Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um lote de terreno em Valongo com 240m2, com anexos construídos e legalizados de 40m2, pretendo construir uma moradia, devido a localização tem que ser uma moradia de 2 pisos e 2 frentes tem 115m2 de área cada piso. O meu valor máximo para a construção são 90 000€, é possível construir com este valor? Sendo que para ficar mais barato pensei em parte de baixo ampla e parte de cima habitação.
  2.  # 2

    Veja alguns temas sobre isto e tirara as suas conclusoes...
    Porque nao faz uma casa terrea e usa os 40m2 do anexo para garagem? Seria uma reducao de custo grande e ficaria com uma moradia de 150m2 segundo percebi..
  3.  # 3

    Na rua onde o lote está inserido não posso fazer casa térrea tenho que respeitar o plano da rua, tem mesmo que ser uma moradia de 2 andares que encosta alinhado as casas que estão ao lado...
  4.  # 4

    com 90.000 deve conseguir fazer 1 piso de 115m2.. Antes tem de se certificar que pode construir o que quer!!?, já falou com algum gabinete de arquitectura?
  5.  # 5

    Pedro Barradas, este terreno foi uma herança da minha mãe que teve inclusivamente projeto aprovado para a construção da moradia, este projeto já é antigo mas da para ter uma noção do que é possível fazer. Tem mesmo que ser uma moradia de 2 pisos pois isto é uma urbanização e tenho que encostar a casa às 2 que estão ao lado...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasjá falou com algum gabinete de arquitectura?

    Agora contacte de novo... e veja o que se consegue fazer com o seu orçamento.
    Concordam com este comentário: Jmr90
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jmr90
  7.  # 7

    Esteja mas é quieto com os seus 90mil€. junte outros 100mil aos 90 que já tem e depois junte outros 10 ou 15 mil aos 190 que juntou... quanto tiver isso tudo num molho de notas, volte ao tema...
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemosEsteja mas é quieto com os seus 90mil€. junte outros 100mil aos 90 que já tem e depois junte outros 10 ou 15 mil aos 190 que juntou... quanto tiver isso tudo num molho de notas, volte ao tema...


    Também não exageremos, casas novas em Valongo rondam os 200 000€ se esse é o valor só para a construção então o empreiteiro oferece os terrenos e não ganha dinheiro. 90 000€ sei que é bastante difícil mas é o que posso gastar, daí pedir ajuda de como poderei fazer pois também não procuro os melhores acabamentos nem a melhor construção, procuro algo razoável...
  9.  # 9

    Já lhe dei a ajuda... vá falar com um gabinete de projectos
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasJá lhe dei a ajuda... vá falar com um gabinete de projectos

    Pedro barradas vou fazer isso. Obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: Jmr90

    Também não exageremos, casas novas em Valongo rondam os 200 000€ se esse é o valor só para a construção então o empreiteiro oferece os terrenos e não ganha dinheiro. 90 000€ sei que é bastante difícil mas é o que posso gastar, daí pedir ajuda de como poderei fazer pois também não procuro os melhores acabamentos nem a melhor construção, procuro algo razoável...
    ... bem eu não achei que estivesse a exagerar pois parte do dinheiro irá para projectos e taxas e outras despesas como arranjos exteriores.. mas pareceu-me que vc quer construir por menos de 390€/m2
  12.  # 12

    Antonylemos, quando falo em 90 000€ estou me a referir exclusivamente a moradia, projetos, taxas e arranjos exteriores não estou a contabilizar
  13.  # 13

    No mínimo a rondar os 170 a 180 K, com sorte , facilmente passa os 200 mil sem grandes stresses.
    Na minha opinião!
    Concordam com este comentário: Diogo999
    •  
      sousal
    • 18 outubro 2018 editado

     # 14

  14.  # 15

    Colocado por: Jmr90quando falo em 90 000€ estou me a referir exclusivamente a moradia,
    continua a ser 390€/m2 ... na índia talvez consiga, mas em portugal não vejo isso a acontecer... não pretendo com isso nenhum chicoespertice da minha parte.. mas se não duplicares no minimo o teu orçamento não estou a ver como vais construir 230m2
  15.  # 16

