Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Queria um verniz de cor para pintar uma peças de cimento que ando a fazer para colocar á volta da casa a fazer de passagem pedonal, as peças são para imitar madeira.

    Neste momento estão de cor cimento, e queria que ficasse igual ás imagem que vou colocar, ou parecidas.

    Obrigado
      images3.jpg
      712611-MLB20582212369_022016-O.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: ****Atlas !! Têm isso é até faz impressão, no betão procure , na inovar !!


    Peço desculpa, mas não entendi nada do que escreveu...
  3.  # 3

    Só quero saber um verniz para eu aplicar nas minhas peças, será que o bondex aguenta(sei que é para madeira).

    Ou existe algum verniz/tinta para betão para aplicar nas peças com cor castanho escuro por exemplo...

    Sei que á verniz mas é incolor para pintar os tijolos das churrasqueias, mas já tive a ver é não tem á cor.
  4.  # 4

    Colocado por: RcrdPrntSó quero saber um verniz para eu aplicar nas minhas peças, será que o bondex aguenta(sei que é para madeira).

    Ou existe algum verniz/tinta para betão para aplicar nas peças com cor castanho escuro por exemplo...

    Sei que á verniz mas é incolor para pintar os tijolos das churrasqueias, mas já tive a ver é não tem á cor.
    eu não deveria estar a dizer isso e tenha em conta que não é nada confirmado pela própria Dyrup mas já faz anos que o BONDEX ADN ( base aquosa ) é aplicado em betão e pedra com resultados satisfatórios , mas digo não é formal . não use os sintéticos e tenha em atenção que o bondex apesar de ter cor é translucido ou seja terá sempre que contar com a cor do material que vai pintar .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Era o que eu ia dizer, nem é preciso ir para o ADN... o normal faz a coisa ;) Não sei o comportamento do ADN, isso não fica brilhante demais rafael?
  6.  # 6

    Penso que é mesmo isso que o user quer, que fique translucido... mas de cor castanho ;)
  7.  # 7

    compre uma latinha e experimente. Ou da CIN, um dos produtos da gama WOODTEC também deve funcionar...
  8.  # 8

    Uma boa ideia de bricolage. Mete simplesmente cimento ou tb alguma armação em ferro para dar resistência?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasEra o que eu ia dizer, nem é preciso ir para o ADN... o normal faz a coisa ;) Não sei o comportamento do ADN, isso não fica brilhante demais rafael?
    os sinteticos não porque mais cedo ou mais tarde vão escamar e vão saltar fora , outra coisa o ADN aguenta tráfego pedonal o sintetico nem por isso alem de que a sua oleosidade é horrível para secar ... não puxando a brasa a minha sardinha não se deve comparar ADN com woodtec .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: BelhinhoUma boa ideia de bricolage. Mete simplesmente cimento ou tb alguma armação em ferro para dar resistência?


    Faço só com cimento, a peça fica com 50x20x3 e utilizo areia grossa e brita n°1, faço 2 areia com 1,5 de brita e 1 de cimento... Penso que irá aguentar ser ferro.



    Bem vou comprar então este fim de semana esse bondex é fazer a experiência....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  11.  # 11

    Tem alguma foto de um já feito por si?
  12.  # 12

    Boas,

    Logo ou amanhã já coloco foto de um feito por mim.

    Em relação á pintura, não comprei bondex, comprei verniz para betão de cor, dá para afinar em 5 cores, já dei uma pintura a pincel e ficou bem, rende bem....e pelo preço ficava igual ao bondex.

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  13.  # 13

    Onde comprou esse molde?
    O que vê, basicamente é uma pintura.
    Pinta o escuro, para entranha nas ranhura. DEPOIS aplica o tom mais claro superficialmente
  14.  # 14

    Aqui algumas fotos
  15.  # 15

    Colocado por: RcrdPrntAqui algumas fotos
  16.  # 16

    Não vejo nada...
  17.  # 17

    Boas,

    Tentei colocar as fotos com o tlm, mas parece que não carregaram, aqui vai:

    O molde é o cinzento, o outro "molde" verde é um prato de uma floreira que estou a fazer guias, essas guias que aparecem na foto onde está a "tábua" pintada em cima de brita.
      34.jpg
      25.jpg
      16.jpg
  18.  # 18

    falta esta foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
      42.jpg
  19.  # 19

    Isso está mesmo porreiro. Preciso fazer igual para o meu relvado. Esse molde foi feito por si ou comprou?
  20.  # 20

    Tenha atenção á resistência dessas peças. Muito bonito, mas se forem só betão, podem partir num instante.
 
0.0199 seg. NEW