Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Gostaria de ouvir as vossas opiniões, sejam meramente de gosto, ou com mais cariz técnico, ou até no aspeto filosófico relativo à imagem que coloquei abaixo,

    - Faz sentido? Porquê? Porque não?
    - Vantagens e Desvantagens?


    Obrigado desde já!
      Capturar.JPG
  2.  # 2

    Boas!!
    vejo que continua na luta! :)

    na minha opinião a sala e Cozinha funciona melhor se tiver ligação aos espaços exteriores de lazer.
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPedroMendes
  3.  # 3

    Será que a parte do aspecto filosófico me diz algo ? :o)
    À partida, pode ser uma ideia interessante como ideia, mas dependerá da planta (como vai fazer a cozinha e sala, por exemplo e nomeadamente..).
  4.  # 4

    se estiver como nesse desenho em que os quartos estão acima do nivel do terreno sim, pode usar a parte de cima dos quartos para fazer um terraço para sa cozinha e sala
    Concordam com este comentário: CMartin, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPedroMendes
  5.  # 5

    Por exemplo, como diz o pauloag.
  6.  # 6

    Depende da planta que se fizer ou que pensa fazer, se a ideia resulta ou não. À partida, como disse, a meu ver, pode resultar.
    • Amy
    • 18 outubro 2018

     # 7

    A ideia dos quartos em baixo, é para evitar o barulho da rua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPedroMendes
  7.  # 8

    Colocado por: JPedroMendesBom dia a todos,

    Gostaria de ouvir as vossas opiniões, sejam meramente de gosto, ou com mais cariz técnico, ou até no aspeto filosófico relativo à imagem que coloquei abaixo,

    - Faz sentido? Porquê? Porque não?
    - Vantagens e Desvantagens?


    Obrigado desde já!
      Capturar.JPG
    faz todo sentido, depende do tipo de vivencia que deseja da casa.. nada contra.. zonas privadas resguardadas com jardim, zona publica para a rua e com vistas..
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

    O declive do terreno vai obrigar a desterros certo?
    Aproveite isso para criar uma plataforma em frente à zona dos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPedroMendes
  9.  # 10

    Eu tenho uma casa como esse esquema, mas sem dúvida sala e cozinha no - 1, quartos no rc.
    Porque quer colocar os quartos no - 1?
  10.  # 11

    Colocado por: AmyA ideia dos quartos em baixo, é para evitar o barulho da rua?



    Boas!

    Não é bem por isso, (a rua é bastante sossegada)
    É mais a pensar em não ter de correr tantas escadas diariamente,
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilvaO declive do terreno vai obrigar a desterros certo?
    Aproveite isso para criar uma plataforma em frente à zona dos quartos.


    Sim o declive é praticamente inevitável,
    Quando diz uma plataforma, refere-se a uma "varanda"?
  12.  # 13

    Colocado por: JPedroMendesQuando diz uma plataforma, refere-se a uma "varanda"?

    Não! A ideia era ter aquela zona de jardim ao nível do piso -1 e não abaixo.
    Verifique bem o perfil do terreno para ver se consegue tira terra de um lado para encheu do outro
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Não! A ideia era ter aquela zona de jardim ao nível do piso -1 e não abaixo.
    Verifique bem o perfil do terreno para ver se consegue tira terra de um lado para encheu do outro



    ah entendi!

    isso ia obrigar a fazer um super muro em todo o perimetro para segurar essa terra toda,
    só v€jo um probl€ma nisso........
    digo eu...
  14.  # 15

    Colocado por: JPedroMendesisso ia obrigar a fazer um super muro em todo o perimetro para segurar essa terra toda,

    Depende do perfil do terreno. O ideal era ter taludes
    • Amy
    • 19 outubro 2018

     # 16

    Para mim é complicado dar alguma opinião só com essa imagem...

    Só com isso, apenas posso dizer isto, se usar esse jardim com frequência, vai andar sempre a passar pelos quartos para ir até à cozinha por exemplo?

    E quando fala de correr escadas, é porque estaciona o carro cá fora e depois tem de passar pelos quartos para ir até à cozinha? Não pode ter a garagem perto da cozinha?

    Os quartos aí ficam mais resguardados, mas se a rua até é calma, não sei...
  15.  # 17

    Colocado por: zedasilvaDepende do perfil do terreno. O ideal era ter taludes


    veja a possibilidade de fazer uns muros em Gabião.

    pode fazer um logo na estrema lá no fundo do terreno, e depois outro sensivelmente a meio, entre a fachada traseira da casa, e a estrema do terreno. criando dois patamares
 
0.0180 seg. NEW