Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Alguém sabe dar opiniões sobre a Praça David Mourão Ferreira na Abóboda, Cascais?

    Estou a pensar comprar casa nesta praça mas tenho algumas preocupações sobre se será uma boa opção. Primeira preocupação, existência de um prédio ainda em tijolo no meio da urbanização que parece abandonado ou embargado, com um terreno/fosso vazio logo ao lado que parece que estaria destinado a outro predio mas que ja começa a acumular algum lixo, alguem sabe algo sobre isto? Este bairro é bom para se morar?

    Alguns prédios têm as fachadas já um pouco deterioradas, alguém sabe se a construção das casas é boa? Os prédios são mais ou menos recentes (2002/2006) e as casas por dentro têm bom aspecto, mas fico na dúvida sobre se será uma boa opção este bairro. Muito agradecido a quem tiver alguma info ou opinião para partilhar. Bem haja!
  2.  # 2

    Colocado por: Andre00054Olá a todos,
    Alguém sabe dar opiniões sobre a Praça David Mourão Ferreira na Abóboda, Cascais?

    Estou a pensar comprar casa nesta praça mas tenho algumas preocupações sobre se será uma boa opção. Primeira preocupação, existência de um prédio ainda em tijolo no meio da urbanização que parece abandonado ou embargado, com um terreno/fosso vazio logo ao lado que parece que estaria destinado a outro predio mas que ja começa a acumular algum lixo, alguem sabe algo sobre isto? Este bairro é bom para se morar?

    Alguns prédios têm as fachadas já um pouco deterioradas, alguém sabe se a construção das casas é boa? Os prédios são mais ou menos recentes (2002/2006) e as casas por dentro têm bom aspecto, mas fico na dúvida sobre se será uma boa opção este bairro. Muito agradecido a quem tiver alguma info ou opinião para partilhar. Bem haja!
    Boas, eu não gosto dessa zona. Poucos espaços verdes, praça um pouco abandonada e suja. Muitos dos apartamentos também são bastante pequenos. Muitos apartamentos não tem garagem, estacionar pode não ser facil
  3.  # 3

    Colocado por: jorgferrBoas, eu não gosto dessa zona. Poucos espaços verdes, praça um pouco abandonada e suja. Muitos dos apartamentos também são bastante pequenos. Muitos apartamentos não tem garagem, estacionar pode não ser facil


    Obrigado pela opinião. Diria que é uma zona mal frequentada? O facto de não ter garagem reparámos mas como vimos que há um estacionamento grande por trás do complexo desportivo, achámos que pudesse compensar. Vimos um t3, com otimo preço e muito estimado, dimensões boas. Só nos preocupa mais o tal predio que parece embargado, o ambiente e a qualidade de construção. Mas somos novos aqui, qualquer info adicional é bem vinda :)
  4.  # 4

    Foi-me dito que há prédios nesta praça que são de cooperativa? Isto significa habitação social? Pelo que me disseram existe também um prédio embargado :/ alguém tem mais opiniões ou infos? Muito agradecido
  5.  # 5

    Eu não frequento aquela zona mas parece-me ser normal em termos de segurança. A praça em si só lá fui uma vez a casa dum conhecido, moro é em Cabeço de Mouro que fica a cerca duns 2 kms daí há alguns anos.
  6.  # 6

    Colocado por: Andre00054Foi-me dito que há prédios nesta praça que são de cooperativa? Isto significa habitação social? Pelo que me disseram existe também um prédio embargado :/ alguém tem mais opiniões ou infos? Muito agradecido
    Repare que a urbanização em si é muito diferente daquelas novas mais à volta que segundo sei muito mais modernas mas também preços muito diferentes.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgferrRepare que a urbanização em si é muito diferente daquelas novas mais à volta que segundo sei muito mais modernas mas também preços muito diferentes.


