Iniciar sessão ou registar-se
    • DM
    • 18 outubro 2018

     # 1

    Viva,

    tenho uma janela de grandes dimensões em vidro duplo com 18 anos, o vidro sempre esteve em boas condições, há coisa de dois meses começou a ficar baço como se vê nas fotos em anexo.
    Quando há ventanias o vidro mexe muito e a caixilharia até estala (não tem nenhuma protecção exterior), penso que poderá ter ocorrido alguma fuga e o gás da caixa de ar saiu e entrou ar que condensa. Até aparecem uns círculos que devem ter sido das ventosas durante a construção.
    Agora, faz sentido esta patologia?
    Isto tem solução, sem ser trocar o vidro? O vidro tem uns 3.0x2.6m2.

    Obrigado
      c70c7959-71d5-498e-9a30-f6a81d0039ef.JPG
      ef415a05-c4a6-424d-8b99-c2f496dfe3fc.JPG
  1.  # 2

    Isso não tinha gas... deve se ar com teor de humidade muito baixo/ nulo... o vedante perimetral terá uma fuga, pelo que o ar interior entre vidros ganhou humidade..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
    • DM
    • 5 novembro 2020

     # 3

    Bom dia, reativando o tópico, alguém me arranja um contato de referência para a montagem destas janelas?

    Já tenho dois orçamentos, bastante distintos, um em PVC e outro em aluminio, ambos com três janelas de correr e vidro 6+14+4.
    Qual será melhor PVC ou aluminio?

    Obrigado
  2.  # 4

    olhe, a quem adquirir o caixilho, que instale. não separe isso. Quem se responsabiliza pelas medidas!? etc...
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  3.  # 5

    Colocado por: DMBom dia, reativando o tópico, alguém me arranja um contato de referência para a montagem destas janelas?

    Já tenho dois orçamentos, bastante distintos, um em PVC e outro em aluminio, ambos com três janelas de correr e vidro 6+14+4.
    Qual será melhor PVC ou aluminio?

    Obrigado
    Dependendo da zona onde se situa, posso indicar-lhe firma especializada e de confiança a preço competitivo.
  4.  # 6

    Colocado por: DMViva,

    tenho uma janela de grandes dimensões em vidro duplo com 18 anos, o vidro sempre esteve em boas condições, há coisa de dois meses começou a ficar baço como se vê nas fotos em anexo.
    Quando há ventanias o vidro mexe muito e a caixilharia até estala (não tem nenhuma protecção exterior), penso que poderá ter ocorrido alguma fuga e o gás da caixa de ar saiu e entrou ar que condensa. Até aparecem uns círculos que devem ter sido das ventosas durante a construção.
    Agora, faz sentido esta patologia?
    Isto tem solução, sem ser trocar o vidro? O vidro tem uns 3.0x2.6m2.

    Obrigado
      c70c7959-71d5-498e-9a30-f6a81d0039ef.JPG
      ef415a05-c4a6-424d-8b99-c2f496dfe3fc.JPG
    Reparei agora que pela foto parece a ponte da Arrábida no Porto/VNGaia. Confere?
    Se for o caso e assim entender, ligue para:
    - substituição do vidro, Envinor e peça para falar com Dina Moreira.
    - caixilharia, Sonarol falar com Vasyl Dysko
    Empresas de confiança.
  5.  # 7

    Só mais um detalhe, esse vidro pelas dimensões e peso precisa de grua, ele tem de entrar na habitação de fora para dentro😉🤨
    • DM
    • 5 novembro 2020

     # 8

    Bom dia!

    Obrigado pelas respostas.
    Pois esqueci-me de indicar a zona, é Campolide, Lisboa, o viaduto é o viaduto Duarte Pacheco na A5.

    Colocado por: Pedro Barradasolhe, a quem adquirir o caixilho, que instale. não separe isso. Quem se responsabiliza pelas medidas!? etc...


    Pedro, não percebo a questão que coloca sobre as medidas e responsabilização.

