Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,
    estou a construir uma moradia num terreno que entretanto vedamos provisoriamente com postes e malhasol. Acontece que agora q começamos a colocar a vedação definitiva no extremo do terreno, o fiscal liga-me a dizer q me vai levantar um auto pq coloquei os postes chumbados no chão com uma pequena sapata de cimento e no projecto só diz chumbados no chão e q isso pressupõe que não leva cimento. entretanto como o mandei passear ele abriu a emenda da rede e entrou na obra que estava sem ninguem e andou por lá a "fiscalizar" sem o meu consentimento ou presença, só ligou mais tarde ao director de obra para ele se apresentar lá para o informar das não conformidades q ia levantar.
    A dúvida q me surge é, ele pode entrar na minha propriedade sem o meu consentimento atendendo a que se trata de um espaço vedado?
  2.  # 2

    Colocado por: softmotaA dúvida q me surge é, ele pode entrar na minha propriedade sem o meu consentimento atendendo a que se trata de um espaço vedado?

    Não!
    Tem evidências disso?
  3.  # 3

    Colocado por: softmotavedação definitiva no extremo do terreno

    Vedação para obra ou mesmo vedação definitiva?
    O que diz na memória descritiva do projeto?
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Não!
    Tem evidências disso?


    ainda não tenho mas acho q vou ter, afinal o fulano vai-me passar um auto com fotos e informação relativa à casa q ainda está a meio de pedreiro e isso só entrando é q vê ou mede as tais "inconformidades....chegou ao cumulo de dizer ao engenheiro q abrimos duas portas em dois panos de parede que ainda não foram construídos porque entretanto faltaram os blocos térmicos indicados para as fachadas....estava aqui a pensar, às tantas quando me ligou a dizer q ia levantar um auto devia estar à espera q lhe oferecesse uma "recompensa" para não o fazer.....

    a vedação q o arquitecto indicou em obra são postes metalicos fixados no chão, entretanto a resposta da camara dizia que "a vedação em vigotas pre-esforçadas sem construção de lintel, deve seguir os alinhamentos propostos....ora eles é q mandam fazer em vigotas....nós aproveitamos e compramos um perfurador de solo c uma broca de 10cm, abrimos um buraco de 1m de profundidade por 10cm de diametro em q a vigota encaixa quase perfeito e no espaço aberto do T da vigota é q colocamos cimento.....não me parece q seja razão para multa....
  5.  # 5

    Colocado por: softmotanão me parece q seja razão para multa....

    Parece-me que esse senhor fiscal quer alguma coisa …
    Peça ao seu fiscal para analisar o projeto e que vá á câmara pôr o senhor no devido lugar.
  6.  # 6

    Ele quer um presunto!!!!

    Vá ter com ele com um presunto e espete com o presunto nos cr#"#s
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Gostava de saber qual o projecto de licenciamento que define em concreto se os postes tem maciços de betão ou deixam de a ter.... Mesmo os cravados na terra, na maior parte das vezes tem qq coisinha em betão....

    PS: Esse deve andar à caça do mel...
    Concordam com este comentário: zinna
  8.  # 8

    À caça do mel ou não, esse DO já vai ter a vida complicada... é os profissionais q vamos apanhando por este país fora...
  9.  # 9

    Colocado por: nunos7esse DO já vai ter a vida complicada...

    Não necessariamente, basta que cumpra as regras e meta logo o senhor fiscal na linha.
    Concordam com este comentário: nunos7
  10.  # 10

    Mas o Zé melhor q ninguém sabe q dificilmente conseguimos ter as coisas a 100%, e mesmo q tenha a 99%, ele vai pegar nesse 1%... esperemos q não...
  11.  # 11

    eu n lhe posso dar o "presunto" agora....é que quando o fulano ligou a dizer q ia autuar, eu estava tão abstraída q nem pensei na mensagem subentendida e acabei por me incompatibilizar c ele....daí ele mais tarde para se vingar tenha ido lá para a obra tirar medidas para apanhar todos os pormenorezecos de caca para me multar...
  12.  # 12

    meta-o na linha e não alinhe em joguinhos...
  13.  # 13

    estou aqui a pensar seriamente em apresentar queixa contra ele por invasão de propriedade privada...e aproveitar e pedir o livro de reclamações da Camara para fazer uma exposição ao presidente do comportamento deste artista, ainda que não dê em nada!
  14.  # 14

    Livro de reclamações não, envie uma carta dirigida ao presidente da Câmara e exponha a situação.
  15.  # 15

    Colocado por: nunos7Mas o Zé melhor q ninguém sabe q dificilmente conseguimos ter as coisas a 100%, e mesmo q tenha a 99%, ele vai pegar nesse 1%...

    Verdade!
    Por isso nada melhor que pô-lo já no devido lugar.

    Colocado por: softmotaquando o fulano ligou a dizer q ia autuar

    Os fiscais não têm poder para autuar ou embargar obras. Limitam-se a fazer uma informação e são os chefes de divisão ou vereadores que emitem os despachos.

    Colocado por: softmotaestou aqui a pensar seriamente em apresentar queixa contra ele por invasão de propriedade privada...

    Para já mandava a fiscalização ir falar com ele e perguntar com que autoridade invadiu uma obra vedada.
    Mostre que não está sozinho e que sabe como as coisas funcionam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Colocado por: softmotao fiscal liga-me a dizer q me vai levantar um auto pq coloquei os postes chumbados no chão com uma pequena sapata de cimento e no projecto só diz chumbados no chão



    está na cara que em vez do cimento devia ter utilizado chumbo...... voces complicam e inventam em obra e depois os ficais é que sao culpados!
    Concordam com este comentário: softmota
  17.  # 17

    eu só me interrogo como é q se seguram postes numa vedação de uma casa (n é um quintal nem um campo) em que não permitem a construção de muro pq vai tapar a curva da estrada municipal....será c cola cuspo? ou a ideia é q fiquem mal chumbados para c as ventanias e os encostos e a pressão da rede aquilo caia tudo e eu tenha q andar a pagar indemnizações?
  18.  # 18

    Colocado por: softmotaestou aqui a pensar seriamente em apresentar queixa contra ele por invasão de propriedade privada...e aproveitar e pedir o livro de reclamações da Camara para fazer uma exposição ao presidente do comportamento deste artista, ainda que não dê em nada!
    ja o devia ter feito
 
0.0174 seg. NEW