Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Encontro me a remodelar uma casa na zona de V.N de Gaia e foi me dado o seguinte orçamento por parte do carpinteiro:

* 8 portas interiores (2,1m x 0,9m) em MDF hidrófugo lacadas a branco em kit (contendo apainelados, dobradiças, puxador etc)
    * 45,0 m de rodapé lacado a branco.
    * Montagem em obra

Total: 2750 euros s/ IVA

Parece-vos um valor justo?

Obrigado.
  2.  # 2

Baratissímo. Atenção á qualidades dessas portas, veja os modelos ao vivo 1º
    Concordam com este comentário: Diogo999, josealmeida
    • eu
    • 22 outubro 2018

# 3

Depende da qualidade final. Se for um lacado de boa qualidade, então o preço é muito bom.

Se for uma coisa reles, é caro.
  3.  # 4

Obrigado pelas respostas.

Não estava à espera que que o orçamento fosse considerado assim tão baixo. Como recomendado, irei pedir ao carpinteiro para me mostrar exemplos do trabalho já realizado.

No entanto. como é que se explicam valores deste genero:

https://www.montakit.pt/pt/store/content/products/9-Kit-porta-completo-Branco-mate.php

Fraca qualidade?
  4.  # 5

Colocado por: mgt89Fraca qualidade?

Você quer comparar alhos com bugalhos?
  5.  # 6

Eu tenho essas da montakit à 2 anos.
    Vem com as ferragens, e pode fazer a arduela à medida.

Ainda estão boas. Mas a qualidade não é o forte...
    O preço sim.
    Para o preço que são, estou contente.
    • void
    • 22 outubro 2018

# 7

Qual a espessura das portas?e das placas?
  6.  # 8

Tenho-as numa 2 casa.
    Também não têm muito uso.
  7.  # 9

Colocado por: Picareta
    Você quer comparar alhos com bugalhos?

Quero perceber a que se deve uma diferença tão grande.
  8.  # 10

Colocado por: mgt89Quero perceber a que se deve uma diferença tão grande.

Porque tem medidas diferentes, uma com montagem outra não, além de outras diferenças na qualidade dos materiais. Se quer comparar preços procure preços para a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 11

A sua é para ter 2.10m de altura x 90 de largura, só aí o preço encarece...e pelos vistos se terá apainelado, não é uma porta lisa, fora outros detalhes já referidos, como a montagem, o transporte...
  10.  # 12

Colocado por: mgt89Boa Noite,

Encontro me a remodelar uma casa na zona de V.N de Gaia e foi me dado o seguinte orçamento por parte do carpinteiro:

* 8 portas interiores (2,1m x 0,9m) em MDF hidrófugo lacadas a branco em kit (contendo apainelados, dobradiças, puxador etc)
    * 45,0 m de rodapé lacado a branco.
    * Montagem em obra

Total: 2750 euros s/ IVA

Parece-vos um valor justo?

Obrigado.

O preço é justo, com um bocado de azar podia ter que pagar a mais por ter portas de 2.10 em vez de 2.05 ou 2.00.

Os preços que tenho para o mesmo serviço, contadas as portas e os metros lineares de rodapé, dá-me uma diferença de 100 €. Tudo no mesmo material, MDF hidrófugo. A lacagem só se pode comparar vendo ambos os serviços.

O orçamento que você tem é um orçamento corrente de mercado, não se assuste.
  11.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasA sua é para ter 2.10m de altura x 90 de largura, só aí o preço encarece...e pelos vistos se terá apainelado, não é uma porta lisa, fora outros detalhes já referidos, como a montagem, o transporte...

Eles chamaram apainelado ao aro, só pode, não há apainelados em portas interiores.
  12.  # 14

Chiça. Desisto de lacar as minhas portas. É lindo e tal mas mais de 2mil euros não posso gastar :( felizmente as minhas estão em bom estado suficiente pra precisar apenas de uns toques com verniz.
  13.  # 15

Colocado por: mgt89Obrigado pelas respostas.

