Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, o meu empreiteiro deu o orçamento máximo para as cerâmicas de 10 euros/ m2 já com o IVA. Parece-me um valor muito baixo. Consegue-se alguma coisa de jeito por este preço?
  2.  # 2

    dificilmente... mas depende da criatividade e das suas expectativas...
    Concordam com este comentário: susysantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

    Colocado por: susysantosParece-me um valor muito baixo.

    Para a próxima decida você o preço que quer pagar pela cerâmica e não deixe isso ao critério do empreiteiro ... afinal a casa e para si, e é você que vai pagar.

    10€ PVP, não compra nada de jeito.

    Mais uma que foi enganada por um empreiteiro, mas as pessoas só são enganadas porque querem.

    Eu aos meus clientes dou 17€/m2, mas é o preço de custo, não PVP. Significa que podem escolher cerâmicos até 22 a 24€/m2 PVP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  4.  # 4

    Colocado por: ****Fico a pensar onde ganha dinheiro !!

    Não pense muito, que isso faz-lhe mal
  5.  # 5

    Colocado por: ****

    Fico a pensar onde ganha dinheiro !!
    No preço de custo final da obra mete uma margem. Outros metem uma margem em cada item e depois no final, a isto chama-se fazer lucro em cima de lucro, tipo o IVA em cima do isv
  6.  # 6

    Colocado por: jorgferrNo preço de custo final da obra mete uma margem.

    Isso é o que todas as empresas organizadas fazem.

    Colocado por: jorgferrOutros metem uma margem em cada item e depois no final, a isto chama-se fazer lucro em cima de lucro,

    Esses não fazem nada disso, são os que fazem orçamentos pela área de construção. Não metem lucro sobre lucro, é tudo feito a olho
  7.  # 7

    São as chamadas contas de merceeiro.
  8.  # 8

    Para um anexo comprei agora a 5€+iva. Era um stock da loja onde tenho comprado o resto dos ceramicos. Ate tem pinta mas... Não é um bom principio para uma casa que vai construir.
    Aponte para 15€+iva de preço de custo e não PVP.
  9.  # 9

    Colocado por: ****

    Fico a pensar onde ganha dinheiro !!


    Dá um desconto de 30% ao cliente, que é o desconto que o cliente normalmente tem se for ele a andar a correr as lojas de materiais. Acima disso tem a margem de profissional.

    E assim até é bom para os 2 lados, escusa o cliente de andar a fazer quilómetros e a perder fins-de-semana por causa de mais 5% ou 10% (se tiver sorte) de desconto e é mais fácil para ele controlar toda a obra e ainda ganha algum (não muito, mas algum) logo no material.
    Concordam com este comentário: susysantos
    • tnjp
    • 15 outubro 2018

     # 10

    Boa noite, o meu empreiteiro deu o orçamento máximo para as cerâmicas de 10 euros/ m2 já com o IVA. Parece-me um valor muito baixo. Consegue-se alguma coisa de jeito por este preço?


    Perca algum tempo e escolha já o que pretende. Assim, tem um preço certo do que vai gastar.
    Concordam com este comentário: susysantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  10.  # 11

    Colocado por: ****

    Mãos largas , se for assim em todos os artigos o melhor é fechar !!


    Se ganhar 10% nos materiais todos está em linha com a margem de lucro no resto da obra!

    Mas pode sempre experimentar meter 25% de lucro em todos os materiais e depois veja quantas obras consegue angariar com o resto da malta a fugir por onde pode e por onde não pode... fica sem trabalho!
  11.  # 12

    Colocado por: ****Estamos a falar de 100.000.00x10% = 10.000.00 , é a margem de lucro ? Os 10%, são depois da obra acabada ? Não estou a perceber !!

    O básico sobre orçamentos:
    O custo total da obra, é obtido com o somatório do custo de todos os materiais e mão de obra.
    A esse custo soma-se uma percentagem para os custos com o estaleiro (DTO, encarregado, gruas, vedações, etc) mais uma percentagem para os custos indirectos da empresa (administração, administrativos, juros bancários, etc), e no final soma-se a margem de lucro.
  12.  # 13

    Colocado por: Picaretamais uma percentagem para os custos indirectos da empresa (administração, administrativos, juros bancários, etc)

    É aqui que se colocam os custos com o orçamentista....da outra discussão sobre se os orçamentos devem ou não ser pagos.
  13.  # 14

    Colocado por: ****Afinal o picareta trabalha com preços secos !!

    Certo, não sei trabalhar de outra forma
  14.  # 15

    Aqui fica a velha questão, quando se leva o carro ao mecânico para mudar uma peça que custa 50 euros e o mecânico tem um desconto de 50%, o que cai melhor:

    Opção 1 - paga 50 euros pela peça e o mecânico diz-lhe que não está a levar nada pela m.o., está a ser um porreiro.

    Opção 2 - paga 25 pela peça e outros 25 pela m.o., porque o homem também tem que alimentar a família.

    Na opção 2 o tipo não ganha clientes, porque em PT ainda não existe a consciência de que os serviços têm que ser devidamente retribuídos.
  15.  # 16

    Colocado por: ****Assim já trabalha como os grandes !!!

    Foi lá que aprendi
  16.  # 17

    Normalmente, em Portugal, segue-se a opção 3 - Leva € 50,00 pela peça + 100,00 de mão de obra que com um desconto de 50 % (para fidelizar cliente) dá só € 50,00 e no total cobra-se € 100,00 ao cliente (+ € 23,00 se "quiser" com IVA)
    Concordam com este comentário: jorgferr
  17.  # 18

    Colocado por: spolivNormalmente, em Portugal, segue-se a opção 3 - Leva € 50,00 pela peça + 100,00 de mão de obra que com um desconto de 50 % (para fidelizar cliente) dá só € 50,00 e no total cobra-se € 100,00 ao cliente (+ € 23,00 se "quiser" com IVA)

    Infelizmente ainda é uma prática corrente!

    Ps: isto da inflação dos preços de tabela á uns anos era notório em alguns segmentos do mercado, agora está generalizado... Para mim é uma fraude, ou melhor, um comportamento fraudulento..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 19

    Sobre o tópico, em cerâmica de gama "comercial", por vezes aparecem lotes com bastante qualidade a bons preços!
    A revigres costuma ter "comercial" com bastante qualidade...
  19.  # 20

    Colocado por: MarcopomSobre o tópico, em cerâmica de gama "comercial", por vezes aparecem lotes com bastante qualidade a bons preços!
    A revigres costuma ter "comercial" com bastante qualidade...
    A lovetiles também, descontos muito bons em finais de colecção
 
0.0220 seg. NEW