Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 21

    Eu acho que só faz sentido fazermos algo que sentimos ser de alguma utilidade, se não para todos, claro, para muitos pelo menos. Se não, há desmotivação, seja democracia ou não. Se sinto que é útil só para mim, não preciso de por aqui. Fica para mim.
  1.  # 22

    CMartin
    A analise do REGEU ou de outra legislação similar, só faz sentido com casos concretos.
    Analisar no abstrato é estar a induzir em erro quem pretende dai tirar conclusões.
    Por exemplo a questão dos w.c.
    Pelo REGEU podem cumprir os mínimos, mas isso não chega. è necessário verificar se igualmente estão de acordo com o 163/2006
    Concordam com este comentário: Amy, antonylemos
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 23

    Colocado por: zedasilvaAnalisar no abstrato é estar a induzir em erro quem pretende dai tirar conclusões.

    Se reparar, quase todas as análises são no abstrato, até ou principalmente porque se feitas à distância dum forum. Bom, é discutível, mas deixo o tópico para o LuisPereira, sobre os mínimos.
  2.  # 24

    Colocado por: zedasilva
    Ainda bem que avisa, já vou procura aqui no meu registo de nomes catitas …
    :)
    Concordam com este comentário:CMartin
    hehehe, pelo menos nunca mo irás trocar na hora H... ;)
  3.  # 25

    Colocado por: CMartinEu acho que só faz sentido fazermos algo que sentimos ser de alguma utilidade, se não para todos, claro, para muitos pelo menos. Se não, há desmotivação, seja democracia ou não. Se sinto que é útil só para mim, não preciso de por aqui. Fica para mim.
    é possível.. mas talvez em vez de fazeres um copy paste de uma maçada que é legislação não bastaria um poste com os links á legislação? a mim já me basta ter de as ver/ler no dia a dia
    Concordam com este comentário: Amy
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 26

    Colocado por: CMartinEu queria colocar o RGEU no fórum, para darmos uma vista de olhos e debater o que interessasse a respeito, mas quase que me bateram.


    A ideia estava bem, o problema foi a execução. Não havia debate, só copiar-colar de legislação interminável sem qualquer interpretação da mesma. O pessoal ficava a perceber o mesmo.

    Se o debate fosse sobre casos específicos e como interpretar a legislação nesses casos, teria sido um tópico muito mais útil. Concordo com o antonylemos, apenas com referências com links à legislação e com breves citações de alíneas relevantes caso fosse necessário para alguma situação em concreto...
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 27

    Colocado por: Amy
    A ideia estava bem, o problema foi a execução. Não havia debate, só copiar-colar de legislação interminável sem qualquer interpretação da mesma.

    Sim, percebo. No fundo, como até estou habituada a isso noutros meus tópicos (mais subjectivos, verdade..) nem estranhei. Acredito que, por vezes até se leia sem sentir necessidade de dizer algo. Por vezes, em tópicos, limito-me a receber um concordo ou agradecimento quando o rei faz anos, é sinal que a alguém serviu de algo. Já me convence. Gostava claro que fosse mais do que isso, mas nem toda a gente está para os meus tópicos. São atípicos (?), não sei, não são pragmáticos geralmente, são outro tipo.
    • Amy
    • 18 outubro 2018 editado

     # 28

    Colocado por: CMartin
    Sim, percebo. No fundo, como até estou habituada a isso noutros meus tópicos (mais subjectivos, verdade..) nem estranhei. Acredito que, por vezes até se leia sem sentir necessidade de dizer algo. Por vezes, em tópicos, limito-me a receber um concordo ou agradecimento quando o rei faz anos, é sinal que a alguém serviu de algo. Já me convence. Gostava claro que fosse mais do que isso, mas nem toda a gente está para os meus tópicos.


