Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Veja a coisa pelo lado do aplicador:

    Trabalha com os equipamentos xyu que conhece

    Sabe como os ligar pois o fornecedor onde os compra faz lhe os esquemas e fornece apoio

    E ainda ganha qualquer coisa com a venda dos mesmos.


    Aparece o meu caro com uns equipamentos específicos com os quais nunca trabalhou, desconfia que vai dar chatice e como está cheio de trabalho delicadamente diz que faz quando puder ou da um preço parvo pois assim sempre compensa as chatices.
    • mm85
    • 19 outubro 2018

     # 2

    Sim claro. Mas o engraçado é que por acaso ambos os fornecedores destes orçamentos são clientes no mesmo fornecedor onde compramos e não pedimos materiais fracos portanto presumo que deva dar mais ou menos no mm a que estão habituados. Sem dúvida que aqui a questão está na percentagem do material que não vão ganhar.
    Não podemos obrigar ninguém a trabalhar cm n quer. Tenho de respeitar e respeito. Mas continuo com um problema para resolver, isso é certo.
  2.  # 3

    É obvio que é tudo mais ou menos o mesmo. A propria questao das garantias é uma não questão, mesmo que tenha algum problema chuta-se sempre para canto.
    O problema da mão de obra é que não dá para diluir tão bem a margem que costumam ter, daí o material ser importante, para ajudar a diluir a margem.

    Você ainda não recebeu um não e com base no que leu aqui no forum já está a dizer que vai por isso no OLX e começar do zero. Peça mais orçamentos e não tenha pressa, algum instalador terá todo o prazer em fazer esse trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
  3.  # 4

    Colocado por: De SousaMas sendo profissional, tanto oferece garantia com o material X como com o Y.

    É exactamente ao contrário, um bom profissional só dá garantia quando aplica materiais e equipamentos que conhece.
  4.  # 5

    Se calhar o material que a pessoa que aqui veio pedir ajuda veio da area 51. Deve ser tão raro que ninguém o conhece, querem é a margem do material, o resto é leria.
    Concordam com este comentário: De Sousa, treker666, spoliv, macau5m
  5.  # 6

    Permita-me discordar..

    Um profissional dentro da sua área garante todos os serviços prestados.. Ou então não é profissional.

    Existem equipamentos que apenas devem ser montados por técnicos especializados, pois os mesmos têm formação para aquele equipamento específico, isso é uma situação diferente..
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 7

    Colocado por: Diogo999Se calhar o material que a pessoa que aqui veio pedir ajuda veio da area 51. Deve ser tão raro que ninguém o conhece, querem é a margem do material, o resto é leria.
    Concordam com este comentário:De Sousa


    Acho que é mais por aí..
    Concordam com este comentário: treker666, macau5m
  7.  # 8

    Colocado por: De SousaUm profissional dentro da sua área garante todos os serviços prestados.. Ou então não é profissional.

    Vá dizer isso ao james

    Os bons profissionais não fazem este tipo de serviço...tem mais que fazer.
  8.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Vá dizer isso ao james

    Os bons profissionais não fazem este tipo de serviço...tem mais que fazer.

    Isso é diferente..
    Não é por não quererem assumir garantia ou não. É por falta de tempo!
  9.  # 10

    Colocado por: De SousaNão é por não quererem assumir garantia ou não. É por falta de tempo!

    Se tem tempo é de desconfiar.
  10.  # 11

    Ou por quererem usar o tempo para projectos mais vantajosos..
    Onde obterão maior lucro..
    Mas cada um sabe de si..
  11.  # 12

    Não trabalha por opção, não por falta de conhecimento certo?
    E caso o fizesse, garantia os trabalhos efetuados certo?
  12.  # 13

    Há fases na vida que temos de nos sujeitar a fazer o que nos mandam, como nos mandam, por exemplo o meu puto com 5 anos se não cumprimentar os avós de livre vontade vai à força assim, como lavar os dentes, etc....
    Noutras fases da vida já podemos decidir o que fazemos e como fazemos, são direitos que se conquistam...
  13.  # 14

    Quando voltarmos ao tempo da sopa o “faço o que me apetece” já não será assim, para aqueles que falam das garantias, dos materiais da area 51, etc.

