Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    nao necessita de andar a instalar grelhas.. experimente ter as janelas abertas..wc, quarto, outra.. deixe circular o ar. verifique se isso resulta em melhorias..

    comprar grelhas ou ter as janelas entreabertas é a mesma coisa.. e abrir janelas é barato

    primeiro experimente as coisas antes de gastar dinheiro em instalar grelhas e afins..
    • alia
    • 19 outubro 2018

     # 22

    É uma janela normal mas não é basculante só abre para dentro e como não estamos em casa esta sempre fechada, no quarto já tenho uma grelha regulável no cimo da parede mas nem assim resulta.
    E se instalar uma grelha entre a parede do wc e do quarto.
    Talvez com a janela do wc aberta basculante passa-se o ar pelas grelhas
  2.  # 23

    Colocado por: aliano quarto já tenho uma grelha regulável no cimo da parede
    essa grelha, dá para o exterior da casa?

    se a unica janela aberta na casa for a da WC o ar nao circula. ele tem de entrar por algum lado desde o exterior....
  3.  # 24

    Pelo que disse nas paredes onde tem esse problemaa são paredes com canalização. Já ponderou se é alguma fuga?
  4.  # 25

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alia
      0083.jpg
    • alia
    • 19 outubro 2018

     # 26

    Sim a grelha que esta no quarto da para o exterior, Situa-se entre o roupeiro e a cama.

    O pior é que a um ano só se verificava nas paredes e agora a humidade esta alastrar para os moveis coisa que me preocupa mais, também não sei influenciara alguma coisa os moveis foram feitos por carpinteiro ou seja por medida.
    • alia
    • 19 outubro 2018

     # 27

    Publiquei um esquema do quarto e onde se situam as janelas e as principais humidades.
    • alia
    • 19 outubro 2018

     # 28

    Não consegui enviar como imagem tem que se abrir pdf. obrigada a todos pelo empenho e esclarecimentos.
  5.  # 29

    pela sua foto vejo que não se passa apenas na zona da IS, mas por toda a parede (parede exterior).. embora continue a acreditar que a água seja devido a condensações penso que o seu problema seja um pouco mais grave.

    possivelmente falhas no isolamento da casa/pontes térmicas.. (?) assim á primeira vista, pela descrição no seu desenho.. pode ser que algum colega tenha uma opinião diferente.

    esse vermelho é pela parede toda ou mais junto ao tecto?

    do lado de trás da sanita pode ser pela mesma razão, os tubos água fria a arrefecer a parede nesse local..
      0084.jpg
    • alia
    • 19 outubro 2018

     # 30

    A parte vermelha é mais junto ao rodape
  6.  # 31

    na minha opinião tem de arranjar forma de ventilar o espaço.. uma pessoa a dormir produz bastante vapor ao respirar... mais a Is...

    quando liga o aquecimento de inverno tb se verifica o mesmo?
    Concordam com este comentário: smst
    • alia
    • 19 outubro 2018

     # 32

    Quando ligo o aquecimento (lenha) sim também se verifica acho que fica pior.

    Geralmente só ligamos a tarde quando chegamos e a casa ao deitar ponho mais lenha e mantém-se quente toda a noite, será de aquecer e arrefecer a casa?
  7.  # 33

    dica de quem.... deixava sem perceber que ia dar **** a porta do WC aberta depois do banho....
    liga UM desumificador quando vais tomar banho dentro do WC

    Até agora, a roupa não criou manchas de bolor como criou na primeira vez ahahah

    ligo 3 a 4h por dia o desumificador (nao tenho janelas apenas uma porta que dá acesso ao quarto)
    • eu
    • 19 outubro 2018

     # 34

    Colocado por: aliaQuando ligo o aquecimento (lenha) sim também se verifica acho que fica pior.

    Mais um indício que são condensações.
 
0.0171 seg. NEW