Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ana, esses quartos s\ao absurdamente grandes.. o escrit]orio at]e tem um tamanho decente.. mas comparado com os outros dois parece pequeno.

    peça ao arqº para meter mobilia nessas plantas para vc ter melhor noção do tamanho das peças

    e por dizer escritório na planta não quer dizer que não seja quarto. ou dizer quarto não quer dizer que não seja usado para escritório...
    Concordam com este comentário: Amy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anacostasousa
  2.  # 22

    a localização da estrutura (pilares), está também ela muito mal amanhada... pode ser executada de outra forma.
    Essas plantas precisam de levar uma voltinha, um pouoc de corte e custura.
    As suas quest~eos tem de as colocar a quem fez esses desenhos.... Está a lidar com quem? com um desenhador ou com um arqutiecto?
  3.  # 23

    Ana, eu por norma não costumo opinar sobre arquitetura mas confesso que isso necessita de uma volta.
  4.  # 24

    Colocado por: antonylemosAna, esses quartos s\ao absurdamente grandes.. o escrit]orio at]e tem um tamanho decente.. mas comparado com os outros dois parece pequeno.

    peça ao arqº para meter mobilia nessas plantas para vc ter melhor noção do tamanho das peças

    e por dizer escritório na planta não quer dizer que não seja quarto. ou dizer quarto não quer dizer que não seja usado para escritório...
    Concordam com este comentário:Amy
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anacostasousa



    Verdade... tb acho que os dois são mto grandes em comparação ao terceiro. tenho um filho e quero ter mais um.... o segundo filho ficará com um quarto pequeno em comparação aos outros...
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradasa localização da estrutura (pilares), está também ela muito mal amanhada... pode ser executada de outra forma.
    Essas plantas precisam de levar uma voltinha, um pouoc de corte e custura.
    As suas quest~eos tem de as colocar a quem fez esses desenhos.... Está a lidar com quem? com um desenhador ou com um arqutiecto?


    Com desenhador. A ideia é agora alterarmos esse desenho inicial.. mas tb acho que a parte superior está tao mal dividida que nem sei como melhorar isso sem ser fazer de novo... :(
    Sabem me dizer se as divisões da parte superior tem de bater certo ao nível das paredes da inferior?
  6.  # 26

    Colocado por: anacostasousaSabem me dizer se as divisões da parte superior tem de bater certo ao nível das paredes da inferior?

    Não!
    Tem por aí pilares a mais.
  7.  # 27

    Porquê, com um desenhador!!? depois não é um arquitecto que vai assinar o projecto? Caramba!!! Exija profissionalismo.
    Fazer de novo.. sabe que fazer um projecto de uma habitação ou outra coisa qualquer, nunca se fica pelo 1ª , nem pela 2ª solução!!!?... fora as variantes dentro de uma mesma solução base... Planear é optimizar e testar soluções por fomra a poupar-lhe dinheiro e ter uma coisinha em condições, não é para ter luxos...
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasPorquê, com um desenhador!!? depois não é um arquitecto que vai assinar o projecto? Caramba!!! Exija profissionalismo.
    Fazer de novo.. sabe que fazer um projecto de uma habitação ou outra coisa qualquer, nunca se fica pelo 1ª , nem pela 2ª solução!!!?... fora as variantes dentro de uma mesma solução base... Planear é optimizar e testar soluções por fomra a poupar-lhe dinheiro e ter uma coisinha em condições, não é para ter luxos...

    Porque o orçamento é pouco e saía mais em conta com um desenhador.. claro que há depois esses problemas eu sei disso.. mas tendo em conta o que tenho estou a dar usar da melhor forma. tentando ultrapassar os obstáculos...
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasPorquê, com um desenhador!!?

    Porque o desenhador leva 3.000€ pelo projeto todo e um arquiteto leva para cima de 5.000
  10.  # 30

    Ups
    :)))
    Como é que eu adivinhei?
  11.  # 31

    Colocado por: anacostasousaCom desenhador.

    Você sabe que não pode ser ele a assinar o projecto?
  12.  # 32

    Não tenho orçamento para um arquiteto... infelizmente. bem sei que era o melhor... mas se assim for não consigo fazer a minha casa... :(
  13.  # 33

    Colocado por: Picareta
    Você sabe que não pode ser ele a assinar o projecto?


    Sim.. sei e já temos solução para isso :)
  14.  # 34

    Colocado por: anacostasousaPorque o orçamento é pouco e saía mais em conta com um desenhador..

