Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Está mal por causa do ruído. Tem de fechar a zona da banheira.

Eu ponderava não colocar a porta do quarto, pois já tem outra a separar o wc... ia estar sempre aberta.
    Concordam com este comentário: Sirruper, IronManSousa
  2.  # 922

Nao se trata de ser consensual. Na pratica qd estamos a tomar banho (qd estiver a utilizar o duche), vao sair vapores de agua no inverno que vao dissipar-se para a zona do quarto.
    Acho que fica bonito, mas na pratica vai arrepender-se.
    Concordam com este comentário: Dias12
  3.  # 923

Colocado por: NPRPMas não quero diminuir ao vão

Não precisa diminuir o vão. Bastar dividir em 2 vidros.
    • NPRP
    • 24 janeiro 2022

# 924

Colocado por: ricardo.rodriguesEstá mal por causa do ruído. Tem de fechar a zona da banheira.

Eu ponderava não colocar a porta do quarto, pois já tem outra a separar o wc... ia estar sempre aberta.
    Concordam com este comentário:Sirruper

A porta de entrada no wc não pondero retirá-la. Aqui a questão coloca-se é como solucionar a outra parte. Vidro, aberto ou até um ripado relativamente fechado até nem é capaz de ser má solução.
    Mas percebi perfeitamente o seu ponto de vista.
  4.  # 925

Colocado por: NPRPA porta de entrada no wc não pondero retirá-la.

Um está no WC de porta aberta, outro entra no quarto, e deixa o que está no Wc exposto para alguém que acabe de subir as escadas ou esteja no vestíbulos dos quartos...

Acho que devia estar quieto, desenhar menos paredezinhas, e olhar mais para os tetos. Na vida real você nunca vê uma planta como tal, vê espaço, vê chão, paredes e vê tetos... Repare na imagem em anexo, as linhas pretas representam a forma dos tetos... 3 espaços, todos com proporções normais e de forma regular. Esse software que usa com blocos, deturpa-lhe a concepção. Pense no espaço, não nos objectos. Esteja quieto. Desenhe na obra, com fitas ou cordas, ou papel higiénico... use o tamanho do seu corpo... acredite que é muito melhor do que estar a fazer essa sua travessia do deserto... aproveite a maquete à escala real que tem ao seu alcance, deixe os bonecos.

Pelo caminho dê uma vista de olhos ao DL 163/2006, pois está aqui com algumas "ilegalidadezinhas"...
    Concordam com este comentário: Nostradamus, pvieira91
      999.PNG
    • NPRP
    • 25 janeiro 2022

# 926

Colocado por: N Miguel Oliveira

Um está no WC de porta aberta, outro entra no quarto, e deixa o que está no Wc exposto para alguém que acabe de subir as escadas ou esteja no vestíbulos dos quartos...

Acho que devia estar quieto, desenhar menos paredezinhas, e olhar mais para os tetos. Na vida real você nunca vê uma planta como tal, vê espaço, vê chão, paredes e vê tetos... Repare na imagem em anexo, as linhas pretas representam a forma dos tetos... 3 espaços, todos com proporções normais e de forma regular. Esse software que usa com blocos, deturpa-lhe a concepção. Pense no espaço, não nos objectos. Esteja quieto. Desenhe na obra, com fitas ou cordas, ou papel higiénico... use o tamanho do seu corpo... acredite que é muito melhor do que estar a fazer essa sua travessia do deserto... aproveite a maquete à escala real que tem ao seu alcance, deixe os bonecos.

