Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 41

    Como já foi referido, deve pelo menos levar o espaço para uma banheira, pois com um duche de tamanho normal, pode não ter o espaço suficiente para fazer a adaptação para alguém em cadeira de rodas tomar banho. O problema, penso eu, é que as pessoas não querem banheira e reduzem o tamanho da casa de banho sem precaver esse espaço livre que depois pode ser necessário...
  1.  # 42

    Esta discussão não faz sentido nenhum. Quem quiser mete banheira e quem preferir duche, mete duche. E quem pode e quer mete as duas coisas.

    Já a lei das acessibilidades faz todo o sentido e deve ser respeitada.
    • Amy
    • 18 outubro 2018 editado

     # 43

    Colocado por: simplesEsta discussão não faz sentido nenhum. Quem quiser mete banheira e quem preferir duche, mete duche. E quem pode e quer mete as duas coisas.

    Já a lei das acessibilidades faz todo o sentido e deve ser respeitada.


    Concordo com quase tudo, menos com a primeira frase.

    Uma das questões da op era:

    Colocado por: sandritaE já agora qual a vossa opinião, banheira sim ou não?


    Apenas neste aspecto, demos a nossa opinião pessoal, se tem sentido ou não, são opiniões, se achar que dar opiniões não tem sentido, o fórum não tinha grande sentido.
    Concordam com este comentário: Flavita, antonylemos
  2.  # 44

    Colocado por: FlavitaQuanto a ser obrigatório, não sei, mas na minha casa não pretendo nem banheira nem bidés. Não gosto, ocupam imenso espaço e são uma trabalheira para limpar. Eu pessoalmente não vejo vantagem. Relativamente ao bidé, prefiro chuveiros. Mas as minhas crias já andam a sofrer por antecipação por não terem banheira na casa nova. Em contrapartida, fiquei de lhes oferecer uma piscina para por no jardim. Gritaram de alegria! Crianças.. :)
    desde que na casa de banho acessível esteja previsto espaço para uma banheira e mesmo um bidé ... vc diz que é uma perda de espaço, mas o espaço tem de lá estar na mesma, com ou sem as peças.. percebe?
    Concordam com este comentário: Amy
  3.  # 45

    Colocado por: doping1989A única vantagem da banheira é esse tal "relaxar" mas é uma questão de gostos e de uso!
    uma banheira pode tb ser terapeutica.. não é apenas para o relaxar..
    Concordam com este comentário: Amy, jorgferr
  4.  # 46

    Colocado por: Amypois com um duche de tamanho normal,
    80x80 no minimo
  5.  # 47

    Colocado por: antonylemosdesde que na casa de banho acessível esteja previsto espaço para uma banheira e mesmo um bidé ... vc diz que é uma perda de espaço, mas o espaço tem de lá estar na mesma, com ou sem as peças.. percebe?


    Sim, eu sei que tem de lá estar o espaço, prefiro é usufruir dele de outra forma.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • DR1982
    • 21 junho 2020 editado

     # 48

    Colocado por: Picareta
    É obrigatório, mas ninguém fiscaliza isso, e se alguém fiscalizar pede uma emprestada e coloca-a apenas pousada sobre a base de duche.

    A minha maria lembrou-se que que quer banheira numa das casas de banho, diz que para dar banho as criancas da mais jeito e tal...
    Ao ler este comentário lembrei-me de colocar uma banheira destas* sobre a base de duche, mas para isso o ralo da banheira tem de ficar precisamente por cima do da base de duche, sera isso possivel e fácil ?
      871F7B74-6320-418F-B27B-61CFCD0DBEC0.jpeg
  6.  # 49

    Colocado por: DR1982A minha maria lembrou-se que que quer banheira numa das casas de banho, diz que para dar banho as criancas da mais jeito e tal...
    Ao ler este comentário lembrei-me de colocar uma banheira destas* sobre a base de duche, mas para isso o ralo da banheira tem de ficar precisamente por cima do da base de duche, sera isso possivel e fácil ?
    é uma questao de planear bem e executar bem a coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 21 junho 2020 editado

     # 50

    Ate as torneiras chuveiro tera de funcionar bem para as duas opções, penso que pode tornar a coisa demasiado complicada :S
    Mais vale assumir ou uma ou outra 🤔
  7.  # 51