    Ana, o que poupa em pilares com um projeto bem pensado dá para pagar o acréscimo de preço.
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 35

    Colocado por: zedasilva
    Ana, o que poupa em pilares com um projeto bem pensado dá para pagar o acréscimo de preço.


    Não entendi ainda bem essa coisa de ter pilares a mais e poupar em pilares... os pilares são os quadrados pretos certo? já aprendi que não preciso do andar de cima ter as mesmas divisões que o de baixo... se mudar as divisões de cima não vou ter pilares diferentes... logo mais e como está não se aproveita os de baixo? pff devo estar a dizer uma asneira bem grande ehehehe desculpem.
  16.  # 36

    Mas não é o Engenheiro das especialidades que vai determinar a localização e espessura dos pilares?
    Pode até mudar o sitio deles, colocado pelo arquitecto.
  17.  # 37

    Colocado por: anacostasousaos pilares são os quadrados pretos certo?

    Certo.

    Colocado por: anacostasousase mudar as divisões de cima não vou ter pilares diferentes

    Depende. Mas se tiver tb não existe mal nenhum.


    Colocado por: bruno_bfbMas não é o Engenheiro das especialidades que vai determinar a localização e espessura dos pilares?

    Sim, se isso não interferir com a arquitetura.
    Por isso é que a arquitetura já deve pensar na estrutura.
    •  
      CMartin
    • 15 outubro 2018 editado

     # 38

    ana,
    Faço decoração de interiores e crio ambientes. A minha teoria é: num interior dispensa-se o valor de um par de móveis para se contratar uma profissional nesta área e ficar com um projecto de interiores que valha a pena, e nem se dá conta do par de móveis que se sacrificou e que afinal nem faziam falta por estarem a mais e ou mal destinados muitas vezes.
    Imagine no caso dum arquitecto, a ana, dispensava aí uns pilares, em vez de ter um "X" numero de pilares tinha menos, e pelo valor dos pilares que tem e que são desnecessários nesse numero, ou formato, ou locais, pagava a diferença dum projecto de arquitecto. Pondo assim duma forma simples que se entenda.
    E esse trabalho que está a ana a ter, mesmo pagando por ele a outrém e que é dinheiro deitado fora porque o projecto é aquilo que a ana desenhar ou der a desenhar, e a ana não é arquitecta, tem outra profissão, seria bem aplicado e eficazmente num projecto de arquitectura. A sua casa, como todas as casas, precisam duma arquitectura. Deite fora os pilares a mais e invista essa diferença entre um desenhador e um arquitecto, numa arquitectura. E eu não ganho nada em lhe dizer isto. Para mim, é apenas a diferença entre ter uma construção ou ter uma arquitectura, e é uma escolha que se deve fazer em consciência, pense nisso.
  18.  # 39

    Colocado por: CMartinana,
    Faço decoração de interiores e crio ambientes. A minha teoria é: num interior dispensa-se o valor de um par de móveis para se contratar uma profissional nesta área e ficar com um projecto de interiores que valha a pena, e nem se dá conta do par de móveis que se sacrificou e que afinal nem faziam falta por estarem a mais e mal destinados.
    Imagine no caso dum arquitecto, a ana, dispensava aí uns pilares, em vez de ter um "X" numero de pilares tinha menos, e pelo valor dos pilares que tem e que são desnecessários nesse numero, ou formato, ou locais, pagava a diferença dum projecto de arquitecto. Pondo assim duma forma simples que se entenda.
    E esse trabalho que está a ana a ter, mesmo pagando por ele a outrém e que é dinheiro deitado fora porque o projecto é aquilo que a ana desenhar ou der a desenhar, e a ana não é arquitecta, tem outra profissão, seria bem aplicado e eficazmente num projecto de arquitectura. A sua casa, como todas as casas, precisam duma arquitectura. Deite fora os pilares a mais e invista essa diferença entre um desenhador e um arquitecto, numa arquitectura. E eu não ganho nada em lhe dizer isto.


    Sim sim. estou a entender e realmente faz sentido. Abdicar de umas coisas para ter o essencial em condições.

    Já agora e para eu ficar mais entendida nisto sabem explicar o que querem dizer com pilares a mais, no sentido de podemos tirar pilares que estão desnecessariamente sem prejuízo de estrutura da casa certo? não estou a entender então pq raio o desenhador decide por pilares assim a torto e a direito.
    Concordam com este comentário: CMartin
  19.  # 40

    E até pode muito bem vir a ter a ilha que tanto quer, que um arquitecto pode trabalhar para materializar, mas considerando o todo, o sentido e o racional dos elementos.
 
0.0238 seg. NEW