Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Skinkx

Num lado você faz as paredes à medida da porta para depois comprar material standard; do outro faz as paredes como quer, chama lá o carpinteiro para tirar medidas, ele faz 10 portas em que nem todas têm as mesmas medidas e o processo não é industrial em termos de produção em série. Em cima disso, ainda tem que pagar o transporte à montakit...

Os preços de firmas que trabalham assim não têm nada a ver com os das carpintarias, mas é tudo uma questão de assistência, porque quando você lhes compra o material nem sequer o assentamento é contratualizado, fica tudo por conta do cliente... para quem tem um bom carpinteiro de assentamentos, a coisa pode ficar em conta, mas ao mínimo problema, onde é que fica a carpintaria para o assentador ir desenrascar umas guarnições, um envernizamento que não ficou bem, uma fechadura que está estragada? Tem que esperar mais uma semana ou duas que passe o vendedor...

É como tudo, não há milagres. O preço é bom e o material que eu conheço (não conheço montakit, mas há outras similares) até nem é mau, mas é como comprar no IKEA.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

No meu caso, vinha uma dobradiça errada, era do lado esquerdo e a porta era direita.
    Liguei, o no dia seguinte enviaram-me por correio, sem mais custos.
    Inclusivamente fiquei com a errada para o que der e vier.

Pelo preço deles, é óbvio que não se pode querer qualidade.
    Mas pelo menos a mim foram muito prestáveis.
  2.  # 22

Boas mgt89
    Somos +- da mesma zona
    Podes me dar o contacto desse carpinteiro?
    [email protected]
    Obrigado
  3.  # 23

Alguém me pode ajudar??
    Preciso de umas portas lacadas lowcost para a minha casa em construção .
    Serao portas ate ao tecto e de preferência brancas ??
    Termolaminada ficaria muito mal?
    Sera mais barato??
    Algum carpinteiro baratinho por aqui?
    Sera para a zona de vila do conde
    Obrigado
  4.  # 24

Têm noção como funciona a Montakit em termos de entregas? Quais os custos normais de transporte do material? Montagem eu poderia arranjar...
  5.  # 25

Para isto:

Fornecimento e montagem de portas pré-fabricadas, incluindo aros em madeira maciça, com acabamento lacado na cor branco, incluindo puxador, ferragens, fechadura, e todos os trabalhos para um bom acabamento final.

o orçamento que me apresentaram é superior a 600€ por porta, mas todas têm 2,50m de altura; a largura varia.
  6.  # 26

Lowcost e portas de 2,5m é assim para para o incompatível...
  7.  # 27

Colocado por: Pedro BarradasLowcost e portas de 2,5m é assim para para o incompatível...

Está a querer dizer que 600€ é pouco para portas de 2,50€ ou a justificar o facto de serem mais caras com o facto de terem aquelas dimensões?
  8.  # 28

Pode ser pouco ou muito... Depende de muitos factores... Peça mais orçamentos e compare componentes, incluindo as ferragens
    Concordam com este comentário: Julio Regalado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
  9.  # 29

Carpinteiro low cost por aqui para me dar um orçamento para vila do conde.
    Anda por aqui algum??
    Obrigado
  10.  # 30

Colocado por: Julio RegaladoCarpinteiro low cost por aqui para me dar um orçamento para vila do conde.
    Anda por aqui algum??
    Obrigado

Está a pedir um carpinteiro low-cost para portas de 2,50m?!? Está-se a pôr a jeito para as portas correrem mal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 31

Já parece o outro que queria uma casa low cost com 400m2
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • MO97
    • 9 março 2021 editado

# 32

Olá Boa noite
    Estou a remodelar um apartamento e preciso comprar 5 portas brancas lacadas 200 cm X75 cm . Pedi 2 orçamentos e o mais barato foi Montakit (cerca de 160 euros). Não conheço a qualidade da lacagem mas aquilo que me dá menos confiança é os aros MDF Hidrofogo e com apenas 1,8 cm. Estes aros tao finos aguentam a porta?!!! Há que diga que as portas do LeroyMerli, Maxmatt etc depois de 3 ou 4 anos de uso começam a roçar no aro e outros problemas.
    Alguém conhece este material?
    Alguém tem estas portas?!
    Obrigado
  12.  # 33

Colocado por: MO97Olá Boa noite
    Estou a remodelar um apartamento e preciso comprar 5 portas brancas lacadas 200 cm X75 cm . Pedi 2 orçamentos e o mais barato foi Montakit (cerca de 160 euros). Não conheço a qualidade da lacagem mas aquilo que me dá menos confiança é os aros MDF Hidrofogo e com apenas 1,8 cm. Estes aros tao finos aguentam a porta?!!! Há que diga que as portas do LeroyMerli, Maxmatt etc depois de 3 ou 4 anos de uso começam a roçar no aro e outros problemas.
    Alguém conhece este material?
    Alguém tem estas portas?!
    Obrigado

Olá M097. Posso lhe dizer que já fiz montagens de material dessa empresa, embora fosse em carvalho envernizado, todo o acabamento era muito bem conseguido, até o embalamento aquando da entrega era muito cuidado. Quanto ao MDF Hidrófugo é um bom material para os aros, agora com 1.8cm parece me pouco, não terá feito confusão?
    Fora isso tem quem as instale? Não será que compensa mais comprar numa carpintaria que monte?
    160€ pelo vão completo lacado parece me barato.
    Concordam com este comentário: MO97
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MO97
    • MO97
    • 13 março 2021 editado

# 34

Rafase, agradeço a sua ajuda
    Quem irá fazer o assentamento é o carpinteiro que faz a cozinha e roupeiros, mas não faz portas.
    O preço em carpintaria é muito caro!... mais de 300 euros por porta.
    Não sei se fiz confusão com a espessura dos aros?!!.... mas o que me disse o responsável pelo orçamento é que, além da medida da porta 75 cm apenas precisava de mais 5 cm para assentamento, ou seja, uma abertura total de 80 cm e que precisava apenas de 1,8cm para cada lateral do aro. Assim, teria apenas 5 cm para a grossura do aro e para a espuma.
    Veja se estou a pensar bem:
    Se preciso de apenas 1,8 cm para o aro é porque esta é a grossura do aro. Então teria (1,8 cm (aro)+ 1 cm (espuma) para o lado esquerdo))+ ((1,8 cm (aro)+ 1 cm (espuma) para o lado direito)) o que totaliza 5,6 cm =1,8+1+1,8+1
    Depreendo então que preciso 5,6 cm, mas reduzindo a quantidade de espuma para 0,5 cm em cada um dos lados teria os 5 cm. 75+5=80.
    Será assim?
    Obrigado
  13.  # 35

O normal seria:
    Porta 750mm mais aro 20+20 mais folga 5, mais 15 em cada lado para a espuma

750+20+20+5+15+15=825
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • MO97
    • 13 março 2021 editado

# 36

Boa noite
    Exatamente Miguel Inácio, mas mesmo uma aro de 20 mm parece-me frágil, aliás só tem mais 2mm que aquele que supostamente me propuseram!
  14.  # 37

O aro tem 20 mm onde a porta trabalha. Na zona do batente deverá ter 30 mm.

Isto são as medidas comuns. Se comprares aduelas pré fabricadas em contraplacado, é normal que tenham estas medidas

0.0172 seg. NEW