas e outros consumíveis.
    Ou então não!
      IMG_20220122_222626.jpg

Uma boa sugestão.
    • NPRP
    • 23 janeiro 2022

# 877

Colocado por: AlkimiaAgora é que eu vi.
    Um quarto com 42 M2?
    Que quarto gigante.

Concordo. É de facto grande. Fui obrigado por imposição camarária a colocar o 1.º piso ao mesmo nível de alinhamento que o RC, para efeito de licenciamento, ou seja, digamos que toda a área da suite fica por cima da garagem e área tecnica. Fica grande, mas naquela altura já não havia grande volta a dar.. foi uma espécie de plano b. Tudo o resto está conforme pedimos.
    • NPRP
    • 23 janeiro 2022

# 878

Colocado por: Alkimia

Não gosto.
    A opção do Marco sim é uma boa opção.

Não consegue encaminhar os esgotos da parede sul para a parede norte?

Não vai ficar bem tendo em conta os vaos já criados. O quarto tem de ficar na parede sul.
  11.  # 879

Colocado por: Beto1980Parece-me bem!
    Ou então não!

Bela ideia!

Não tenho mesmo queda para estes temas geométricos, mas talvez explorasse colocar o duche em formato de corredor, atrás da divisória do quarto, só com um pano de vidro e assim até estendia a bancada até à parede da sanita.

O armário de canto no closet parece estar perdido. Ou abolia todo esse volume (paredes e td) ou talvez o virasse para o corredor, para que pudesse continuar pela janela, com um aparador/cómoda/tocador.
  12.  # 880

ALgo deste género:

0.2549 seg. NEW