    Colocado por: sousalhttps://www.norgeshus.pt/precos-das-casas-pre-fabricadas/
    isso é tudo muito bonito.. é mesmo... estou para ver uma que não fique pelo mesmo preço que a construção normal.
    Concordam com este comentário: Tp
      0082.jpg
  16.  # 17

    Não seriam 230m2 de habitação e sim 115m2 de habitação e 115m2 de garagem... Não faz sentido que o valor por m2 seja o mesmo numa garagem e numa habitação... qual o valor médio por m2 de uma garagem?
  17.  # 18

    Colocado por: Jmr90Não seriam 230m2 de habitação e sim 115m2 de habitação e 115m2 de garagem... Não faz sentido que o valor por m2 seja o mesmo numa garagem e numa habitação... qual o valor médio por m2 de uma garagem?
    um pouco mais que o que vc pretende gastar para a casa... 400/450/500.. depende de muita coisa.. não é tao linear.. mas o que queria mesmo dizer com isto é que vc quer construir uma casa por menos €/m2 do que custa fazer a cave.
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
  18.  # 19

    Colocado por: Jmr90Tenho um lote de terreno em Valongo com 240m2, com anexos construídos e legalizados de 40m2, pretendo construir uma moradia, devido a localização tem que ser uma moradia de 2 pisos e 2 frentes tem 115m2 de área cada piso. O meu valor máximo para a construção são 90 000€, é possível construir com este valor? Sendo que para ficar mais barato pensei em parte de baixo ampla e parte de cima habitação.

    boa noite, o senhor já é o 2ª topico que aqui cria para a resoluçao deste problema. embora que com perguntas e respostas diferentes vai dar tudo mesmo.
    mas esquecendo isso. um conselho de um burro: há aqui no forum um topico sobre construir uma moradia por 90mil e outro por 100mil, vá dar uma vista de olhos e veja se lhe agrada, uma delas é aí no porto e o dono de obra tanto quanto percebi é arquiteto, já pensou em falar com ele? ás vezes pode ser possivel (se vem que acho que no seu caso é muito curto o orçamento)
    por outro lado pode sempre vender esse terreno e investir o valor num terreno sem tantas condicionantes e constroi um res do chão (sempre é mais facil atingir os objetivos e pode sempre ter a sorte de comprar um terreno mais barato do que o valor pelo qual vendeu)
    boa noite
  19.  # 20

    Colocado por: ruben gaspar
    boa noite, o senhor já é o 2ª topico que aqui cria para a resoluçao deste problema. embora que com perguntas e respostas diferentes vai dar tudo mesmo.
    mas esquecendo isso. um conselho de um burro: há aqui no forum um topico sobre construir uma moradia por 90mil e outro por 100mil, vá dar uma vista de olhos e veja se lhe agrada, uma delas é aí no porto e o dono de obra tanto quanto percebi é arquiteto, já pensou em falar com ele? ás vezes pode ser possivel (se vem que acho que no seu caso é muito curto o orçamento)
    por outro lado pode sempre vender esse terreno e investir o valor num terreno sem tantas condicionantes e constroi um res do chão (sempre é mais facil atingir os objetivos e pode sempre ter a sorte de comprar um terreno mais barato do que o valor pelo qual vendeu)
    boa noite
    é verdade sim senhor, o Nuno Gouveia esta a construir uma casa de 100mil euros.. mas não vai construir 230m2.. está a construir 140m2, tem uma casa super contida, os quartos têm 14 e 11m2 não há suites nem closets. em zonas as paredes não são rebocadas, ficando o tijolo á vista.. gosto muito, mas não é para todos... faça as contas á diferença...

    uma média de 715€/m2 e nao tem garagem... Isto deve ser das médias mais rapadas que conheço.. e só é possível com arte e manha e porque a obra está a ser gerida pelo mesmo. um trabalho minucioso para o conseguir.. e ainda não sabemos se no fim do dia vai conseguir o objectivo.

    não foi ir á procura de um construtor com as plantas 1:100 e duas avé marias e um pai nosso. como fazem a maioria dos DO. Esse trabalho tem os seus custos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0216 seg. NEW