Tenho um terreno loteado com 240m2, com anexos construídos e legalizados de 40m2 que é onde resido atualmente. O meu sonho é construir lá uma moradia, que dado a localização do terreno seria uma moradia de duas frentes e com r/c e primeiro andar com cerca de 115m2 cada piso. Ficaria mais em conta parte de baixo ampla e parte de cima habituação? Ou o custo seria o mesmo? Por onde devo começar? Atualmente tenho a decorrer um crédito pessoal, ao pedir financiamento para a construção e possível juntar este valor e ficar com um só crédito? Quanto preciso de ter no meu bolso para iniciar todo este processo?
Boa tarde, Primeiro tente confirmar junto da CM se essas são mesmo as áreas que pode construir. Em seguida vá junto do banco tentar saber qual o valor máximo que eles são capazes de lê financiar Depois fale com um arquiteto e exponha o seu caso dizendo que quer fazer a casa x pelo custo y (nunca diga o verdadeiro preço que quer gastar tire aí uns 15000€) Depois de discutir bem as ideias e de verificar realmente que é esse o projeto que quer procure empresas construtoras (nunca menos de 3) e avalie bem os orçamentos (os valores dos orçamentos não querem dizer nada- veja o que realmente cada um faz) e procure uma empresa fiscalização para seguir a obra. Tente fazer o projeto com reconstrução e ampliação de uma habitação unifamiliar
Acho que não me esqueci de nada. Mas com certeza aparece alguém mais entendido.qdo for pedir orçamento ao empreiteiro não deixe que ele estipule preços por si. Diga a todos aquilo que quer gastar em preços das loucas e cerâmica ( ex: quero gastar 20€/m nas cerâmica, quero loiças de 1500€ por wc etc etc)