Pelo caminho dê uma vista de olhos ao DL 163/2006, pois está aqui com algumas "ilegalidadezinhas"...
      999.PNG

Agradeço o comentário e dicas, bem como a proposta exemplificada.
    Um questão: há alguma “regra” de ter ou não ter porta direta do quarto a entrar no wc?
    Quanto ao DL 163/2006 se está relacionado com as acessibilidades, então o wc que cumpre está do RC e esse está intacto.
    Só mesmo a suite me ficou “atravessada” não estando nós como é óbvio nem pouco mais ou menos isentos de culpas.
    • NPRP
    • 25 janeiro 2022

# 927

Não resisti em fazer o boneco
      E22812AA-9E01-4E67-86FF-AA48EA0B2CE2.png
    • NPRP
    • 25 janeiro 2022

# 928

3 tetos, 3 espaços , 3 áreas perfeitamente definidas. É bem visto.
    Está simples a meu ver, sem barulho se calhar desnecessário.
  5.  # 929

dentro dessa linha, mais uma sugestão
      NPRP.jpg
    • tc82
    • 25 janeiro 2022

# 930

Eu não sei quanto a vocês. Mas 90% do tempo que passo no WC é na secretária.
    Um gajo a secretariar nesse wc parece que está lá a mais...
  6.  # 931

Para aumentar a confusão
    Concordam com este comentário: marco1, DR1982
      IMG_20220125_100309.jpg
  7.  # 932

Colocado por: NPRPNão resisti em fazer o boneco

Mas para que necessita da porta entre closet e quarto? Quanto muito meta uma de correr. Afinal é para estar sempre a aberta.

No boneco que fiz era sem porta, a linha no teto não precisa de existir. Existindo podia ser algo simples, uma linha LED ou o rasgo por onde corre a porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  8.  # 933

N Miguel

falta o duche :)
  9.  # 934

Colocado por: NPRPUm questão: há alguma “regra” de ter ou não ter porta direta do quarto a entrar no wc?

Não sei. "regra" entre aspas é o quê? Legislação?
    Ou noções de bom senso? Há quem não goste da porta virada para a zona da cama. Há quem não goste que se veja a WC ao entrar. Há quem não alinharia uma porta de WC com a sua do corredor/closet, pois alguém no WC poderia ser visto desde o corredor. Há quem não queira o tanque da sanita a adjacente à zona de dormir. Há quem não goste de vapores do WC na zona do closet (madeiras, texteis)... Isso só depende de sí. Não há legislação para essas coisas.
  10.  # 935

Colocado por: marco1N Miguel

falta o duche :)

Tava na banheira :)
    Certamente caberá tudo, mesmo separados... há bastante espaço.
    Eu desenhei propositadamente as loiças sobredimensionadas, em contra-ponto com o software do autor do tópico.
    Acho que deveriam acabar com softwares desses (é do jogo SIMS?), pois deturpa a percepção do espaço.
    É muitíssimo melhor o "paint" :) A malta goza, mas é a verdade...
    O espaço é algo que não se desenha, é o negativo, é o que sobra do desenho.

Eu a marcar o espaço com as linhas pretas, e o autor do tópico viu logo ali uma porta (entre closet e quarto) ehehhe
    Vê-se logo que é alguém que se fixa no objecto e não no espaço... A planta assim resultará numa adição de elementos apenas. Por vezes deve funcionar ao contrário também, por substração...

O ideal é um desenho como o Marco1 fez (a branco e preto e com medidas), ou melhor ainda, testar na obra diretamente, se já está na fase do tosco... Estes bonecos coloridos e com objectos assim só servem para o dono de obra aferrar-se a uma ideia. Tende a correr menos bem isso...
  11.  # 936

Colocado por: Beto1980Para aumentar a confusão
    Concordam com este comentário:marco1,DR1982
      IMG_20220125_100309.jpg

Para mim seria isso sem porta para o quarto e sem vidro provavelmente
  12.  # 937

Colocado por: DR1982sem vidro

O vidro, nesta sugestão, era fixo e destinado a marotices 🌶️
  13.  # 938

Colocado por: Beto1980
    O vidro, nesta sugestão, era fixo e destinado a marotices 🌶️
    Ora bem, sendo Assim, se vocês lhe encontram utilidade...
    • NPRP
    • 26 janeiro 2022

# 939

Colocado por: marco1dentro dessa linha, mais uma sugestão
      NPRP.jpg

Obrigado Marco! Excelente sugestão! 👍
    • NPRP
    • 26 janeiro 2022

# 940

Colocado por: Beto1980Para aumentar a confusão
    Concordam com este comentário:marco1,DR1982
      IMG_20220125_100309.jpg