    Anda tudo armado em esquisito, mas não é só no obral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
    • mm85
    • 20 outubro 2018 editado

     # 15

    Colocado por: Diogo999Se calhar o material que a pessoa que aqui veio pedir ajuda veio da area 51. Deve ser tão raro que ninguém o conhece, querem é a margem do material, o resto é leria.
    Concordam com este comentário:De Sousa,treker666,spoliv


    Se quer saber qual é o material pergunte directamente e não se ponha com suposições! Tenho segurança no material que adquirimos e como já referi é tudo normal e banal, adquirido na mm empresa onde 90%dos canalizadores da zona se abastece e não tenho QQ problema em expor aqui a lista dos materiais para acabar de vez com essas insinuações que compramos material da candonga.
    Caldeira a lenha Domusa que até mesmo aqui no fórum já li que se trata de boa marca, radiadores Global, o resto dos acessórios só vendo na fatura mas comprando o de todos os profissionais compram não me parece que haja problemas com os materiais.
    Já está mais que percebido onde está a nossa dificuldade e agradeço a todas as colaborações. Cada profissional é livre de trabalhar como quer, se o nosso tem menos interesse, tenho de respeitar isso. Mas tbm não concordo que me venha fazer uma suposição/insinuação sobre os materiais sem sequer questionar directamente e sem ler o que foi escrito para trás.
  14.  # 16

    Creio que ele estava a ser irónico
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
  15.  # 17

    Colocado por: mm85

    Se quer saber qual é o material pergunte directamente e não se ponha com suposições! Tenho segurança no material que adquirimos e como já referi é tudo normal e banal, adquirido na mm empresa onde 90%dos canalizadores da zona se abastece e não tenho QQ problema em expor aqui a lista dos materiais para acabar de vez com essas insinuações que compramos material da candonga.
    Caldeira a lenha Domusa que até mesmo aqui no fórum já li que se trata de boa marca, radiadores Global, o resto dos acessórios só vendo na fatura mas comprando o de todos os profissionais compram não me parece que haja problemas com os materiais.
    Já está mais que percebido onde está a nossa dificuldade e agradeço a todas as colaborações. Cada profissional é livre de trabalhar como quer, se o nosso tem menos interesse, tenho de respeitar isso. Mas tbm não concordo que me venha fazer uma suposição/insinuação sobre os materiais sem sequer questionar directamente e sem ler o que foi escrito para trás.


    Lamento que não tenha entendido as minhas palavras, como outros as perceberam. Para ser claro, eu estava de acordo consigo.
    O material que você comprou deve ser muito semelhante a muitos outros, os instaladores é que acham que não. Leia os posts em sequência e percebe o que quis dizer.
    Concordam com este comentário: mm85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
    • mm85
    • 20 outubro 2018

     # 18

    Colocado por: Ivo F.Creio que ele estava a ser irónico
    Concordam com este comentário:Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mm85


    Verdade, peço desculpa pela interpretação errada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  16.  # 19

    É o k tem k fazer, nem todos se sentem à vontade de fazer isso, procure quem tenha a disponibilidade de fazer a instalação mas conte sempre k haverá mais custos para além da mão de obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
  17.  # 20

    Bom dia
    Eu tenho uma caldeira mista Domusa Dualtherm comprada em Espanha.

    Primeiro falei com o instalador que aceitou as condições, eu comprei a caldeira e o termostato Domusa Mydomo, ele forneceu mão de obra e restante material. A única exigência do instalador foi um contacto de alguém da marca que pudesse dar apoio técnico caso surgissem duvidas na instalação. A Domusa, para validar a garantia, exigiu que a caldeira fosse colocada em funcionamento pelo serviço técnico e assim foi. Com a instalação concluída chamei a assistência técnica Domusa, que veio gratuitamente, verificou que toda a instalação estava de acordo com as exigências da marca e carimbou a garantia.

    Poupei cerca de 2 500€ face ao preço praticado em Portugal!

    Recomendo que contactes a Domusa e peças contactos de instaladores para a tua zona.
 
0.0230 seg. NEW