Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, venho por este meio solicitar uma esclarecimeto.
    Comprei um apartamento com mais de 50 anos e como é normal, comecei a fazer a sua remodelação, substituindo electricidade e canalização.
    Acontece que pretendo substituir a canalização desde a entrada da minha porta até ao contador.
    De salientar que por se tratar de um prédio bastante antigo, as paredes são revistadas com um tipo de areia/pedra(não é tinta de areia) que actualmente já não se produz.
    Tenho legitimidade para abrir um roço com a devida autorização do condomínio para fazer a substituição e depois tapar com massa ? ou posso simplesmente colocar o cano ao longo da parede com uma calha. ?
    O meu maior receio é se fizer o roço, danificar a canalização algum vizinho.
  2.  # 2

    Se tem a autorização do condominio, entao tem legitimidade.

    Esse risco em abrir o roço existe sempre. Se furar alguma canalização, depois repara...

    Em roço fica sempre melhor.
  3.  # 3

    Pois, mas queria evitar danificar pois traduz-se em prejuízos.
  4.  # 4

    Mas vale a pena fazer em roço. Se todos decidirem fazer o mesmo as escadas vão ficar bonitas vão...

    Exemplo: vive acima do res.do.chão, e existem 2 fraçoes em cada piso, e tem o contador no seu patim de escadas, então:
    Da prumada sai um tubo para o seu contador e outro para o contador do seu vizinho. Depois de cada contador entra em cada fração. A probabilidade de ter tubos do seu vizinho entre o seu contador e a sua fração é diminuta...
    O seu canalizador pode opinar sobre isso. Sabendo o local da prumada e contadores e mais facil medir o risco
 
0.0111 seg. NEW