    Há pessoal que não tem por hábito clicar no agradecimento e/ou no concordo, isso já eu reparei há muito, mas não quer dizer que não leiam...
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 29

    Colocado por: Amymas não quer dizer que não leiam...
    Sim. Mas ultimamente tem havido alguma expressividade sobre falta de sentido prático dos tópicos (tenho ouvido umas "piadas" a respeito deles), e sei que isso eles não são, nem pretendia que fossem, eram de outra natureza..não sei até que ponto fazem sentido, não havendo compreensão ou integração deles no restante. Estão a descansar por alí agora. À espera que regresse a filosofia da arquitectura :o)
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 30

    Colocado por: antonylemosé possível.. mas talvez em vez de fazeres um copy paste de uma maçada que é legislação não bastaria um poste com os links á legislação? a mim já me basta ter de as ver/ler no dia a dia

    Talvez. Mas não é o meu estilo, sei lá, gosto de ler e reflectir sobre os copy pastes, são quase arquivos para mim. Linkar não tem alma :o) texto por inteiro tem a alma possível em algo visto na net. Manias..direitos de autor..a nossa propriedade da nossa personalidade, que faz de cada um diferente do outro. Manias.
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 31

    E depois vamos falar sobre Feng Shui (o zé sabe ao que me refiro..). Serve para quê o Feng Shui em pragmatismo? Betumar ? Picar ? Soldar ? Isolar ? Poupar ?
    Não sei. Estes tópicos...requerem alma, não são comida para a boca.
    O RGEU até era engraçado, não apenas importante como legislação, mas também sob perspectiva vs. o que existe e o que se faz, em áreas mínimas, e já que adoram o tema das acessibilidades, dos wc..é até boa matéria de reflexão.
    A lei das acessibilidades, quando vemos como circulam cadeiras de rodas nas estradas.
    Boa reflexão que dava. Até cívica.
    • Amy
    • 18 outubro 2018 editado

     # 32

    Colocado por: CMartinE depois vamos falar sobre Feng Shui (o zé sabe ao que me refiro..). Serve para quê o Feng Shui em pragmatismo? Betumar ? Picar ? Soldar ? Isolar ? Poupar ?
    Não sei. Estes tópicos...requerem alma, não são comida para a boca.


    Eu por acaso até gosto de Feng Shui e até vejo muitas das plantas e decorações aqui por esse prisma, se resulta de acordo com o Feng Shui.

    Não discuto isso porque também não sei nada por aí além, só o básico e o que vou lendo de vez em quando.

    Até acho que um tópico desses ajudava o fórum, colocando imagens e "regras" para cada uma das divisões com exemplos do que seria o correcto e do que estaria errado... Mas com debate e com exemplos práticos.
    Vá, sem muita "diarreia intelectual" :)
    (não me leve a mal por favor, é brincadeirinha :) )
    Concordam com este comentário: VCAC
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 33

    Colocado por: AmyVá, sem muita "diarreia intelectual" :)

    É a parte em mim que mais aprecio !
    ;o)
    Tira-me isso, e fico sem saber quem é a CMartin no fórum :oP Fico desconjuntada.
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 34

    Faz bem se é assim, mas é preciso ter pedalada para a acompanhar e eu confesso que quando o texto é muito longo, acabo por ficar pelo meio...
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado

     # 35

    Colocado por: Amyacabo por ficar pelo meio...
    Não é a única, disseram-me isso há muito. É só mesmo de interesse para quem se interessar. É difícil explicar. Havia um user que me dava luta lá, debatia rotineiramente comigo a respeito. Foi muito bom, eu adorava aquele debate! Um dia quem sabe volte a haver.
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 36

    Não é por mal, mas é só que a meio de alguns dos seus textos já eu estou a fazer assim...
      bcf.png
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 37

    Se fossem mais pequeninos... :) Não é que uma pessoa não perceba, é só que é muito para mastigar de uma só vez :)
  4.  # 38

    Deve haver outros a fazer coisas piores. Agora deu-me vontade de rir, a tentar imaginar as caras de Norte a Sul :o))
    Concordam com este comentário: Amy
  5.  # 39

    Se calhar estou a fazer maldades a muita gente, e nem me tinha ocorrido !
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 40

    Só lê quem quer...
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0208 seg. NEW