Não estava à espera que que o orçamento fosse considerado assim tão baixo. Como recomendado, irei pedir ao carpinteiro para me mostrar exemplos do trabalho já realizado.

No entanto. como é que se explicam valores deste genero:

https://www.montakit.pt/pt/store/content/products/9-Kit-porta-completo-Branco-mate.php

Fraca qualidade?

Num lado você faz as paredes à medida da porta para depois comprar material standard; do outro faz as paredes como quer, chama lá o carpinteiro para tirar medidas, ele faz 10 portas em que nem todas têm as mesmas medidas e o processo não é industrial em termos de produção em série. Em cima disso, ainda tem que pagar o transporte à montakit...

Os preços de firmas que trabalham assim não têm nada a ver com os das carpintarias, mas é tudo uma questão de assistência, porque quando você lhes compra o material nem sequer o assentamento é contratualizado, fica tudo por conta do cliente... para quem tem um bom carpinteiro de assentamentos, a coisa pode ficar em conta, mas ao mínimo problema, onde é que fica a carpintaria para o assentador ir desenrascar umas guarnições, um envernizamento que não ficou bem, uma fechadura que está estragada? Tem que esperar mais uma semana ou duas que passe o vendedor...

É como tudo, não há milagres. O preço é bom e o material que eu conheço (não conheço montakit, mas há outras similares) até nem é mau, mas é como comprar no IKEA.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Anaa
    • 23 outubro 2018

# 16

Eu tinha 4.000€ para 10 portas de 80. Em que 4 são de correr em cassete.
    Fornecimento e aplicação, lacadas a branco, incluindo aros e guarnições em mdf hidrofogo, ferragens Tupai.
    Achei muito... Baixou para 3.000€
    300€ cada porta, medidas standard já me parece um valor "normal"
    • jcfcid
    • 23 outubro 2018 editado

# 17

Colocado por: AnaaEu tinha 4.000€ para 10 portas de 80. Em que 4 são de correr em cassete.
    Fornecimento e aplicação, lacadas a branco, incluindo aros e guarnições em mdf hidrofogo, ferragens Tupai.
    Achei muito... Baixou para 3.000€
    300€ cada porta, medidas standard já me parece um valor "normal"

O meu orçamento, são 275€ / porta para a moradia. Lacadas em Branco e MDF hidrofogo!

No entanto é um valor "embutido" no restante valor do orçamento de construção da casa!
    • Anaa
    • 23 outubro 2018

# 18

Colocado por: jcfcid

O meu orçamento, são 275€ / porta para a moradia. Lacadas em Branco e MDF hidrofogo!

No entanto é um valor "embutido" no restante valor do orçamento de construção da casa!

O meu tb é no valor total do orçamento mas nos itens separados vi que o valor era excessivo.
    300€ chega bem para portas com medidas standard.
    • Anaa
    • 23 outubro 2018

# 19

Colocado por: ****

Depende da lacagem !!uma coisa é em série , outra coisa é lavar como deve ser!!

Consegue dar-me exemplos visuais de uma boa e uma má lacagem? Para mim, a olho a cor está uniforme, não se nota rebordos entre a face e orla, está bom! A que detalhes mais devo ter atenção?
    • Anaa
    • 23 outubro 2018

# 20

Colocado por: ****

Só ao toque da para ver como está, depois o nível da camada inferior se compra a quem não conhece é sempre a rapar o material , as minhas portas têm 2 camadas de aparelho , mais 3 de tinta, aproveite para medir as micragens e fica a perceber !!

Bem posso ser enganada... Sei lá distinguir isso ao toque! Micragens??
    Bem mas pelo menos sou enganada com umas de 300€ em vez de ser enganada por umas de 400€ :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunosousa32

0.0201 seg. NEW