Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite

Recentemente o meu vizinho de baixo queixou-se de sinais de infiltração no seu tecto e parte superior de uma das paredes. Uma vez que tenho uma casa de banho por cima dessa área, chamei alguém para verificar. Foi confirmado que tinha uma pequena ruptura nas canalizações, que originou os danos na casa do meu vizinho. Ativei o seguro, foi feita a peritagem que também confirmou o sucedido.
    O senhor que foi reparar disse que não haveria necessidade de partir o meu chão e que a reparação poderia ser feita pelo tecto da casa do vizinho, o que estranhei, mas como não percebo nada destes temas não liguei muito.
    Ao ser feita a reparação através do tecto falso, o meu vizinho reparou que um dos meus canos é visivel no seu tecto, já que o está a perfurar! Até aqui não tínhamos conhecimento desta situação, já que o meu vizinho tem um tecto falso, que tapa este tecto "original" que está perfurado.
    Fiz a remodelação das canalizações quando comprei a casa há 14 anos e a pessoa que me fez as obras nunca referiu tal coisa! Provavelmente reparou que o vizinho de baixo tinha tecto falso e "borrifou-se" para isto. Eu nunca permitiria tal coisa se soubesse que a obria ficaria assim...
    O meu vizinho agora diz que tenho que reparar esta questão, até porque pode querer tirar um dia o tecto falso...
    Acredito que nunca viessemos a saber disto que não tivesse acontecido esta infiltração,mas o meu vizinho é uma pessoa bastante problemática, e obviamente também consigo perceber o seu ponto de vista.
    Sou bastante leiga nestes temas e por isso pergunto a quem tem experiência:
    Esta situaçao será muito dificil de reparar? Será que vai envolver obras complicadas? Vou ter que mudar os canos da minha casa de banho? Parece-vos que a abordagem terá de ser feita pela minha casa ou pela casa do vizinho?

Muito Obrigada desde já!
  2.  # 2

Essa situação é habitual, quase de certeza que é original da instalação do prédio.... possivelmente o seu vizinho de baixo tem o mesmo tipo de solução para o vizinh baixo deste. e voçê com o seu vizinho de cima...
  3.  # 3

@Pedro Barradas É um prédio velhote... A casa por cima da minha está como na origem, é habitada por um casal de idosos que nunc fez obras nenhumas para além de umas pinturas...

Quando vim para cá a minha também estava com tudo de origem e eu não tinha tectos falsos, por isso não devo ter o meu tecto "furado" (pelo menos por enquanto...) Confesso que a mim não me incomodaria muito: se não vejo e se não me causa danos em casa, está tudo bem.. No entanto o meu vizinho de baixo é bem mais problemático :/
  4.  # 4

o pavimento ( lajes estrutural) é que material=? madeira?
  5.  # 5

@Pedro não lhe sei dizer exatamente o material, mas madeira à partida não será...

Se calhar exagerei ao dizer que o pédio era "velhote"... É de 1965 :)
  6.  # 6

Pois então tem de ver isso com o perito do seguro e o canalizador que irá resolver a situação.

0.0110 seg. NEW