    Obrigado
  6.  # 9

    Bem. Se é Campolide nada feito🙂

    A questão da separação entre caixilharia e fornecedor de vidro é pertinente, pois já me deparei com uma situação de medida errada devido à má comunicação entre as 2 áreas. Quem fez a interligação foi o Dono da Obra e deu raia. Por acaso eram vidros pequenos e o prejuízo não foi grande, mas num caso como o seu é uma desgraça se corre mal.
    Se mudar de caixilharia, convém que o vidro seja fornecido em conjunto pela mesma empresa. Julgo ser esse o ponto do Pedro Barradas.
    Partindo logo do princípio que esse vidro não vai ser fácil de obter, devido às dimensões. A maior parte das máquinas é condicionada a qq coisa como 3,20 x 2,55. Há algumas (poucas) que fazem 4,00 x 2,70. Acima disso, envolve provavelmente fornecimento estrangeiro, transporte especial, etc... só por curiosidade😀
  7.  # 10

    Colocado por: DMcom três janelas de correr e vidro 6+14+4.


    Percebo que para um aplicador seja muito mais simples transformar uma janela grande (que parece o caso) em 3 mais pequenas.
    Isso acaba por ser uma alteração à fachada. É uma coisa que se faz muito, mas tenha em atenção que isso feito corretamente seria com projecto de alterações à câmara.
    Por outras palavras, se está num prédio com uma imagem arquitectónica razoável (que não seja pato bravo), poderá ter queixa de algum vizinho por estar a mudar o desenho da janela.
    • DM
    • 5 novembro 2020

     # 11

    Viva!
    Obrigado pelas respostas.

    Se calhar não me fiz entender, as 2 propostas que tenho é para a remoção do existente e o fornecimento e aplicação de caixilharia com vidro duplo (6+14+4), uma proposta a caixilharia é em PVC e outra em Aluminio.
    A minha pergunta era qual seria a melhor.
    A questão é: o vão tem 4200x2500mm2, atualmente tem uma porta de correr com 1300mm de largura e um virdo inteiro com sensivelmente 3000mm.
    Acontece que se trata de um 2 andar elevado, dada a dimensão do vidro teria de ser com grua e corte de transito, o que faria disparar o preço. Esta situação ocorre em praticamente todos os envidraçados com estas condições, vão grande do edificio, se bem que foi ocorrendo ao longo do tempo, dois dos meus vizinhos trocaram as janelas e tiveram de fazer com 3 vãos por causa dos custos.
    Não queria mais vai ter de ser assim.
    Os fornecedores que contactei foram-me indicados por esses vizinhos.
  8.  # 12

    Assim sendo, eu faria com o desenho o mais semelhante ao que o vizinho tem. E o material igual.
    Eu pessoalmente gosto mais do aluminio, o PVC tem uns caixilhos muito grandes. Mas por outro lado, no pvc não tenho de me preocupar com a ponte térmica.

    Uma coisa que deve ter em atenção é a qualidade do vidro. Não se fique pelo vidro duplo "simples".
    Peça orçamento com vidro melhor, por exemplo um Guardian sun, com gas Argon. Também há os Climalit.
    É que a eficiência térmica é muito variável. Já vi vidro duplos que escorrem água e outros que mal fazem condensação mesmo nos dias frios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  9.  # 13

    Colocado por: paulovalenteAssim sendo, eu faria com o desenho o mais semelhante ao que o vizinho tem. E o material igual.
    Eu pessoalmente gosto mais do aluminio, o PVC tem uns caixilhos muito grandes. Mas por outro lado, no pvc não tenho de me preocupar com a ponte térmica.

    Uma coisa que deve ter em atenção é a qualidade do vidro. Não se fique pelo vidro duplo "simples".
    Peça orçamento com vidro melhor, por exemplo um Guardian sun, com gas Argon. Também há os Climalit.
    É que a eficiência térmica é muito variável. Já vi vidro duplos que escorrem água e outros que mal fazem condensação mesmo nos dias frios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCCorreia


    Paulovalente,
    Tem conhecimento quais as dimensões máximas para PVC e aluminio?
    Gostava de trocar uns vãos grandes(folhas de 2600 altura x 1300 largura ) e pessoalmente gosto do PVC exatamente pelo ponto que focou - muito melhor na eliminação das pontes térmicas mas não sei se será possivel.

    Obrigado
  10.  # 14

    Acham suficiente essas medidas? 6+14+4
    • DM
    • 6 novembro 2020

     # 15

    Bom dia!
    Obrigado pelos comentários.

    A proposta em PVC tem vidro 6 baixo emissivo C.Solar câmara 14 vidro 4

    A proposta em aluminino neutralux S6mm + Cx14 + Float 5 temperado

    O que acham?

    Arranjam-me mais algum contacto na zona de Lisboa.

    Obrigado mais uma vez.
 
0.0184 seg. NEW