    Eu nao vou ter banheira mas tenho facil para se for necessário meter.
    Embora a Torneiras nao sejam o ideal
    Serve bem para o efeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 52

    Colocado por: jorgandEu nao vou ter banheira mas tenho facil para se for necessário meter.
    Embora a Torneiras nao sejam o ideal
    Serve bem para o efeito
    O argumento de dar banho as crianças ate faz um certo sentido, com duas casas de banho acho que posso fazer uma de cada, se for destas banheiras de pousar facilmente depois se tira...
    Embora se calhar estas banheiras de pousar o ideal seja ter uma base de duche por baixo porque se tomar banho de pé deve molhar tudo à volta, digo eu
    Concordam com este comentário: jorgand
  9.  # 53

    Colocado por: DR1982O argumento de dar banho as crianças ate faz um certo sentido, com duas casas de banho acho que posso fazer uma de cada, se for destas banheiras de pousar facilmente depois se tira...
    Embora se calhar estas banheiras de pousar o ideal seja ter uma base de duche por baixo porque se tomar banho de pé deve molhar tudo à volta, digo eu
    Concordam com este comentário:jorgand
    por isso o meu comentário, tenho Duche totalmente impermeablizado,se molhar nao ha problema, eu concordo que para quem tem crianças ter banheira da muitíssimo jeito, ha ultima reforma que fiz num wc foi principalmente por essa razao o banho tinha ducha e tirei para meter banheira.
    Tambem foi o primeiro que fiz, o normal e tirar banheira e meter duche. Nos últimos anos mais de 100.
    Concordam com este comentário: DR1982
      IMG_20200609_153604.jpg
  10.  # 54

    Sempre fez duches com vidro separador? Queria ver se nao tinha vidro a separar, por varios motivos :S
  11.  # 55

    Colocado por: DR1982Sempre fez duches com vidro separador? Queria ver se nao tinha vidro a separar, por varios motivos :S
    so fiz um sem vidro, mas no tenho foto disso era um duche duplo.
    Que por certo nao achei nada de especial.
    De todas formas a banheira também leva resguardo
    Edit como normalmente os duches que faço sao em apartamentos nao sao o demasiado grandes para poder dispensar o vidro.
  12.  # 56

    Colocado por: DR1982O argumento de dar banho as crianças ate faz um certo sentido
    para dar banho às crianças basta um murete de 5cm à volta da duche é o suficiente
  13.  # 57

    Colocado por: antonylemospara dar banho às crianças basta um murete de 5cm à volta da duche é o suficiente
    nao concordo fica muito baixo e as crianças pequenas normalmente nao gostam de chuveiro tem medo.
    Embora para bebes existem essas banheiras portáteis que podem servir para os primeiros tempos.
  14.  # 58

    Colocado por: jorgande as crianças pequenas normalmente nao gostam de chuveiro tem medo.
    o meu patrao em singapura tinha assim como digo, mas enchia a mini 'banheira' antes de lá meter as crianças. nao as metia debaixo do chuveiro dos adultos.. tinha um chuveiro de mangueira

    era super prático
  15.  # 59

    Colocado por: jorgandso fiz um sem vidro, mas no tenho foto disso era um duche duplo.
    Que por certo nao achei nada de especial.
    De todas formas a banheira também leva resguardo
    Edit como normalmente os duches que faço sao em apartamentos nao sao o demasiado grandes para poder dispensar o vidro.

    A partida os meus duches nao serao muito profundos, ae colocar vidro fica com uma biela pequena para passar para o duche e mesmo assim talvez tenha de colocar porta, caso nao precisa-se de vidro era o ideal, tenho de estudar a coisa...
  16.  # 60

    Colocado por: antonylemoso meu patrao em singapura tinha assim como digo, mas enchia a mini 'banheira' antes de lá meter as crianças. nao as metia debaixo do chuveiro dos adultos.. tinha um chuveiro de mangueira

    era super prático


    Colocado por: antonylemospara dar banho às crianças basta um murete de 5cm à volta da duche é o suficiente
    Isso é coisa para nao ficar muito bonita acho eu, se for como estou a imaginar fica quase como se tivesse aquelas bases de duche mais comuns certo? Com o ressalto?
 
0.0243 seg. NEW