    Tem razão, de facto vimos alguns prédios mesmo ali ao lado com valores muito superiores, mas devo dizer que as vantagens são mais o aspecto do predio e as garagens, as casas por dentro são “normais”. O ambiente também me parece normal :) Cabeço de Mouro é bom para viver, recomenda? Obrigado!
  8.  # 8

    Colocado por: Andre00054

    Tem razão, de facto vimos alguns prédios mesmo ali ao lado com valores muito superiores, mas devo dizer que as vantagens são mais o aspecto do predio e as garagens, as casas por dentro são “normais”. O ambiente também me parece normal :) Cabeço de Mouro é bom para viver, recomenda? Obrigado!
    Cabeço de Mouro recomendo para uma família viver. Aliás moro cá há 4 anos em apartamento arrendado e fiz há pouco tempo proposta de compra ao meu senhorio
  9.  # 9

    Voltei lá hoje, gostei do ambiente ao fim de semana, apesar de haver um predio de cooperativa, as crianças brincam alegremente na rua, há boa convivência no bairro. Estacionamento é uma dificuldade e predios tendem a apresentar fendas, precisam de pintura. Ha um predio embargado, mas nao parece incomodar a nao ser quem vive mesmo colado ao dito predio. Em geral, penso que tem mais pontos positivos que defeitos. Alguém concorda ou discorda? Muito obrigado!
  10.  # 10

    Colocado por: Andre00054Voltei lá hoje, gostei do ambiente ao fim de semana, apesar de haver um predio de cooperativa, as crianças brincam alegremente na rua, há boa convivência no bairro. Estacionamento é uma dificuldade e predios tendem a apresentar fendas, precisam de pintura. Ha um predio embargado, mas nao parece incomodar a nao ser quem vive mesmo colado ao dito predio. Em geral, penso que tem mais pontos positivos que defeitos. Alguém concorda ou discorda? Muito obrigado!


    Não queria ficar indiferente a este topico eu vivi nesta Praça realmente os 3 primeiros predios a partir da igreja que estäo a construir são habitação social, o predio inacabado que relata foi iniciado pelo urbanizador Seabra Gomes que faliu portanto irå a praça puublica ano menos ano mas não incomoda neste mesmo alinhamento nas trazeiras tem a estrada para Conceição da Aboboda muito movimentada durante o dia e noite sem respeito pelos moradores alguns foram obrigados a colocar janelas duplas para ter algum sossego portanto não aconselho esta banda, o estacionamento è para esquecer o local tem boa vizinhança um pouco mais à frente tem outro bairro social na Conceiçäo da Aboboda a população da Aboboda è gente humilde criei là grandes amigos.
    Em relação a outro problema que existia era o cheiro nauseabundo da lixeira de Trajouce no Veräo à noite não sei como està agora! Outro aspeto é a forte ventania no Inverno e por vezes no Verão é insurpotâvel devido á Serra de Sintra.
    Cumprentos
  11.  # 11

    Colocado por: jorgferrCabeço de Mouro recomendo para uma família viver. Aliás moro cá há 4 anos em apartamento arrendado e fiz há pouco tempo proposta de compra ao meu senhorio


    Em que zona de Cabeço de Mouro vive sem descrição a partir da estrada que vai da rotunda do Leclerc não para o Outeiro de Polima mas sim em direção a Aboboda se calhar é melhor viver na Aboboda do que ai conheço toda esta zona de olhos fechados estou a excluir a banda esquerda que essa é essencial de moradias estou a equiparar a zona de predios á direita com estes da Aboboda.
  12.  # 12

    Colocado por: Andre00054Voltei lá hoje, gostei do ambiente ao fim de semana, apesar de haver um predio de cooperativa, as crianças brincam alegremente na rua, há boa convivência no bairro. Estacionamento é uma dificuldade e predios tendem a apresentar fendas, precisam de pintura. Ha um predio embargado, mas nao parece incomodar a nao ser quem vive mesmo colado ao dito predio. Em geral, penso que tem mais pontos positivos que defeitos. Alguém concorda ou discorda? Muito obrigado!


