Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Estou neste momento a precisar de comprar um Imovel.
    Orçamento: 85 mil€ (Podendo esticar mas muito pouco, no máximo até aos 90mil)

    Opções:

    Moradias á venda - A maior parte das moradias T3 excedem o meu orçamento, e as que não excedem necessitam de restauros (imensos, em que depois iria acabar por ultrupassar o orçamento).

    Pré-Fabricado ou de Raiz -
    Até que ponto é viável comprar terreno e um pré-fabricado?, pensei em fazê-lo, mas metade do orçamento ia logo para terreno, e ficava com a outra metade para a casa em si, como não percebo nada da poda, tenho um ligeiro feeling que não ia haver orçamento para tudo.

    Não-Acabadas:
    Tem aqui na zona algumas moradias Inacabadas, de tipologia T3 com 250m2 uteis (dito no anuncio), em que basicamente so estão com as paredes ao alto.

    Comprar este tipo de moradia e acabar a construção com o orçamento descrito acima é possivel?


    Em ultimo caso iria ter de recorrer a um apartamento, mas tendo cães de porte grande tornasse complicado.

    Se me conseguirem dar alguma ajuda visto que não percebo de nada disto agradecia.


    EDIT: Zona Norte (Cidade da Trofa)

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: sabotazmas metade do orçamento ia logo para terreno, e ficava com a outra metade para a casa em si
    A outra metade vai para arquitecto, licenças, taxas e taxinhas.
    Tem um orçamento muito curto para a solução de compra de terreno mais construção de raíz.
    Provavelmente encontrará uma casa habitável por esse valor mas acho difícil. Já pensou num apartamento? Ou alugar até haver melhores condições?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sabotaz
  3.  # 3

    Com 85 mil euros não consegue... a não ser que compre para restaurar!
    Cuidado com as casas inacabadas, poderá estar a comprar um terreno com uma benfeitoria que, em alguns casos, poderá ter de destruir!
    Não consegue financiamento para mais?
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sabotaz
  4.  # 4

    Obrigado aos dois pelos comentários, infelizmente a questão do alugar é como estou agora, por isso queria avançar para algo meu meu.

    Os 85 mil euros já era um financiamento que ia ter que ficar o resto da vida a pagar, por isso é que queria algo que gostasse e que fosse para ficar.

    Obrigado por essa dica das casas inacabadas.

    Parece que o unico a fazer é esperar que chegue um bom negocio.

    Cumprimentos aos dois
  5.  # 5

    Colocado por: sabotazParece que o unico a fazer é esperar que chegue um bom negocio.


    ou procurar um trabalho com melhor remuneração e que com isso lhe permita ter mais crédito.....mesmo com 85 mil euros nalgumas zonas do pais nao é possivel comprar um apartamento quanto mais uma moradia....
  6.  # 6

    Colocado por: loverscoutou procurar um trabalho com melhor remuneração e que com isso lhe permita ter mais crédito.....mesmo com 85 mil euros nalgumas zonas do pais nao é possivel comprar um apartamento quanto mais uma moradia....


    Obvio que sim, não é o caso que apartamentos para este preço são abundantes, mas tem alguns contras.

    Foi apenas umas perguntas que tinha que acabaram por ser esclarecidas.
  7.  # 7

    não conheço Trofa, mas se fosse na minha zona, por 85.000 procurava um apartamento, por 60k, num prédio de velhinhos, que fazem pouco barulho e gastava os outros 25k a dar-lhe um aspecto mais actual. mundando os wc e a cozinha, o chão, etc, etc.

    o unico senão era ter que me restringir a prédios sem elevador.
 
0.0100 seg. NEW