Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Comprei terreno na região de Peso da Régua, no qual pretendo construir casa de habitação. Já pesquisei o PDM da zona e descobri que grande parte do terreno se encontra em RAN e a restante área em zona agrícola.No regulamento do PDM refere que só em terrenos com área igual ou superior a 2ha é que é possível construção à habitação. Depois de alguma pesquisa, descobri que é possível a construção no terreno agrícola evocando algumas razões, que no meu caso, seriam as seguintes
    - casal jovem, 1ª habitação;
    - único terreno que possuímos;
    - Não temos qualquer outra habitação em nosso nome, bem como bens materiais de valor;
    - Manter a proximidade às nossas famílias;
    - Recursos económicos impossibilitam a aquisição de um terreno urbanizável;
    - intenção de manter a actividade agrícola do terreno.
    Visto que o terreno se encontra entre dividido entre RAN e Zona Agrícola, qual seria a forma mais fácil e rápida de conseguir parecer favorável?
  2.  # 2

    Comprou.... não tivesse comprado. Vai ser muito dificil comprovar isso. afinal teve dinheiro para comprar um terreno...
    Terá de efectuar um pedido à comissão da RAN... Mas como não pode construir em terrenos com menos de 2ha... isso também não interessa para nada... é um cumulativo de requisitos. entende!?
    1ª deve deslocar-se à camara municipal e pedir uma reunião com o arquitecto camarário e ver se a pretensão tem pernas para andar.
    Depois disso venha ´ca dizer a que conclusões chegaram.
  3.  # 3

    assusta-me esta ingenuidade de comprar um terreno para construir, sem se inteirar primeiro da viabilidade construtiva.

    agora que já está feito e fazer o que o Pedro Barradas sugere. deslocar-se à camara municipal e falar com alguem que lhe diga se vale a pena avançar ou não.

    se pretender construir na parte fora da RAN, penso que não precisa de parecer da RAN para nada, caso contrario vai precisar.

    no entanto mesmo que consiga construir, pode não ser a casa que pretendem, será sempre uma casa com dimensões máximas limitadas... afinal se os recursos económicos são escassos, não é para construir palacetes.
  4.  # 4

    Se o terreno tem menos que os tais 2ha.. não pode, seja REN, RAN, ou outra coisa qualquer desde que fora dos aglomerados urbanos. ponto final. Mas gostaria de saber qual foi o feedback com a camara.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosassusta-me esta ingenuidade de comprar um terreno para construir, sem se inteirar primeiro da viabilidade construtiva.
    nem mais.. penso que as pessoas nestes casos pensam que empurrando com a barriga pra frente tudo se resolve depois..
 
0.0076 seg. NEW