    Não queria ficar indiferente a este topico eu vivi nesta Praça realmente os 3 primeiros predios a partir da igreja que estäo a construir são habitação social, o predio inacabado que relata foi iniciado pelo urbanizador Seabra Gomes que faliu portanto irå a praça puublica ano menos ano mas não incomoda neste mesmo alinhamento nas trazeiras tem a estrada para Conceição da Aboboda muito movimentada durante o dia e noite sem respeito pelos moradores alguns foram obrigados a colocar janelas duplas para ter algum sossego portanto não aconselho esta banda, o estacionamento è para esquecer o local tem boa vizinhança um pouco mais à frente tem outro bairro social na Conceiçäo da Aboboda a população da Aboboda è gente humilde criei là grandes amigos.
    Em relação a outro problema que existia era o cheiro nauseabundo da lixeira de Trajouce no Veräo à noite não sei como està agora! Outro aspeto é a forte ventania no Inverno e por vezes no Verão é insurpotâvel devido á Serra de Sintra.
    Cumprentos

    Colocado por: Andre00054Foi-me dito que há prédios nesta praça que são de cooperativa? Isto significa habitação social? Pelo que me disseram existe também um prédio embargado :/ alguém tem mais opiniões ou infos? Muito agradecido


    Não se esqueça que se tem filhos pode pô-los no complexo de piscinas junto a estes predios! Para alem docomplexo desportivo!
  13.  # 13

    Para além do já recomendado bairro do cabeço de mouro, haverá outros predios ou urbanizaçoes modernas que me possam recomendar noutras zonas de são domingos ou imediações? Sendo que temos um limite de 180 mil, acima disso dificilmente vamos considerar. Muito agradecido
  14.  # 14

    Sem estar ladeado por habitações sociais ou bairros nas imediações de preferência. Obrigado!
  15.  # 15

    Por esse preço e se quiser T3 só mesmo esse dessa praceta que anda na net por 172000. O parque de são domingos em frente ao eclerc é muito porreiro, morei lá dois anos até me aumentarem a renda lol. Também gosto da torre da aguilha mas é tudo preços acima disso a não ser que lhe dê um T1 ou T2. Um pouco mais em conta tem os prédios brancos em outeiro de polima mas não conheço a qualidade. Da ideia que acabaram agora uns 3 prédios que tiveram parados mesmo junto á estrada
  16.  # 16

    Colocado por: jorgferrPor esse preço e se quiser T3 só mesmo esse dessa praceta que anda na net por 172000. O parque de são domingos em frente ao eclerc é muito porreiro, morei lá dois anos até me aumentarem a renda lol. Também gosto da torre da aguilha mas é tudo preços acima disso a não ser que lhe dê um T1 ou T2. Um pouco mais em conta tem os prédios brancos em outeiro de polima mas não conheço a qualidade. Da ideia que acabaram agora uns 3 prédios que tiveram parados mesmo junto á estrada


    Estamos a considerar também t2, este t3 é uma boa casa mas deixa-me hesitante de tudo o que ja foi referido. E nisto de comprar casa é de arriscar o menos possivel. Obrigado!
  17.  # 17

    Colocado por: Andre00054Para além do já recomendado bairro do cabeço de mouro, haverá outros predios ou urbanizaçoes modernas que me possam recomendar noutras zonas de são domingos ou imediações? Sendo que temos um limite de 180 mil, acima disso dificilmente vamos considerar. Muito agradecido


    Veja em Terras de Polima na rotunda do ledrclec vira para o Outeiro de Polima passando a Sociedade vira á direita e começa a entrar nesta urbanização.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  18.  # 18

    Colocado por: Andre00054

    Estamos a considerar também t2, este t3 é uma boa casa mas deixa-me hesitante de tudo o que ja foi referido. E nisto de comprar casa é de arriscar o menos possivel. Obrigado!
    Já visitou o apartamento? Se for esse de 172000 é pequeno pelas fotos
  19.  # 19

    Estamos numa altura boa para vender e não para comprar
  20.  # 20

    Colocado por: jorgferrJá visitou o apartamento? Se for esse de 172000 é pequeno pelas fotos


    Sim, visitei, não achei pequeno, dimensões normais, dois bons quartos, uma suite espaçosa, as casas de banho são boas, arrecadaçao otima, cozinha boa tb. É como digo, a casa em si pareceu-nos bem, o exterior e envolvente é que deixa hesitante. A casa já tem vidros duplos e por dentro tá como nova. Se não fosse por aqueles tres predios sociais que me dizem que não causam quaisquer problemas, mas aqui nunca sei se posso confiar no que dizem, e o predio embargado e talvez a estrada do outro lado, diria que é um bom achado, ate porque o preço tem margem de negociação.
 
0.0233 seg. NEW