Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Assinei um CPCV e o sinal seria feito por Transf. Bancária.
    6 dias úteis depois o mesmo ainda não foi transferido.
    Pergunto se posso anular o negócio por incumprimento da compradora sem risco de ter de indemnizar em dobro a mesma?
  2.  # 2

    O que é que está escrito no CPCV quanto à forma de pagamento do sinal?
    • size
    • 15 outubro 2018

     # 3

    1ª coisa a fazer: - questionar a proponente compradora
  3.  # 4

    "para celebração do presente contrato é paga a quantia xxxx a título de sinal e princípio de pagamento, através de transferência bancária, da qual se dá a competente e respetiva quitação, após devido aprovisionamento."
  4.  # 5

    Comprador afirma ter feito mas como a conta é da Alemanha pode demorar....etc...
    A questão é que não posso aguardar mais por uma Transferência Bancária que demora 48h máximo.

    Quero anular o negócio mas receio poder ter de indemnizar
    • size
    • 15 outubro 2018

     # 6

    Colocado por: João Grais Simoes"para celebração do presente contrato é paga a quantia xxxx a título de sinal e princípio de pagamento, através de transferência bancária, da qual se dá a competente e respetiva quitação, após devido aprovisionamento."


    Só devia ter assinado esse contrato com o comprovativo da transferência à sua frente.
    Concordam com este comentário: sognim
  5.  # 7

    Quer mesmo rescindir o contrato? Uma vez que a transferência não foi efectuada tem todos os motivos para rescindir o mesmo.
    Não pode devolver em dobro algo que não recebeu.
    Mas tente falar com o comprador para saber o que se passou, ele pode ter-se enganado num número a fazer a transferência e o dinheiro ter ido parar a outra conta.
  6.  # 8

    Colocado por: João Grais SimoesComprador afirma ter feito

    Peça-lhe o comprovativo.
    • ccop
    • 15 outubro 2018

     # 9

    Boa tarde Picareta, enviei-lhe uma MP. Agradeço se me puder ajudar.
    • FFAD
    • 16 outubro 2018

     # 10

    Colocado por: size

    Só devia ter assinado esse contrato com o comprovativo da transferência à sua frente.
    Concordam com este comentário:sognim


    E alguém faz uma transferência sem assinar o cpcv?

    Por estas e por outras é que ou é cash ou cheque bancário...
 
0.0118 seg. NEW