Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um terreno loteado com 240m2, com anexos construídos e legalizados de 40m2 que é onde resido atualmente. O meu sonho é construir lá uma moradia, que dado a localização do terreno seria uma moradia de duas frentes e com r/c e primeiro andar com cerca de 115m2 cada piso. Ficaria mais em conta parte de baixo ampla e parte de cima habituação? Ou o custo seria o mesmo? Por onde devo começar? Atualmente tenho a decorrer um crédito pessoal, ao pedir financiamento para a construção e possível juntar este valor e ficar com um só crédito? Quanto preciso de ter no meu bolso para iniciar todo este processo?
  2.  # 2

Boa tarde,
    Primeiro tente confirmar junto da CM se essas são mesmo as áreas que pode construir. Em seguida vá junto do banco tentar saber qual o valor máximo que eles são capazes de lê financiar
    Depois fale com um arquiteto e exponha o seu caso dizendo que quer fazer a casa x pelo custo y (nunca diga o verdadeiro preço que quer gastar tire aí uns 15000€)
    Depois de discutir bem as ideias e de verificar realmente que é esse o projeto que quer procure empresas construtoras (nunca menos de 3) e avalie bem os orçamentos (os valores dos orçamentos não querem dizer nada- veja o que realmente cada um faz) e procure uma empresa fiscalização para seguir a obra.
    Tente fazer o projeto com reconstrução e ampliação de uma habitação unifamiliar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jmr90
  3.  # 3

Acho que não me esqueci de nada.
    Mas com certeza aparece alguém mais entendido.qdo for pedir orçamento ao empreiteiro não deixe que ele estipule preços por si. Diga a todos aquilo que quer gastar em preços das loucas e cerâmica ( ex: quero gastar 20€/m nas cerâmica, quero loiças de 1500€ por wc etc etc)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jmr90
  4.  # 4

Em que zona é? Posso saber?
  5.  # 5

Obrigado pelos seus comentários. É em Valongo, Porto.

0.0096 seg. NEW